terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Swatch de 35 batons da MAC

Senta que o post está gigante!!

Como muitas meninas tem dúvidas na hora de comprar batons da MAC, vim trazer para vocês os swatches dos meus 35 batons.

Meus batons da MAC

Eu sei que 35 é um grande número, mas quem trabalha como maquiador profissional sabe que muitas clientes pedem batons pelo nome na hora da maquiagem, e obviamente os da MAC são campeões. Culpa das novelas e programas da Globo! Hahahaha…

Vou incluir neste post meus batons de coleções limitadas, porque sei que algumas meninas recorrem ao Ebay para comprá-los e tenho certeza que alguns deles vocês ainda acham por lá. Geralmente não incluo este tipo de batom no meu kit profissional, porque tenho muitas clientes fidelizadas (graças a Deus) e que sempre pedem a mesma cor, então se um deles acabar e eu não conseguir repor, acabo arrumando para minha cabeça.

Também tenho uma wishlist de batons da MAC que vou incluir no final deste post.

Bom, mas vamos aos swatches...


1. Nudes


Hue:  acabamento Glaze, isto é, pouco pigmento e cobertura translúcida. É um nude com fundo rosado. Não gosto muito desse acabamento e acho que a cobertura não fica das melhores. Mas é uma boa opção de batom para o dia a dia.


Hue

Viva Glam 2: acabamento Satin, isto é, cremoso, acetinado, semi opaco e bem pigmentado. Esse é meu nude favorito da MAC porque combina com qualquer maquiagem. Mas não é do tipo corretivo, tem uma cor que eu honestamente acho difícil de definir. Ele tem um fundo um pouco rosado, mas em mim fica um nude marrom suave, mas não sei porque acho que ele tem um fundinho acizentado. 


Viva Glam 2

Faux: acabamento Satin, isto é, cremoso, acetinado, semi opaco e bem pigmentado. A cor dele também é um nude com fundo rosado.  Adoro essa cor e uso muito no meu dia a dia.


Faux

Blankety: acabamento Amplified, isto é, cremoso, bem pigmentado e com pouco brilho. Depois dos batons Mattes/Retro Mattes, esse é o tipo de acabamento que eu mais gosto da MAC. Acho esse batom semelhante ao Viva Glam 2, mas ele tem um fundo um pouco mais rosado. Mas também é aquela cor que combina com tudo. Amoo!


Blankety

Till Tomorrow: esse é da linha Pro Longwear e também tem essa característica de ter um fundo rosado, mas que fica meio marrom. É cremoso, tem cobertura completa, excelente durabilidade e super confortável de usar. E como vocês podem ver, ele tá beeeem usadinho.


Till Tomorrow

Kinda Sexy: acabamento Matte, isto é, opaco, tem cobertura completa e boa durabilidade. Esse foi o último batom da MAC que comprei e não sei porque não comprei antes. Ele tem essa cor nude com fundo meio coral/larajinha. Super lindo! Ele é um dos best sellers da MAC. 


Kinda Sexy


2. Rosados/Pinks



Unlimited: também da linha pro Longwear, este rosa suave é cremoso, tem cobertura completa, excelente durabilidade e é super confortável de usar. Uso muito essa cor nas minhas noivas e acho essa cor bem linda!


Unlimited


Brave: acabamento Satin, isto é, cremoso, acetinado, semi opaco e bem pigmentado. Acho que ele lembra um pouco o Faux, mas é um pouco mais rosado.


Brave

Snob: acabamento Satin, isto é, cremoso, acetinado, semi opaco e bem pigmentado. Por ser um rosa bem frio, é o tipo de batom que definitivamente não fica bem em todo mundo e mesmo assim é um dos batons mais populares da MAC. Eu definitivamente não gosto. POMAAAADA!!


Snob

Pink plaid: acabamento Matte, isto é, opaco, tem cobertura completa e boa durabilidade. Ele é um rosinha bem suave, excelente para ser usado no dia a dia.

Pink Plaid

Pink nouevau: acabamento Satin, isto é, cremoso, acetinado, semi opaco e bem pigmentado. Essa cor é um pink médio, meio barbie, mas considero um batom relativamente discreto perto de muitos outros pinks da MAC. Essa cor é excelente para quem quer começar a usar batom pink, mas não quer se arriscar muito.

Pink nouveau

Love Forever: esse é da linha pro Longwear. A cor deste batom pode ser definida como um fuchsia frio. Ele é bem parecido com o Pink Nouveau, mas um pouco mais escuro. É cremoso, tem uma cobertura completa, excelente durabilidade e super confortável de usar.

Love Forever

Girl about town: acabamento Amplified, isto é, cremoso, bem pigmentado e com pouco brilho. É um pink com fundo azulado, perfeito para aqueles dias em que você está com preguiça de fazer uma maquiagem completa. Uso bastante para maquiar também (vê-se pelo estado deplorável do batom...hahaha).

Girl about town

Lickable: acabamento Creemsheen é basicamente a cobertura do batom Satin com o brilho do gloss. Simplesmente amo esse batom, ele fica lindo. A cor dele pode ser definida como um pink/fuchsia com fundo azulado. A cor dele é bem viva, mas o brilho faz toda diferença.

Lickable

Flat out fabulous: acabamento Retro Matte, isto é, opaco, tem uma cobertura e durabilidade excelentes.  É um fuchsia/magenta frio bem vibrante.  E quem não ama essa cor né minha gente?


Flat out fabulous

Relentlessly Red: acabamento Retro Matte, isto é, opaco, tem uma cobertura e durabilidade excelentes. Ele é uma mistura louca de pink, coral e vermelho, que resulta nessa cor quase que neon. Dos batons da linha Retro Matte, esse é um dos que menos uso, mas não sei porque, achei que ficou tão bonito...  

Relentlessly Red

3. Corais e Laranjas



Vegas Volt: acabamento Amplified, isto é, cremoso, bem pigmentado e com pouco brilho. Um dos meus preferidos de todos os tempos. Ele é um coral muito lindo e eu diria que é perfeito para o verão e ainda combinou com meu vestido laranja! Há!


Vegas Volt

Morange: acabamento Amplified, isto é, cremoso, bem pigmentado e com pouco brilho. A cor pode ser definida como um laranja bem vibrante e esse também é um batom bem famoso da MAC.


Morange

Lady Danger: acabamento Matte, isto é, opaco, tem cobertura completa e boa durabilidade. Essa cor vibrante pode ser definida como uma mistura de laranja e vermelho. Essa cor é perfeita!


Lady Danger


4. Roxos


Up the Amp: acabamento Amplified, isto é, cremoso, bem pigmentado e com pouco brilho. Ele é uma mistura de rosa com roxo, que resulta nessa cor mais fria, mas ao mesmo tempo suave.


Up the Amp

Heroine: acabamento Matte, isto é, opaco, tem cobertura completa e boa durabilidade. Pode ser descrito como um violeta/roxo vibrante. É um dos batons mais famosos da MAC no momento.


Heroine

Cyber: acabamento Satin, isto é, cremoso, acetinado, semi opaco e bem pigmentado. Pode ser definido como vermelho com fundo bem roxo. É bem dark e meio vamp mesmo. Adoooro!


Cyber


5. Vermelhos/Vinhos



All Fired Up: acabamento Retro Matte, isto é, opaco, tem uma cobertura e durabilidade excelentes. Pode ser definido como um mistura de fuchsia e vermelho. Eu particularmente acho mais vermelho do que fuchsia, mas é aquela cor difícil de definir. Dos Retro Mattes, sem dúvida esse é meu favorito.


All Fired Up
.
Damn glamorous: acabamento Retro Matte, isto é, opaco, tem uma cobertura e durabilidade excelentes. Descrito como um vermelho médio com fundo pink, esse batom é um dos últimos lançamentos da linha Retro Matte. Sei que ele foi coleção limitada, mas deixei ele aqui porque o vendedor da MAC aqui de Sydney me garantiu que ele entrará para a linha permanente em breve.


Damn Glamorous

Ruby Woo: acabamento Retro Matte, isto é, opaco, tem uma cobertura e durabilidade excelentes. Esse é o pai dos mattes e praticamente dispensa apresentações. Com certeza é o batom mais famoso da MAC, mas também o mais difícil de aplicar. Ele é um vermelho com fundo azulado e é aquela cor que fica perfeita em todos os tons de pele. 

Ruby Woo

Russian Red: acabamento Matte, isto é, opaco, tem cobertura completa e boa durabilidade. Meu favorito da MAC ever! Ele é um vermelho puro, com fundo neutro, logo também fica bom em qualquer tom de pele. Tem uma cor mais fechada do que o Ruby Woo, logo é uma ótima opção para quem quer começar a se aventurar no mundo dos batons vermelhos.

Russian Red

Amorous: acabamento Satin, isto é, cremoso, acetinado, semi opaco e bem pigmentado. Esse batom tem uma cor diferente, definitivamente diferente. É uma mistura de cor de malva, com marrom e roxo, mas não sei porque quando aplico em mim, acho que fica mais na linha dos vermelhos. 

Amorous

Rebel: acabamento Satin, isto é, cremoso, acetinado, semi opaco e bem pigmentado. É uma mistura de roxo com pink que para alguns fica com ar mais roxo, mas em outros fica um tom mais framboesa. É uma cor muito bonita, mas não gosto em mim.


Rebel

Diva: acabamento Matte, isto é, opaco, tem cobertura completa e boa durabilidade. É um vermelho borgonha, mais escuro e dependendo da luz parece um pouco marrom.


Diva


6. Edição Limitada:



Viva Glam Gaga 2: acabamento Amplified, isto é, cremoso, bem pigmentado e com pouco brilho. Esse batom é um dos mais nudes que tenho, do tipo que apaga mesmo a boca, efeito corretivo, ou conhecido como famoso pomada!


Viva Glam Gaga 2

Viva Glam Gaga 1:  acabamento Lustre, isto é, semi translúcidos, com acabamento molhado, baixa pigmentação e bem cremoso. Essa cor pode ser definida como um rosa frio.

Viva Glam Gaga 1

Kelly Yum Yum: acabamento Satin, isto é, cremoso, acetinado, semi opaco e bem pigmentado. A cor pode ser definida como um pink/fuchsia vibrante com fundo azul. Acredito que deva ser semelhante ao Candy Yumy Yumy, mas como não tenho, não consigo comparar. Ele fez parte da coleção da Kelly Osbourne.

Kelly Yum Yum

Dodgy Girl: acabamento Matte, isto é, opaco, tem cobertura completa e boa durabilidade. Pode ser definido como um lavanda suave e é de longe uma das cores mais diferentes de batom que eu tenho. Infelizmente não é o tipo de cor que combina com qualquer tom de pele, mas para as branquinhas é um prato cheio. Também fez parte da coleção da Kelly.

Dodgy Girl

Charmed I'm sure: acabamento Matte, isto é, opaco, tem cobertura completa e boa durabilidade. Pode ser definido como um vermelho médio com fundo azulado, essa cor fez parte da coleção da Marilyn Monroe. 


Charmed I'm sure

Ri ri Woo: acabamento Matte, isto é, opaco, tem cobertura completa e boa durabilidade.  Assim como o Ruby Woo, o Riri Woo é um vermelho com fundo frio, mas eles não são idênticos. Ele fez parte da coleção da Rihana para a MAC. Eu sinceramente gosto mais desse do que do Ruby Woo.


Ri Ri Woo

E lógico que como a MAC tem muitas outras cores maravilhosas e  vive lançando outras, minha wishlist não para de crescer...

Velvet Teddy
Fashion Revival
Please Me
Ravishing
Twig
Pander me
Mith
Mocha
Film Noir
Chatterbox
Impassioned

Agora quero saber de vocês, quais são seus batons da MAC preferidos?


Beijos!!

Nenhum comentário: