quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Decoração: Almofadas coloridas

Se tem uma coisa que eu amo nessa vida é decoração! Pra mim a casa é quase que uma extensão minha, então gosto acima de tudo de me sentir bem nela.

Agora que eu e meu marido estamos quase saindo da vida de share house e vamos finalmente alugar nosso cantinho, tenho pensado muito em como decorar a minha futura casa.

Sei que muita gente não gosta de investir em móveis e acessórios de decoração quando alugam um imóvel no exterior, mas pra mim a decoração é parte tão importante quanto comprar uma geladeira, além de me dar uma sensação muito forte de pertencer, como se eu estivesse criando raízes (mesmo aqui não sendo meu país de origem). 

Acho que me ligo muito mais nos detalhes do que na decoração geral. Então aqui vou tentar trazer toda quarta feira um pouco de tudo que vejo por aí para dar idéias e quem sabe inspirá-las...



 
Para mim, uma das combinações mais interessantes é misturar móveis de cores neutras com almofadas coloridas de várias estampas (como na foto acima).

Almofada colorida de estampa lisa também deixa a combinação interessante, assim como misturar estampas e acabamentos também, como essas almofadas de crochet.



Almofadas de estampas diferentes como essas acima que vão desde caveiras à Matrioshkas, quadriculado colorido e listras na horizontal, podem dar personalidade a casa e alegrar o ambiente.

Se você é do tipo mais contida, pode apostar em almofadas de bolinhas (que possuem de duas à três cores), ou mesmo com estampas um pouco mais discretas.


Ambientes como cozinha, sacada ou mesmo consultórios (porque não?), podem ganhar vida com algumas alfomadas de estampas coloridas ou em formatos diferentes.



E claro, nem preciso falar como ficam lindas nos quartos infantis.


Todas as fotos são do Pinterest.

Aproveitem as dicas e se joguem nas cores!!

Beijos!

Nenhum comentário: