sexta-feira, 13 de abril de 2012

Face Charts



Gente, descobri uma coisa tão legal que eu não conhecia, que estou me divertindo horrores nos dias em que não tenho nada para fazer...

Já ouviu falar de Face Chart? É uma espécie de croqui onde o maquiador cria suas maquiagens e depois utiliza para lembrar dos produtos.

Ele pode ser impresso em papel sulfite ou de desenho e pode ser pintado com maquiagem, lápis de cor, tinta guache, enfim, qualquer tipo de tinta. Mas é aquilo, como você coloca as informações dos produtos utilizados para reproduzir a make depois, o ideal é utilizar maquiagem.

Vou postar os modelos que achei na internet e que estou usando:








Esses dois são exemplos de face charts que eu fiz. Só não coloquei os produtos que utilizei, mas o ideal é preenchê-lo para não esquecer de nada.


O detalhe é que é tudo maquiagem mesmo: batom, blush, sombra e delineador.

Nossa, é muito divertido. Super recomendo para todos que gostam de maquiagem mas não sabem esfumar direitinho, tem dúvidas quanto as cores (se combinam ou não), enfim, é muuuuito legal!

Bjs!!! :)

Um comentário:

Naty disse...

Face chart é muito bacana! A MAC dava esses faces nas lojas, era só pedir (não sei se ainda dão 0.o), o papel deles é mais fácil de "trabalhar".