segunda-feira, 8 de julho de 2013

Meus produtos favoritos para levar nas férias

E aí pessoal, passaram bem o final de semana?

Eu não tenho tido muitos finais de semana porque tenho trabalhado muito, mas de vez em quando dá para dar uma passeadinha por aí.

Na sexta acabei indo para Palm Beach, uma praia que não conhecia e que achei muito bonita - depois falarei dela no Guia de Viagem - e acabei tendo a ideia para este post. Afinal, julho é um mês de férias para muita gente e porque não falar de produtos favoritos para as férias e quem sabe ajudar quem está com dificuldade em fazer a nécessaire?

É claro que os produtos não precisam ser os mesmos! A ideia aqui é falar dos melhores produtos conforme a ocasião e por isso pensei em três situações que considero as mais comuns: praia, campo e neve.

Reparem que rolaram até fotos artísticas!! Adoreeeeei!!

Férias na praia (calor):

Produtos para o verão
Estamos no inverno (no Brasil e na Austrália), mas independente disso, muitos lugares ainda estão quentes e em outros é verão, por isso fiz uma seleção de produtos que considero ideal para levar nessas ocasiões. Aqui tentei pensar em produtos leves (que deixam a pele natural), que não sejam oleosos, que tenham boa durabilidade e sejam fáceis de aplicar.

Da esquerda para a direita:

- Corretivo Fakeup Benefit: falei dele neste post. Excelente por ser fácil de aplicar e apesar de ser hidratante não deixa a pele oleosa.

-  Lip Balm Nivea Fruity Shine: amo esse lip porque além de ter um cheiro maravilhoso, ainda deixa uma corzinha bem verão nos lábios. 

- Protetor Solar Ultra Sheer 50 Neutrogena: é a minha opção de protetor solar sempre, mas vale o que você estiver acostumada a usar. Gosto dele por ter toque seco e não deixar a pele oleosa.

- BB Cream Garnier: falei dele aqui. Minha opção na praia é sempre o BBCream, por ser mais leve e fluído.

- Lápis 24/7 Urban Decay cor LSD: escolhi um lápis cremoso e colorido para fazer um traço de delineador - caso fique entendiada e queira fazer alguma make diferente - e para sair do mesmo. Fora que é fácil de aplicar.

- Lápis bege Duda Molinos: já que o tema é praia, sempre prefiro lápis bege. Ele abre o olhar e fica mais discreto.

- Água Termal Avène: não abro mão da água termal em nenhuma estação, por sinal é sempre bom ter uma versão travel para levar. Ela hidrata o rosto, ajuda a deixar a base mais fluída e caso queira molhar uma sombra para pigmentar mais, a água termal é sempre uma excelente opção.

- BB Blush L'óreal: amando ao cubo este produto, falei de todos os benefícios dele neste post. Sem dúvida, a melhor opção para a praia.

- Paint Pot MAC: falei neste post sobre os Paint Pots da MAC, mas poderia ser qualquer sombra cremosa que dure na pálpebra. É que acho os Paint Pots imbatíveis quando o assunto é durabilidade. Escolhi a cor Bare Study por ser um rosé cintilante bem bonito e discreto.

- Demaquilante Neutrogena: falei dele aqui. Tira maquiagem a prova d'água e é inacreditavelmente oil-free.

- Batom Vegas Volt MAC: sempre escolho o Vegas Volt como opção para a praia. Ele é um coral bem discreto, mas que acrescenta cor quando quero um look mais cheguei. Falei dele aqui.

- Máscara One by one: escolhi essa por deixar os cílios bem separados, mas aos mesmo tempo não deixá-los pesados demais. Mas sempre prefiro máscaras a prova d'água, especialmente na praia.

- Hidratante Nivea Control Shine: excelente para peles oleosas. Controla o brilho e deixa a pele bem refrescante. Adoro!


Férias no Interior/campo (temperatura amena/friozinho):

Produtos para campo/interior

Aqui eu pensei em lugares frios, mas não exatamente abaixo de zero sabe? Tipo: Campos do Jordão, Serras Gaúchas, Monte Verde, Petrópolis ou mesmo aquela cidadezinha do interior que sua tia mora e que a noite sempre tá friozinho e você sai para comer uma pizza no centro da cidade junto com a família ou amigos. Enfim, foi nisso que eu pensei...rsrsrs

Bom, o demaquilante, hidratante e protetor solar são os mesmos, mas vou falar dos outros produtos.

- Porefessional da Benefit: o primer que eu mais amo no mundo. E coloquei um primer, porque vai que de repente rola uma festa na casa de um amigo, uma baladinha, enfim, é sempre bom ter um a mão.

- Batons 03 Rimmel London, Russian Red MAC e lip Balm ChapStick: o batom da Rimmel London eu escolhi pela cor. Ele é um nude muito semelhante ao meu querido Viva Glam 2 da MAC, mas acho ele mais cremoso. Falei dele aqui.
O Russian Red porque tem que rolar um vermelho no inverno e esse é sem dúvida meu amado favorito ever! E o Chapstick escolhi porque ele é bem ultra power, então no frio ele aguenta as pontas e não deixa os lábios ressecarem.

- Base Studio Fix Fluid MAC: escolhi esta base por ter uma boa cobertura (farei resenha em breve).

- Corretivo Select Cover MAC ou Touché Eclat YSL: acabei colocando os dois mas levaria apenas um. Os dois são excelentes opções e fáceis de aplicar. Ainda não fiz resenha do Touché Eclat, mas já está no forno.

- Lápis 2 em 1 coleção Jeans o Boticário: ele tem um lado azul marinho e o outro bege, por isso é uma excelente opção para levar em viagens. Falei aqui.

- Lápis para sobrancelha Vult: é mais fácil e prático para aplicar, além de ter uma cor universal. Falei dele aqui.

- Palette Naked 2: se tivesse a Naked Basics levaria ela por ser menor, mas como não tenho, a Naked 2 é excelente para fazer qualquer maquiagem - das mais básicas as mais elaboradas.

- Blush Hervana Benefit: só escolhi ele porque amo a cor e porque acho a durabilidade deste blush incrível. Falei dele aqui.

- Blush Stone Nyx: porque se a maquiagem é um pouco mais elaborada, eu gosto de fazer um contorno. Ainda farei resenha deste produto, mas ele é minha opção de contorno. Claro que dependendo da cor da sua pele, você terá que escolher um tom acima ou abaixo.

- Máscara Colossal: essa é a Cat Eyes, que é diferente da colossal tradicional, mas a Colossal traz muito volume e deixa o look com cara de noite. Amo!


Férias na neve (muito frio):

Produtos para neve
Gente aqui em Sydney não tem neve, então tive que improvisar! Rsrsrs...

Mas o ponto chave para quem vai viajar para a neve é pensar que independente do seu tipo de pele, ela certamente ficará bem mais seca que o normal, então o fator hidratação tem que ser determinante na escolha dos produtos. Por isso escolhi os que considero os mais poderosos no quesito hidratação.

Também respeitei o combo: demaquilante, filtro solar - porque sim, a neve reflete o sol, mas troquei o hidrante pelo Embryolisse. Ele é bem mais hidratante que o da Nivea e para situações de frio extremo, ele é o melhor.

- Base Nature Luxe Covergirl: ela é bem hidratante e fluída.

- Fine One One Benefit: por ser cremoso e ainda contar com duas cores de blush + iluminador juntos. É fácil de aplicar e de levar. Farei resenha ainda.

- Palette Naked 1: segue o mesmo conceito da Naked 2. Posso fazer makes simples ou mais elaboradas.

- Dois lápis de olho: o marronlito da QDB e o Perversion da Urban Decay. Escolhi ambos por serem cremosos e fáceis de esfumar.

- A máscara Define a Lash da Maybelline: adoro essa máscara e é uma das mais a prova d'água que eu conheço. 
 
- E os batons, escolhi o Viva Glam 2 da MAC (por ser nude), o Viva Glam Gaga 1 (por ser um rosinha - falei deles aqui) e o lip balm da Bioderma, que é um dos melhores que eu já vi em termos de hidratação labial (falei aqui).

E para terminar, olha a praia onde foram feitas as fotos:

Palm Beach

Ufa! Que post grande!! Mas amei fazer essas fotos! Vou ver se me empolgo e faço isso mais vezes...rsrs...

Mas espero ter ajudado vocês e lembrem-se que os produtos não precisam ser os mesmos, basta lembrarem do que vocês tem em casa e substituir ok??

Bjs!!! :)

2 comentários:

Drica disse...

Fe adorei as dicas na verdade estou viajando pra orlando agora e vou aproveitar suas dicas para comprar as coisinhas que recomenda,demais viu!

Maira disse...

Oi Fernanda, tudo bem. Conheci o seu blog hoje e de cara identifiquei dicas de vários produtos que uso e amo, então, logo já vou acompanhar o blog.

É fácil achar o hidratante embryolisse na Austrália?