sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Guia de Viagem na Austrália: Palm Beach



Hoje vou falar de uma das praias mais lindas que conheci até hoje em Sydney. Ela é chamada de Palm Beach e fica no extremo norte. Para chegar até lá é preciso pegar um ônibus na City e você vai demorar em torno de 1h40min. 

O caminho até lá é lindo e passa por muitas praias, uma estradinha – que na verdade é uma avenida -  que parece uma serra e se você estiver de carro com certeza chegará bem mais rápido, uma vez que o ônibus vai parando de ponto em ponto.


Palm Beach



Palm Beach

Um fato curioso é que essa praia é conhecida por ter gravações das cenas da novela australiana Home and Away. Essa novela ainda passa no canal 7 por volta das 18.30/19.00.

A praia é bem grande e como fica no extremo norte, tem mar dos dois lados. MAAARA!! Mas de um lado é mar aberto e do outro é baia, logo não tem onda. 


Palm Beach vista de cima

Um dos passeios mais legais para se fazer é subir até o Barrenjoyey Lighthouse, que basicamente é um farol com um pequeno museu e a vista é simplesmente de tirar o fôlego, porque você consegue ver exatamente a divisão entre as duas praias.


Barrenjoey Lighthouse 




E nessa foto abaixo dá para ter uma idéia da vista exata que você vai ter ao subir!! Demais né?



Para subir o local onde tem o farol, não precisa pagar nada, só se você quiser entrar no farol e museu que terá que pagar uma taxa que se não me engano é de 10 dólares, mas não acho que compense.

Mas leve muita água - porque a subida é forte - protetor solar e apenas desfrute dessa paisagem inesquecível!! Você vai amar!

Beijos!!

Nenhum comentário: