sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Inspire-se na Florence Welch


Acho que nunca falei para vocês, mas além de maquiagem, sou completamente apaixonada por música. É meio que uma coisa de família sabe?

Graças a Deus tenho uma família cheia de músicos, apaixonados por música e fui muito influenciada por meu pai, que sempre ouviu rock quando eu era pequena e vivia tocando bateria. Além disso, estudei música quando eu era adolescente, especialmente guitarra e canto, mas minha grande paixão é o canto!

Por isso, tive a ideia de falar aqui no blog de vez em quando sobre bandas e cantores que me inspiram, não necessariamente pela maquiagem ou estilo, mas pelo talento, personalidade, musicalidade etc. Posso dizer que para além do rock, tenho outras influencias e confesso que gosto de sons estranhos... rsrsrs... 

Infelizmente, nunca tive muita coragem de correr atrás para cantar profissionalmente, embora acredite que teria condições para isso, mas adoro quando descubro algo novo e que inspira, como o caso do Florence The Machine.

Sei que a banda não é nova e já tinha ouvido falar, mas ouvir com detalhes fez toda a diferença para que eu simplesmente me apaixonasse por eles, especialmente a Florence Welch.

Além de linda e estilosa, é dona de uma voz cheia de personalidade, diferente de todas que já ouvi. 

Vou aproveitar para colocar um vídeo que não retrata as músicas originais, até porque geralmente suas músicas são mais dançantes ou mais pesadas, mas gostei, pois eles estão tocando com uma orquestra, então a voz da Florence é o grande destaque. Dá para perceber o quanto ela canta de corpo e alma.




Além disso, ela é bem conhecida por ter um estilo mais anos 70, diferente e acho-a extremamente autêntica. Sempre que aparece na mídia está impecável: maquiagem, cabelo e vestimenta. E sinceramente, ouvi-la cantar me remete a filmes medievais, a cantos angelicais, líricos! É lindo demais!!









Espero que gostem!

Bjs!!! :)

Nenhum comentário: