quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Inspire-se na Suzi 4


Voltando aos posts de referências musicais...

Uma banda que eu ouvia muito quando era pequena por conta do meu pai, era Suzi 4. 

E vou dizer, essa mulher teve uma importância gigantesca na história do rock e foi a precursora num mundo onde as mulheres não tinham vez. E só por isso ela já merece meu profundo respeito e agradecimento!

Dona de uma voz inconfundível, agressiva e cheia de atitude, ela foi capaz de abrir caminho para cantoras como Joan Jett e muitas outras que vieram depois.

Me lembro de pegar a capa do vinil e ficar olhando a foto dela. Posso dizer que das muitas bandas que meu pai ouvia, essa foi uma das que mais me marcou. Até porque uma mulher linda, com um vozeirão desses cantando rock e gritando, merece minha admiração!

As duas músicas que mais gosto deles são: 48 Crash e Can the Can.




Com um estilo despojado, ela marcou presença com sua cara “quase” lavada, pouca maquiagem e vestimentas bem rock and roll.

Essa era a capa que olhava quando era criança!!
 
Foto histórica: Debora Harry,  Suzi Quatro e Joan Jett
Suzi Quatro nos tempos atuais
 
Hey Suzi, thank you!!!

Bjs!!! :)

Nenhum comentário: