sexta-feira, 27 de abril de 2012

Livro Maquiagem – O Boticário


Fizemos um trabalho de Foto e Vídeo no SENAC que me inspirou horrores a querer o Livro do Fernando Torquato “Maquiagem” publicado pelo Boticário.

Diria que para além dos amantes de maquiagem, ele é um livro sobre fotografia e arte! Lindo, com fotos maravilhosas, dicas e tutoriais, uma linguagem de fácil acesso e com fotos em 3D.


A dica foi da Pri (amiga do SENAC) que nos inspirou a escolher esta foto do livro para uma releitura:


Pensamos em fazer uma noiva dos anos 70 com um delineador super atual! E eu amei, ficou muito show!
Olhem o resultado:


O detalhe é que o vestido é da minha mãe! E não é porque é minha mãe não, mas eu imagino o que foi esse vestido na época! Se hoje as pessoas já o acham lindo, imagino nos anos 70! 

O que eu acho mais incrível no Fernando Torquato é como ele consegue fazer makes tão simples, mas que dão um efeito tão arrasador! Na minha opinião ele é um dos melhores!

O livro custa 89,00 e só é vendido nas lojas do Boticário.

Mas fora o livro, as meninas me contaram que O Boticário lançou um primer para os olhos. Claro que eu fui conferir e já comprei o meu. Achei o máximo, pois amo primer!! E o melhor, custa 19,90.


Para quem não se lembra, a função do primer para os olhos é de potencializar a sombra e fazer com que dure mais. É um dos itens de maquiagem que eu acho que mais compensa comprar, principalmente para quem fica o dia inteiro fora e precisa que a make dure pelo menos umas 12 horas.
 
Apesar da embalagem ser pequena (8g), dura bastante, pois a quantidade que deve ser passada é bem pequena. Fora isso o primer pode ser usado para aplicação do glitter (como na foto do nosso trabalho). Ele serve como uma “colinha” para que o glitter grude.

Mas falando da qualidade, eu gostei bastante. Claro que não é um Primer Potion da Urban Decay, mas é bacana considerando o custo.

Resumindo: vale a pena comprar os dois!!

Bjs!!! :)

Nenhum comentário: