quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Top 5: Perfumes


Nunca fui uma pessoa muito ligada em perfumes…

Sempre tive ritines alérgicas bravas, e quando estava em crise qualquer perfume me dava dor de cabeça ou me fazia espirrar horrores. Era um caos!! Mas hoje em dia não sofro mais tanto com essas crises e vejo que aprendi a escolher perfumes que combinam mais comigo, que diga-se de passagem são os frutais/florais, alguns com toques cítricos (amooo).  






Marc Jacobs – Daisy Dream


Marc Jacobs - Daisy Dream

Gente, como amo os perfumes do Marc Jacobs. Tenho que dizer que o cara tem um bom gosto incrível na escolha das fragrâncias e das embalagens.

O cheirinho dele é leve e refrescante, uso muito no meu dia a dia. 

Informações da composição (fonte: Sephora)

Possui em sua composição notas de amora, grapefruit, pêra, jasmim, lichia, glicínia azul, água de coco, almíscar e madeira branca.





Versace – Bright Crystal

Versace - Bright Crystal

Deliciosamente lindo esse perfume!! A fragrância é bem fresquinha e uso também no meu dia a dia. Por sinal esse é um dos meus favoritos.

Informações da composição (fonte: Sephora)

Uma fragrância floral, frutal e almiscarado, com notas de yuzu, acordes gelados, romã, peônia, magnólia, flor de lótus, acajou, âmbar vegetal e almíscar.







Marc Jacobs – Dot

Marc Jacobs - Dot


Embalagem linda que enfeita qualquer banheiro ou penteadeira, concordam?

Tem um delicioso cheiro de frutas vermelhas. Esse talvez seja o perfume mais doce que eu tenha, mas não é de longe doce. Posso dizer que é um doce muito suave. Gosto de usar a noite.

Informações da composição (fonte: Sephora) 

Um topo espumante de frutas vermelhas e Dragon Fruit abrem a fragrância delicada de DOT, uma assinatura floral de jasmin no coração e uma elegante base de baunilha e almíscar deixam um rastro viciante.


Mariah Carey – Lollipop Bling Honey

Mariah Carey - Lollipop Bling Honey

Esse é o único da coleção Lollipop que eu gosto! E como gosto! Tanto que é o mais gastinho de todos. Tem cheirinho de frescor, verão, fruta e banho tomado. É muito bom para usar de dia.

Informações da composição (fonte: Sephora)    
  
É um perfume floral/frutal com notas ananás, limão amalfi, sal marinho, frésia, lírio, gengibre, almíscar, mel e tília.






Nina Ricci – Nina

Nina Ricci - Nina

Esse é um dos meus perfumes favoritos de looooonga data!!! Amo essa mistura de floral com cítrico e a embalagem é foférrima. Uso mais de noite, mas de vez em quando também uso de dia.

Informações da composição (fonte: Sephora)     

Na abertura desta fragrância floral e frutal, um choque de vivacidade e espontaneidade com notas cítricas de limão da Caipirinha e da Calábria. Na nota de coração, uma verdadeira composição poética, com maçã-do-amor, praline, dama da noite e peônias. Em seguida, um fundo sedutor com notas de madeira de cedro e da macieira e almíscar branco. 




Caramba! No final das contas fiquei impressionada como de alguma forma todos os meus perfumes favoritos são semelhantes em sua composição!

No momento só tenho um perfume nacional que infelizmente não está entre meus cinco favoritos, mas queria muito incluir o Floratta in gold do Boticário, mas o meu acabou!!!! Mas amo por dois motivos, primeiro porque também faz parte da categoria Floral e o principal motivo, porque me lembra demais a minha mãe. Tem como não ser um preferido?

Agora me contem!! Qual o Top 5 de vocês?

Beijos!!!


Nenhum comentário: