sábado, 14 de abril de 2012

A importância do corretivo



É faaaaaaaaato!! Eu considero o corretivo o item mais importante da maquiagem! Sempre amei muuuuito!

Posso sair sem absolutamente nada, mas sem corretivo, jamais!!

Herdei olheiras terríveis da minha mamis (obrigada mãe!!) e não tem jeito, branquinha do jeito que eu sou e ainda com cabelo preto, sair na rua sem corretivo é praticamente como ver uma vampira vagando na rua! Dá medo, sério!

Por isso, desde que eu me conheço por gente, compro muitos corretivos. Sabe aquela busca pelo corretivo perfeito? É mais ou menos assim.

Meus corretivos

E não tem jeito meninas, para achar o corretivo perfeito, você normamente tem que comprar muitos outros errados. É na prática que você aprender o que se adéqua melhor a você. Fora que dificilmente as perfumarias disponibilizam mostruários que nos ajudem...

Como minhas olheiras são de fato muito feias, costumo usar o corretivo antes da base e depois também, senão nenhum corretivo do universo cobre. Mas o resultado vale a pena.

Para minha alegria tem três corretivos que eu amo muuuuuito!!! 

·        - Select Cover da MAC – NW25
          - Make Up For Ever – Cor 15 (o verde só está na foto de alegre, apesar de eu usar muito também)
·        -Prolongwear da MAC – NW25·     


 O que eles têm em comum é que todos possuem fundo pêssego, o que se adapta muito bem para meu tom de olheira!

Os corretivos da MAC tem um valor um pouco salgado (R$89,00), mas são excelentes, duram uma eternidade (e olha que eu uso muuuito) e acabaram se tornando um dos melhores itens da minha nécessaire. No dia a dia costumo usar mais o Select Cover, mas quando sei que vou ficar o dia todo fora e preciso que a make dure mesmo, o Prolongwear é imbatível! Coisa de outro mundo! O da Make Up For Ever também uso mais para o dia a dia, mas a cobertura é excelente também.

Eu não sei identificar ao certo a cor das minhas olheiras, mas outra coisa que tem funcionado muito é iniciar a cobertura com o corretivo coral, que normalmente neutraliza as cores azul e verde, então acho que elas tem essa junção de cores.

 Make Up For Ever - cor 20

O único problema do corretivo colorido é que quando você passa ele assusta num primeiro momento, porque o coral fica laranja, o amarelo fica bem amarelão, mas calma, tenha fé que no final dá tudo certo. Depois que você faz toda a cobertura com o corretivo da cor da sua pele, a base e o pó, o resultado fica excelente.

Olhem só a diferença:

Sem corretivo

Olho sem nada X Olho com corretivo coral (fica feio né?)

 Olho sem nada X Olho com corretivo coral + corretivo Select Cover da MAC (NW25)

Olho nada X Olho só com corretivo Select Cover MAC NW25

Os dois olhos só com corretivo Select Cover MAC NW 25


É incrível não?

Não finalizei a make com a base e pó, mas fala se só o corretivo já não dá uma diferença enorme né?
Na foto parece que ficou um pouco mais claro, mas esta cor é o tom exato para minhas olheiras...

Então sai já de casa e corre para comprar um corretivo para você!

Bjs!!! :)

Nenhum comentário: