quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Reflexões sobre a vida e o blog

Hoje me peguei olhando o blog depois de mais de quatro meses de sumiço absoluto e pensei: porque não estou escrevendo mais?

Essa pergunta que parece tão simples ecoou de uma forma tão intensa dentro de mim, que me remeteu as minhas próprias sessões de análise e vários questionamentos de vida vieram a tona.

O fato é que faz quase um ano que me mudei para a Austrália e de alguma forma algo mudou dentro de mim. É um misto de emoçōes que oscilam de forma tão absurda que é praticamente impossível se manter são. É uma dualidade constante: força e fraqueza, alegria e tristeza, uma saudade constante e ao mesmo tempo uma necessidade de se desapegar...

Quem se propõe a mudar completamente sua vida com 30 anos de idade (agora tenho 31), casada há seis anos, com uma carreira em ascenção e um consultório montado, precisa além de coragem, força e desejo, aceitar a insegurança de uma vida de estudante onde nāo se tem mais o emprego dos sonhos numa multinacional, o salário bacana todo mês caindo na conta, a segurança de que se for mandado embora ainda terá a rescisão, o FGTS e o seguro desemprego, além de botar a cara pra bater no dia a dia que te desafia a cada momento!

Para quem não sabe, além de maquiadora (porque graças a Deus desde que cheguei aqui tenho consigo bons trabalhos), já trabalhei como babá, cleaner (sim, já lavei muuuuitas privadas e devo dizer que isso só aumentou ainda mais o meu respeito por todas as empregadas domésticas brasileiras que dåo um duro danado e não ganham o que realmente merecem ganhar) e ainda trabalho como garçonete. Cheguei aqui sem nenhuma noção de inglês e devo dizer que estou melhorando, mas ainda me sinto muito insegura, principalmente porque o sotaque australiano é realmente difícil.

Mas o ponto que eu quero chegar é que diante de tantas situações que tenho passado e presenciado com alguns amigos, por mais que ame maquiagem e o mundo em que ele está inserido, isso se torna  pequeno diante da imensidão chamada vivência! Viajar é um processo tão rico e tão arrebatador que te modifica para sempre e ao mesmo tempo te ajuda a se conhecer ainda melhor.

É óbvio que eu continuo amando e comprando meus produtos de beleza e maquiagem, mas já não me baseio mais no hit da onda, no produto da moda ou mesmo no consumo exagerado. Claro que alguns  lançamentos me interessam, como por exemplo a Naked 3, o Riri Woo da MAC e alguns outros batons da linha retro Mate, mas hoje tenho pensado infinitamente mais na hora de comprar um produto, afinal aquele dinheirinho tão soado, foi soado mesmo, no sentido literal da palavra. No mínimo tive que fazer muitas maquiagens ou mesmo servir muitos pratos para poder comprá-lo.

Pretendo manter o blog, mas quero falar de coisas que vão além apenas de um produto bom ou não. Quero falar mais da Austrália, da dificuldade em ser um estudante (e acreditem, são muitas), além de continuar o roteiro com dicas bacanas de viagem.

Resumindo, quero me colocar ainda mais como ser humano que está nesse mundão vivenciando  tantas culturas diferentes da nossa e aprendendo muito com elas. Talvez, quem sabe, ajudar a ampliar um pouco a visão de mundo que nós brasileiros temos (e infelizmente é muito comum) de que precisamos ter e ostentar um padrão de vida que muitas vezes nem temos, mas que nosso cartão de crédito nos ajuda a financiar. E quem sabe descobrimos que ser (e aí sim podemos aliar nossos produtos de beleza favoritos ) é a melhor parte da vida!


3 comentários:

ENERGIA PURA disse...

Nossa, como um profundo depoimento, com a robustez de uma grandeza humana sensível, consciente e que a faz muito especial e tenho cada vez mais a certeza de já é vitoriosa! Deus coloca cada ser no lugar e na hora certa. Parabéns! Bjussssss

Friedrich Nietzsche disse...

Linda! Você é uma pessoa incrível e eu te desejo o melhor do mundo! Vocês fazem muita falta por aqui.

Blogger da Jaq disse...

Depoimento forte! Só reforça o quanto você é linda por dentro e por fora. Força muita força e bora escrever ;)