quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Top 5: Corretivos



Acho que um dos temas mais polêmicos na maquiagem é corretivo, porque o que pode funcionar super bem pra você, pode não funcionar para mim e vice e versa. 

É aquela velha história da maioria das pessoas que conheço amarem o corretivo Pro Longwear da MAC e para mim ele ser um TERROR TOTAL! Mas porque já passei dos 30 e tenho linhas finas nos olhos, então definitivamente é o tipo de corretivo que não funciona porque craquela!

A minha primeira dica quando for escolher um corretivo é analisar alguns fatores, como: sua pele da região dos olhos é seca? Você tem olheiras? De que cor? Você tem linhas finas na região dos olhos? Porque tudo isso vai interferir na hora de escolher um corretivo.

Se você ainda é novinha e sua pele não é ressecada, pode comprar o Pro Longwear ou qualquer corretivo que seja cremoso que funcionará super bem, mas se você tem linhas finas ou mesmo a região dos olhos mais ressecadas invista em corretivos líquidos que oferecem mais hidratação.

E não tem jeito, na hora de escolher a cor certa pra você, sempre experimente antes de comprar. Vá a loja sem maquiagem e se precisar peça ajuda da vendedora. Escolher o corretivo nem sempre é uma tarefa fácil, por isso, se você não sabe ou não tem certeza da sua cor, é sempre melhor contar com uma ajuda profissional.


Vou falar do meu TOP 5 corretivos levando em consideração que tenho olheiras e linhas finas nos olhos. Vi nesses corretivos uma forma de corrigir sem precisar camuflar com corretivo colorido, que tornava ainda mais pesada a aplicação.

Corretivos: Velvet Contém 1g, Fit Maybelline, Dream Lumi Touch Maybelline, Paleta MUFE e Fake Up Benefit



Velvet Contém 1g: de todos este é o mais pesado, mas ele tem uma consistência que fica entre o líquido e cremoso e consigo diluí-lo com hidratante se quiser. Mas ele é uma excelente opção para quem tem muita olheira e linhas finas, porque dá para fazer uma camada fininha, mas que cobre super bem. Infelizmene sumiu a cor da minha embalagem (sorry) mas é o que tem um fundo coral.

Fit Maybelline: é um corretivo cremoso que tem aplicador de esponjinha acoplado e tenho a impressão que ele é super parecido com o da Tracta. Ele é líquido, tem boa cobertura e durabilidade, mas precisa aplicar um pó por cima para selar. Minha cor é a 25 Medium Moyen.

Dream Lumi Touche Maybelline: uso sempre em conjunto com o Fit só para iluminar o canto interno das olheiras, por isso uso uma cor um pouco mais clara 02. Mas esse é do tipo líquido e com pouca cobertura que serve mais para iluminar do que para corrigir, mas se você tiver pouca olheira, esse pode ser uma boa opção.

Paleta Make up For ever: essa paletinha é nota 1000. Apesar de ser cremosa, tem uma consistência fina que não pesa nas olheiras, logo não craquela. E por ter várias cores, pode ser usada em diversas áreas de rosto. Como vocês podem ver a cor das minhas olheiras é a quarta cor n.15, que uso bem mais que as outras, mas aproveito as outras cores também. A paleta é a 5 e vocês encontram na Sephora e na loja PM Studio em Redfern.
  
Fake Up Benefit: é o mais cremoso de todos. Já fiz resenha completa sobre ele neste post, então vale dar uma lida. O único fator que me incomoda é que a cartela de cores é escassa, a minha é a medium.

Se fosse um top 6 incluiria as Pro paletes de corretivo da MAC, que possuem uma consistência um pouquinho mais grossa que os da MUFE, mas também são uma boa opção de corretivo, principalmente se aplicados com os dedos, porque  ficam mais emolientes.


Pro Palete de corretivos da MAC


E qual o seu corretivo da vida? Quero saber...

Beijos!!

Nenhum comentário: