sábado, 17 de dezembro de 2011

Farmácias e Mercados da Austrália


Oi meninas!!

Estou amando fazer o guia de compras... relembrar os meus momentos gastona sem culpa! Chegar na loja e falar: quero esse, esse e mais esse!! Rsrsrs...

Engraçado, quando estava pensando no guia de compras, logo me veio em mente que eu tinha que falar das farmácias e mercados também! Porque é incrível como as vezes rola uns achados né?

Lá na Austrália as farmácias variam entre uma Priceline da vida (bem grande e com muita variedade de makes), como também rola umas farmácias menores com menos variedades. Mas no geral os preços dos makes em qualquer farmácia são bem parecidos. O que eu percebi em um mês é que as vezes ocorrem algumas promoções aqui e ali, mas no geral são bem parecidos mesmo (quase tabelados).

Encontrei uma farmácia grandona também na George Street, que tem praticamente a mesma variedade de produtos da Priceline, mas também com o mesmo preço, o nome da farmácia é Soul Pattinson. E foi lá que eu quase surtei quando vi esse delineador em pasta da Maybelline que é tipo o Fluidline da MAC (bem mais barato) e que ainda vem com um pincel. Infelizmente não tem aqui no Brasil, mas a Contém 1g acabou de lançar um. O que posso dizer é que vale super a pena porque além de ser um produto que dura muuuuito, é infinitamente mais fácil de passar!


 


O único adendo é que o pincel apesar de ser bacaninha, não tem cerdas tão firmes quanto um chanfrado, então a dica é: comprar um pincel chanfrado para passar um delineador em pasta. 

O que é um pincel chanfrado? É desse tipo:

Depois eu vou fazer um tutorial de como passar delineador em pasta ok? É muito fácil mesmo!

Em Queensland (Gold Coast - Surfers Paradise), achei essa farmácia muuuuito bacana. Ela fica dentro de um shopping pequeno na rua principal do comércio (não tem como não achar) e lá tem umas marcas diferentes (inclusive australianas). Por lá eu achei uma palettizinha que virou meu xodó de uma marca australiana chamada Sugar Baby. Como vocês já devem ter ouvido falar, bronzer é tudo na vida de uma australiana e essa linha é totalmente voltada para maquiagens que dão efeito bronzer!! Demais meeeesmo!!! Fora que todas as embalagens dessa marca são fofas e com pinups (que eu amo).

 
  
Os supermercados de lá também dão show em variedade de marcas. Lá os principais são o Coles e o Wollworths e tem praticamente as mesmas marcas que a Priceline (as mais comuns) e os preços são praticamente idênticos.

 

Outras redes grandes na Austrália são a Target e o Kmart (por sinal comprei uma calça jeans MARA por AUD10,00 nessa rede, mas abafa). E elas tem bastante variedade mesmo. São muito semelhante as Lojas Americanas, mas a Target é a que mais dá show. Fiquei impressionadíssima com a quantidade de produtos que tem por lá! Vale muito a pena conferir!!

 

Mas o fato é, em qualquer lugar que você vá tem make (inclusive em lojas de roupas), é só escolher, porque tem para todos os gostos e bolsos.

Bjs!!! :)

Nenhum comentário: