terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Decoração: Cantinho de leitura...

Dedico este post a todos os amantes de leitura que como eu, gostariam de ter um cantinho como esses...

Quando morava no Brasil conseguia organizar meus livros de forma bem bacana. Os que ainda não tinha lido, deixava em prateleiras que ficavam no meu quarto e os já lidos iam para uma estante que tinha no outro quarto. Aqui na Austrália meus livros ainda estão meio bagunçados, mas pretendo arrumar um lugarzinho bem legal para eles quando me mudar.

Gostei muito das idéias que achei no Pinterest e fico impressionada o quanto as pessoas são criativas. Sério! É imaginação demais...

Como nessa foto abaixo. Quem diria que o sofá poderia ter um espaço embaixo para organizar os livros?


E essas prateleiras super modernas que além de organizar ainda decoram?
Para os mais básicos, a parede de gesso pode ser um lugar bacana para colocar os livros preferidos.

E abaixo o meu sonho de consumo, uma mini biblioteca com cantinho para a leitura!!



Outra idéia que eu adoro e que com certeza farei quando tiver filhos, é organizar o quarto com os livros todos dispostos e bem baixinho, assim as crianças podem pegar sempre que quiserem.


E para quem não tem muitos livros ou não tem interesse em montar um cantinho de leitura, pelo menos pode decorar a casa de formas criativas como abaixo.


Na foto acima (lado direito), uma sala recheada de livros.

Abaixo, idéias diferntes e criativas que tornam organizadores de livros parte da decoração da casa.



E abaixo esse cantinho que lembrou um consultório psicanalítico. Ameeeei!



Espero que tenham gostado.

Beijos!

Nenhum comentário: