terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Resenha: Maleta Zucca Pro Artist



Meu sonho de consumo desde que comecei a maquiar era ter uma Zucca Pro Artist, mas como elas são caras e a grana sempre foi curta, improvisava utilizando uma mala de viagem.


Minha antiga mala de viagem que usava para meus trabalhos como maquiadora

A mala de viagem quebrou um galhão. Comprei necessaires transparentes para organizar tudo lá dentro e durante um ano pelo menos atendi minhas clientes com a mala de viagem. Elas ficavam um pouco assustadas quando chegava com a mala, mas não tinha jeito. O único problema para mim era o transporte – vou sempre de ônibus e trem – e a rodinha com o tempo foi desgastando consideralmente, até chegar um momento em que ficou inviável. Para não comprar outra mala, resolvi investir na Zucca.



Zucca Pro Artist

Já tinha ouvido maquiadores dizerem que adoraram e outros dizendo que não se adaptaram, mas no meu caso eu simplesmente amooo! Já tenho usado ela há pelo menos uns sete meses e em termos de praticidade ela realmente resolveu a minha vida.

A minha vem com o nome da Inglot, porque foi a mais barata que achei em Sydney (paguei AUD 280,00 com desconto Inglot pró). Em todas as outras lojas que pesquisei, os valores médios eram entre 350,00 à 450,00 dólares (pasmem!!).  Por isso, se você é profissional, vale muito a pena pesquisar muito antes de comprar ou mesmo comprar fora do Brasil. Sei que a MAC também tem e também oferece descontos.

Capa protetora da Zucca
No geral a Zucca pro artist é bem resistente e vem com uma capa protetora. Só não aconselho molhá-la muito, porque apesar do material ser um nylon bem reforçado, tenho a impressão que com o tempo ela pode desgastar. 

A parte de cima é de alumínio, e por isso ela já foi projetada para servir como assento. Inclusive eu já vi na internet que existem banquinhos de tecido que podem ser adaptados a Zucca. Achei legal! Mas o próprio fabricante não aconselha que a pessoa sente atrás do selo amarelo, então é bom tomar cuidado. 


Parte superior de alumínio

Assento Zucca


Outro ponto bacana é que ela tem muitos bolsos lateriais - dos menores aos maiores - e na parte de trás ainda tem um espaço para colocar uma identificação. No meu caso coloquei meu cartão de visita.

Os dois lados possuem bolsos laterais


Identificador



Um dos pontos que eu mais gosto são as rodinhas de poliuretano que deslizam maravilhosamente! Quem anda com mala por aí sabe o quanto as vezes é difícil fazer a rodinha correr por algumas superfícies, mas essa é show de bola mesmo! Por sinal, quando estou numa descida tenho até que tomar cuidado, senão ela vai sozinha.

Rodinhas de poliuretano


O tamanho dela é menor do que a mala de viagem que usava, mas na minha opinião é perfeito para quem trabalha como maquiador freelancer. Ela tem 19.5 cm altura, 10 cm largura e 13.5 cm profundidade. 

Zucca vazia


Tudo que carrego no meu kit






Quando estava pesquisando para comprar, vi que a maioria das lojas vendem com apenas quatro necessaires grandes (2.5"D x 7.75"W x 11"L), mas tanto no site oficial da Zucca, como a minha vieram com cinco (uma delas é um pouco menor - 2.75"D x 6.75"W x 11"L).  Ainda bem, senão teria que comprar mais uma...

Necessaires que vem com a Zucca




E além das necessaries, vem também alguns identificadores, o que facilita muito a vida.

Identificador da necessaire


Além das cinco necessáries que vieram, ainda levo uma necessárie menor e meu cinto com os pincéis e acho que até caberia mais alguma coisa, mas sinceramente não vejo necessidade de acrescentar mais nada ao meu kit no momento.




Enfim, é sim um investimento caro, mas que vale muito a pena para quem precisa se deslocar até a casa da cliente. Inclusive, acho que outros profissionais também amariam.

Espero que tenham gostado!

Beijos!
 

Nenhum comentário: