quarta-feira, 27 de março de 2013

Praias bacanas para conhecer em Sydney

Bom gente, hoje o assunto não é maquiagem!!! 

Mas poxa, tô na Austrália e se não der dicas legais de viagem para vocês, me matem né?? Não custa nada... rsrs...

Uma das coisas que mais tenho feito aqui é ir a praia, até porque morava em SP e as praias mais próximas ficavam a pelo menos 1 hora de carro, então é bem bacana ter a possibilidade de ir a praia quando quiser! Eu estou amando! Principalmente porque as praias aqui são fantásticas gente, sério, fantásticas mesmo!!!! E quem vem pra Sydney tem que conhecê-las! São todas incríveis!

Aqui vou falar de algumas ok?? Não fui nem em 10% das praias que tem por aqui...
E o curioso é que na maioria das praias as mulheres fazem topless. São pouquíssimas as que nunca vi! Mas já percebi que é uma cultura do australiano não se importar muito com essa coisa do corpo. As pessoas se trocam na praia, já vi pessoas nuas se trocando na areia. E sinceramente acho isso legal, porque percebo que eles encaram isso com naturalidade!

Dee Why: uma das praias mais familiares que conheci até agora. Essa foi a única em que não vi topless! Tem uma grande comunidade de brasileiros e uma estrutura muito boa (para banho, troca de roupa e afins).

Dee Why

Maroubra Beach: praia lindíssima e bem propícia para o surf! É possível caminhar no gramado ao lado da praia e admirar a exuberante vista do mar. Praticamente todas as praias de Sydney tem piscinas naturais, mas de todas, a que eu mais gostei foi a de Maroubra!


Maroubra Beach

Manly: uma das praias mais famosas de Sydney e uma das minhas preferidas. Também tem uma comunidade grande de brasileiros e uma estrutura perfeita para banho e vestimenta. Ah! Esqueci de falar, mas a maioria das praias da Austrália possuem churrasqueiras elétricas gratuitas!! E de verdade, isso é muito bom!!! Outro ponto bacana é que através das trilhas dessa praia, você pode chegar em outras! Mas é uma das praias mais lotadas também!

Manly Beach

Shelly Beach: é uma extensão da praia de Manly, mas geralmente mais utilizada por mergulhadores. Por sinal, ela é perfeita para mergulhar com snorkel ou cilindro. Para chegar até ela, você passa por Manly e algumas casas muito charmosas que ficam a beira mar. Essa é a preferida do meu marido, que ama mergulhar!


Shelly Beach

Freshwater Beach: é outra praia que você consegue ir a pé de Manly, mas tem que ter disposição para andar! Mas o bacana é que quando você sai de Manly e vai andando até essa praia, você avista ela de cima e a visão é quase de como se você estivesse chegando no paraíso!!!

Freshwater Beach

Camp Cove: uma praia beeeem escondidinha que também é propícia para o mergulho. Por sinal essa praia me lembrou muito Ilha Bela em SP. Como ela não tem onda, é excelente para nadar e através dela você pega uma trilha para ir para outras praias, inclusive de nudismo!! Fui xeretar é claro!!

Camp Cove

Coogee Beach: ai gente, definitivamente minha praia favorita!!! Acho ela linda demais!! Também tem estrutura para tomar banho, para se trocar, fazer churrasco (já fizemos) e tem uma banheira (piscina) natural, maravilhosa!! Espia só a minha folga na primeira foto e a do meu marido na segunda!


Coogee Beach


Piscina de Coogee

Bondi Beach: a praia mais famosa de Sydney, a mais badalada, a mais turística e com maior número de topless por metro quadrado. É uma praia bem cheia e bem propícia para o surf. É a praia mais galera de Sydney! O que eu acho mais bacana nessa praia é que tem uma trilha bem estruturada (de concreto) que leva a outras praias. E é bem bacana para correr e praticar exercícios.

Bondi Beach

Tamarama Beach: seguindo a trilha de Bondi, a primeira praia que você vai encontrar é a Tamarama. Essa praia é bem pequena e muito estruturada! Ótima para nadar! Fora que a vista dela é incrível e como a maioria das praias em Sydney a água é bem verdinha!!!

Tamarama Beach

Bronte Beach: passando a Tamarama beach, a próxima é a Bronte! Essa praia também é bem bacana, tem uma estrutura muito boa e piscinas naturais incríveis!!! Vale muito a pena!! A praia em si é pequena, mas as piscinas naturais compensam muito!

Bronte Beach

Clovelly Beach: continuando a caminhada, depois de um tempo em que você passa por Bronte, você chega em Clovelly Beach! Confesso que achei essa praia bem esquisita, pois se vocês repararem bem na foto, ela foi projetada! Ela é meio que um braço de mar e para aproveitar o espaço o governo concretou a volta toda para que a "praia" se tornasse um piscinão, mas no finalizinho tem areia!! E o que eu achei mais incrível é que quase chegando nessa praia tem um cemitério totalmente aberto e de frente para o mar! Nossa, isso que é descansar em paz!!

Caminho para Clevelly beach - cemitério a esquerda
Clovelly beach

Bom gente é isso!!! Espero que tenham gostado do post e se tiverem dúvidas sobre a Austrália me mandem!

Bjs!!! :)

Nenhum comentário: