quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Top 5: Canais do Youtube para maquiadores


Sei que muitas pessoas gostam de assistir tutoriais de maquiagem pelo Youtube (e eu sou uma delas), e já fiz um post em 2012 falando de alguns dos meus canais favoritos da época, mas hoje quero compartilhar outras opções, que inclusive considero mais profissionais.

Dos canais que já citei, incluiria aqui a maravilhosa Lisa Eldridge. O canal dela é meu preferido de todos os tempos, então não esquece de passar lá para ver.

Acho que para além de uma curso formal (básico ou profissionalizante), o youtube é uma fonte rica para quem quer aprender a maquiar. Claro que já vi coisas bizarras, mas também tenho visto muitas coisas legais, afinal a internet é democrática, mas acho interessante filtrar o que interessa para voycê. De alguma forma, todos esses canais me ajudaram a melhorar a minha forma de maquiar. Eu pego um pouquinho de cada e adapto ao meu estilo.

Continuando a saga de indicações de canais legais:

Jordan Liberty: o BFF (best friend forever) do Kevin James Bennet (um dos maquiadores mais tops do mundo). Ele tem um estilo que eu gosto, mais moda/editorial de revista e arrasa nas maquiagens que ele faz. Ele usa os trends do momento de forma muito assertiva e vejo que compartilhamos a mesma opinião quando o assunto é maquiagem. Vale a pena conferir.



Pixiwoo: já falei delas aqui no blog, mas não custa repetir. Elas são duas irmãs britânicas, maquiadoras profissionais, donas dos pincéis Real Techniques e dominam a arte da maquiagem. Vale muito a pena acompanhar este canal! Elas são muito criativas, fazem maquiagens sociais, de moda à artísticas e sem dúvida é um dos meus canais preferidos.




Charlotte Tibury: a Charlotte dispensa apresentações né gente? Super top maquiadora britânica que agora tem sua linha de maquiagem - que diga-se de passagem estou louca para testar - e sempre traz maquiagens com referências de desfiles ou de revistas como Vogue e afins. Vale a pena!!



Helder Marucci: estou tão apaixonada pelo Helder que já assisti mais de cinco vezes cada vídeo. A indicação veio da minha amiga Naty e eu não tinha noção que existia um canal nacional de tanta qualidade.  Eu não sei se seus vídeos ajudarão muito quem quer aprender a se maquiar (porque o Helder usa diversas técnicas, produtos e elabora maquiagens difíceis), mas para maquiadores profissionais é um prato cheio. Ele de fato transforma qualquer pessoa em atriz de Red Carpet.




Roberta Peixoto: A Roberta tem um estilo mais salão de beleza. Acho um excelente canal para que quer aprender a maquiar noivas, formandas e convidadas de casamento. Ela faz maquiagens impecáveis e ensina todo o passo a passo de forma muito didática. A maioria dos produtos que ela usa são nacionais, logo fica fácil para vocês comprarem aí.




Bom, poderia com certeza fazer mais um Top 5 de canais profissionais, mas por enquanto manterei apenas esses. Sei que a maioria é em inglês, mas vale a pena o esforço para aprender a técnica.

Espero que gostem!

Bjs!!! :)

Nenhum comentário: