quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Inspire-se na Marisa Monte


Minha maior “ídala”!!! Hahahahaa...

Aprendi a ouvir Marisa com uma prima muito querida, que infelizmente partiu prematuramente, mas me deixou de herança o amor por essa “gênia” da música brasileira!

Por sinal, não sei como ela consegue ser tão famosa e tão anônima ao mesmo tempo né? Sério, adoro a postura dela!

E é bom para muita gente perceber que independente de exposição,  a pessoa que faz uma boa música é capaz de ser reconhecida por isso. Vendo-a, penso que nem tudo está perdido neste Brasilzão!

Meu amor pela Marisa começou quando ouvi o cd Mais e me debruçava por horas no álbum Barulhinho Bom. Adorava cantá-lo!

Ouvir Magamalabares era e continua sendo uma inspiração sem fim...


Esse video dela cantando Chuva no Brejo com Moraes Moreira também é lindo!!!


Por sinal estou apaixonada por Novos Baianos e tenho que admitir que é por influência dela!! Ouvir o disco Acabou Chorare e músicas como Besta é Tu e Mistério do Planeta me inspira muito!


Esse vídeo abaixo está enorme, pois gravaram direto do DVD Barulhinho Bom, mas de qualquer forma, vale assistir a performance dela cantando Mistério do Planeta com os Novos Baianos.



Sei que ela perdeu alguns fãs antigos e ganhou outros, porque de fato se tornou muito mais comercial. Mas sinceramente, não me interessa, em todos os seus álbuns haverá músicas lindas e bem compostas!

Fora que a parceria que ela tem com o Brown e com o Arnaldo Antunes faz toda a diferença na vida dela. Acho que ela pode se considerar uma mulher de sorte!

Sem contar que ela está sempre um luxo nos shows né? Ela pode até não aparecer muito na mídia, mas o batom vermelho não sai dela nem por reza brava!









Minha musa eterna!!

Bjs!!! :)

Um comentário:

Giselle disse...

Ela é minha musa também adoro a postura dela e sua linda voz,ah que linda voz me deixa tão emocionada.Uma voz doce,suave,aveludada.Musicas tão certas que servem em tantos momentos da vida da gente.Amo Marisa