quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Top 5: Shampoos



Oi meninas, hoje vim falar dos meus shampoos favoritos.

Não sou a louca do shampoo, não compro muitos e muito menos sou entendida no assunto, mas desde que me mudei para Sydney meu cabelo secou total e uma coisa que tanto fazia começou a ter um pouco mais de importância na minha vida. Tento ter sempre esses que listei porque meu cabelo é muito chato e quando se acostuma com um, começa a ficar feio e sem brilho.

Sempre tive o cabelo super liso, quase nunca precisava secar e sempre usei shampoos sem sal e para cabelos oleosos, mas não sei o que tem na água e no clima de Sydney que deixa o cabelo e a pele tão secos. 

Aqui vou falar de shampoos simples – ao meu ver – e que funcionam super bem pra mim, que tenho um cabelo misto, mas que ultimamente está um pouco mais seco.


Johnsons Baby, L’oreal Ever Pure,  Phytoervas Argan, John Frieda Brunette e Batiste Dark & Deep Brown



  • Shampoo Johnsons Baby: dizem que primeiro temos que passar um shampoo transparente para depois passar o perolado, certo? Então no meu caso, esse é o meu transparente favorito, pois tem o PB balanceado e serve também para eu lavar meus pincéis de maquiagem e tirar a maquiagem no banho. É super multi uso e baratinho. Porque vou querer outro né? Aqui custa em média 8,00 dólares.

  • L’oreal Ever Pure – Sulfate Free: esse foi o primeiro shampoo sem sal que achei em Sydney. Não queria pagar uma nota preta por shampoos específicos em cabelereiros, então minha amiga me recomendou essa linha. Adoro de paixão, é muito bom, deixa o meu cabelo super macio e ele tem outros da linha também, mas gosto mais desse laranja. Aqui nos mercados ele custa 15 dólares.

  • Phytoervas Argan: um dos shampoos nacionais que sempre gostei foi o Phytoervas. E fiz estoque quando fui pro Brasil ano passado, porque vi que eles lançaram esse que tem óleo de argan na composição. Como meu cabelo estava mega seco, foi o excelente, mas esse só passo nas pontas, senão minha raiz fica oleosa e pesada.

  • John Frieda Brunette: amo os produtos da John Frieda, porque eles sempre entendem que existe uma grande diferença entre o cabelo de loiras e morenas. Esse shampoo é para as morenas, mas tem o blonde para as loiras. Ele também é perolado e deixa o meu cabelo super, hiper, mega macio e liso. Sei que no Brasil esses produtos são caros, mas se você for viajar compre, porque vale a pena mesmo. Aqui eu compro no mercado por 15,00 dólares. 

  • Batiste Dark & Deep Brown: inclui um shampoo seco porque uso pelo menos duas vezes por semana e esse é perfeito para as morenas porque ele é escuro, logo não deixa aquele esbranquiçado chato!! Também quero experimentar os de volume – porque né, preciso – mas quero esperar esse acabar. Mas adoro esse, ele realmente é excelente!

Bom meninas é isso! E quais são os shampoos favoritos de vocês?

Beijos!!


Nenhum comentário: