terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Top 5: Bases

Vamos falar de bases!!!

Todo mundo hoje em dia já sabe que uma maquiagem bem feita começa com uma pele bem feita, por isso a escolha da base é fundamental.

Aqui vou falar do meu Top 5, porque profissionalmente só manteria uma dessa lista, mas acho que essas bases são escolhas certas para quase todo tipo de pele (vou detalhar mais para frente). Algumas ficam mais no campo mistas/oleosas, mas outras são bem aceitas em praticamente todo tipo de pele.

Tenho outras bases que continuam sendo super queridinhas - como a Colorstay da Revlon - e acho que futuramente rolará outro Top 5 sobre este tema, mas por enquanto quero falar de bases mais atuais para mim.

Base HD MUFE, Perfection Lumiére Chanel, True Match L'oréal, Photoready Revlon e Nude Magique L'oréal

Por sinal quase que entraram três bases da L'oréal, mas achei que seria demais. Não tinha o hábito de comprar bases da L'oréal no Brasil, mas hoje conheço muito melhor a range de produto de pele deles e posso dizer que na categoria produtos de farmácia eles estão campeões absolutos. São vários tipo de base, acabamentos diferentes, coberturas variadas, enfim, acho que estão investindo forte em tecnologia (a gente agradece né?). 


HD MUFE: essa já é uma das minhas queridinhas desde o lançamento. Por sinal é uma das bases que recomendo para uso profissional, pois além de contar com uma grande gama de cores, vem com pump e por isso não desperdiça produto. Tem uma cobertura média, mas muito bonita. Fotografa super bem e se aplicar um pouco de Fix + da MAC, água termal ou água normal no pincel para aplicar a base, fica leve e fina. 

Indicação: peles normais, mistas/oleosas (também funciona para pele secas bem hidratadas).

Perfection Lumiére CHANEL: base super luxo e de super qualidade. Tem cobertura média (mas aquela média que cobre tudo sabe?). É uma base líquida com acabamento mate, mas não é aquele mate total, ela deixa uma luminosidade muito bonita na pele. Apesar de poder ser usada de dia sem problemas - principalmente se fizer o esquema de molhar o pincel ou misturar um pouquinho de hidratante -, acho ela perfeita para a noite. Apesar de já tê-la há algum tempo, ainda não fiz teste de foto, mas no Natal usei e em outras ocasiões também e não notei nenhuma mudança de cor. Também tem pump.

Indicação: peles normais, mistas/oleosas

True Match L'ORÉAL: essa é uma base super queridinha de muita gente, principalmente para o dia a dia. Super fácil de aplicar, essa base tem uma textura linda que deixa a pele iluminada e ao mesmo tempo dá uma média cobertura. Aqui na Austália a gama de cores varia entre rosados, amarelados e neutros (acho ótimo isso), então dificilmente alguém tenha dificuldade em achar sua cor. Também tem pump.

Indicação: peles secas/normais (eu tenho pele mista e uso bastante desde que aplique pó, mas para dias de calor extremo não indico porque vai derreter).


Photoready REVLON: como o próprio nome já diz é uma excelente base para fotos e acho até que eles criaram essa base porque viram que a Colorstay não fotografa bem. Essa base é uma versão da mais fluída da Colorstay e mais luminosa também. Virou a minha preferida da Revlon. Quando uso durante o dia tenho que misturar com hidratante para deixá-la um pouco mais fluída ainda, porque no geral essa base dá uma carinha de base. Também tem pump.

Indicação: peles mistas/oleosas. 

Nude Magique Eau de Teint L'OREAL: essa base foi a minha grande surpresa de 2014. Demorei muito para decidir comprá-la pois quando procurava resenhas a respeito na internet, via que as blogueiras não conseguiam defini-la, então ninguém chegava num acordo se era para pele oleosa ou seca. Maaaas comprei e não me arrependi.
Essa base é praticamente uma segunda pele, super fluída (do tipo que escorre mesmo), bem fácil de aplicar e deixa uma cobertura leve, mas muito bonita. Ela é perfeita para peles mistas e oleosas, e nunca preciso aplicar pó. Acho uma base perfeita para o dia a dia. Minha única crítica é que ela não tem pump.

Indicação: peles normais, mistas/oleosas.

E é isso meninas. Agora me contem, qual o Top 5 de vocês?

Beijos!

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei as dicas, nunca sei que base usar para minha pele que acredito ser mista. Mas vou fazer os testes com a primeira e a ultima base que tu citou. Obrigada :)