sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Guia de viagem na Austrália: Hobbyco - loja para nerds!



Já faz um tempão que estou numa saga para ajudar meu marido a arrumar um hobby. O fato é que estando aqui na Austrália afastado da família e dos nossos amigos, acabamos tendo muito tempo livre, o que pode ser um horror se você não tem o que fazer.

Ele sempre amou mergulho, mas convenhamos que não é um hobby muito fácil, uma vez que pelas regras básicas de mergulho você tem que estar sempre com alguém junto – e eu tenho pânico de água – além de não morarmos perto da praia.

Então ele pensou em tentar fazer aquelas réplicas montáveis sabe? Pelo o que eu pesquisei chama-se plastemodelismo, que é um hobby onde o colecionador monta miniaturas de aviões, carros, navios e motos de plástico, faz a pintura, dá o acabamento e instala os acessórios. Além de plástico, também existem réplicas de madeira, aço e outros materiais.

Foi aí que pesquisamos e achamos a Hobbyco. Eles tem três lojas em Sydney, mas fomos na que fica no QVB - estação Town Hall.


Entrada Hobbyco QVB


Geeeente, fiquei chocada com o tamanho da loja – são dois andares – e com a quantidade de produtos que eles vendem!

Logo na entrada tem um ferrorama gigante, tudo construído por eles. Eu imagino como deve ser bacana para um pai montar algo do tipo com o filho e lá tem de tudo – desde modelos de trens às árvores, prédios e animais para montar a paisagem.


Ferrorama na frente da loja



Meu marido estava em busca de réplicas para montar, mas como ainda não entende nada do assunto, queria ir em algum lugar que tivesse variedade. Na loja você acha desde de barcos de madeira, à aviões de plástico, aço, carros, tudo, absolutamente tudo. São prateleiras e mais prateladeiras de caixas para você escolher o que quiser, além de todos os acessórios necessários (colas, tintas, pincéis etc).


Modelos de aviões para montar

Prateleiras e mais prateleiras de platemodelismo

Modelos montados que a loja deixa em exposição


A loja também conta com jogos de tabuleiros, quebra cabeças e muitos bonecos de filmes e seriados famosos, além de bonecos de animes.


Bonecos para colecionadores

Animes



Achei interessante que na maioria das caixas dos produtos que eles vendem tem a frase: isso não é um brinquedo, é um item colecionável. Então é bacana que dá para perceber o quanto eles cuidam e organizam tudo para que os colecionadores possam achar exatamente o que precisam.


Itens para colecionadores


Muitos aviões de várias companhias aéreas


E quase morri quando vi um espaço lotado de Funkos e Bobble Heads. E eles tem uma variedade muito grande de bonecos.

Para quem não sabe, Funkos são esses bonequinhos cabeçudos que viraram febre no Brasil e no mundo. São ítens colecionáveis e a marca tem lançado funkos de personagens de seriados, filmes, video game, super heróis etc.


Funkos

Funkos

Walter White


Desde o ano retrasado eu queria muito a Daenerys, porque vi um box com alguma das temporadas do Game of Thrones que vinha com ela, mas achei uó ter que pagar 80 dólares só para ter a boneca, sendo que nem gosto de comprar seriados. 

Sei que no Brasil o preço dos funkos podem variar de 50,00 à 220,00 reais. Na Hobbyco o valor deles é padrão 16,00 dólares, um valor que achei óooootimo!

Daenerys


Depois dei uma olhada no site oficial dos funkos e vi que já tem do Hobbit, mas queria muito a coleção do filme Senhor dos Anéis – meu preferido ever -  mas acho que ainda não tem.

Depois de dois dias acabei voltando na loja e comprei o Drogo e o Legolas e coloquei na minha penteadeira junto com os perfumes. Bom, agora só falta o Gandalf.

Meus funkos: Legolas, Daenerys e Drogo

Mas se você é nerd ou gosta desse tipo de artigo, vale super a pena passar nessa loja para dar uma olhada. É incrível!!! Mesmo que seja para comprar um presente para alguém da família que curta.

Eu e meu marido passamos mais de uma hora e meia na loja olhando tudo, então vale a pena deixar uma tarde só para isso. 

Beijos!!

Nenhum comentário: