terça-feira, 6 de agosto de 2013

Maquiagem Masculina

Já ouviu falar de maquiagem masculina?

Eu sei, o tema muitas vezes é um tabu, mas o fato é que cada dia mais os homens tem se cuidado e incorporado produtos de beleza e maquiagem no seu dia a dia.

Muitos já admitem usar cremes para a pele, hidratante labial, assim como corretivo e/ou base.

Como sou maquiadora profissional e algumas vezes lido com modelos masculinos, é muito natural o uso da maquiagem como forma de melhorar o aspecto da pele e deixá-la mais bonita para as fotos. Mas a premissa pedida é sempre relacionada a naturalidade. O homem não deve parecer maquiado, para não perder os traços que pertecem a ele.

Mas e no dia a dia, no que compensa investir?

Como a maioria dos homens não gosta de investir tempo com muitos cuidados, acho que dois produtos que podem facilitar a vida são: hidratante com cor ou BB Cream e corretivo!

Hidratante com cor: geralmente são cremes hidratantes que tonalizam a pele, possuem protetor solar e  componentes que auxiliam no cuidado com a pele. Podem ser aplicados com a mão, mas não possuem uma grande variedade de cores.

Opções de hidratante com cor  / Fonte: google

BB Cream: o famoso BB Cream possui muitas funções acopladas - é primer, hidratante, base e filtro solar. Geralmente são bastante pigmentados e deixam a pele com um aspecto natural e muito bonito. Pode ser aplicado com a mão ou com um pincel.


Algumas opções de BB Cream / Fonte: google

Corretivo: o corretivo é excelente para disfarçar as olheiras indesejadas, bem como espinhas e marcas que incomodam no dia a dia. Para que o aspecto fique mais natural, invista em corretivos líquidos.

Algumas opções de corretivo líquido


Alguns homens ainda investem em blushes e máscara de cílios, mas a minha dica é: opte por um blush cremoso sem brilho, pois ele trará naturalidade e invista em máscara para cílios incolor, pois ela irá colocar os cílios no lugar, mas não dará volume nem aparecerá demais.

Fiz essa maquiagem nesse modelo australiano, mas como vocês podem ver, está bem natural! Utilizei o BB Cream da Garnier, o corretivo da MAC e um pouco de BB Blush nas maçãs.


Desculpem a foto de celular!!

Bjs!!! :)

Nenhum comentário: