sexta-feira, 5 de julho de 2013

Guia de viagem na Austrália: Morisset

Como a maioria das pessoas que vem para Austrália buscam desesperadamente encontrar cangurus, o guia de viagem de hoje vai falar de Morisset, o paraíso dos cangurus selvagens!!!

Morisset é uma cidade bem pequena próxima a Sydney. É possível chegar de trem (cerca de duas horas da City até a estação Morisset) ou de carro (leva cerca de uma hora).


Estação Morisset (imagem google)

Se a sua escolha for ir de trem, você desembolsará apenas 16 dólares (preço bem amigo) e o único inconveniente será andar quatro quilômetros até chegar ao local onde ficam os cangurus.

A famosa plaquinha dos cangurus

O curioso é que este lugar é um hospital psiquiátrico, mas como tem uma grande campina com muitas árvores e muito verde, os cangurus acabaram adotando este lugar para viver.

Hospital psiquiátrico Morisset

Outro fato bacana é que você não precisa pagar nada, pedir nenhuma autorização nem nada do tipo. Mesmo se for de carro, é só entrar (o portão fica aberto) e o hospital ainda conta com um grande estacionamento! ;)


E essa foi a primeira visão que eu tive! Fala sério, é muito amor né?

São centenas de cangurus espalhados por todos os lados. Mas vale lembrar que eles são selvagens e por mais que não façam nada, é sempre bom tomar cuidado e não importunar demais!





O que as pessoas geralmente fazem para conseguir tirar mais fotos é levar um saco de pão. Eles adoram!!

Uptade 2015: descobri depois de um tempinho que pão não faz bem aos cangurus, então NÃO LEVEM PÃO!!! Na cidade tem clínicas veterinárias onde você pode comprar ração e é super baratinho. Pode levar também frutas e verduras.



Mas recomendo que você use uma bota ou um tênis que possa sujar, porque como eles escolheram viver ali e ninguém faz a limpeza, o gramado é forrado de fezes e não tem como não pisar.




Outra dica é, leve sua própria comida! Na Austrália todo mundo faz isso! Só vi uma mesa para comer, mas tem outros lugares que dá para sentar tranquilo e desfrutar de um bom pequenique (só não no meio das fezes ok?).

Bjs!!! :)

Nenhum comentário: