sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dicas de organização de makes


A gente sempre tem um cantinho, mesmo que no banheiro, onde guardamos as maquiagens, certo? Pois é, mas se você tem o hábito de guardar suas maquiagens no banheiro, aqui já vai a primeira dica: arrume outro lugar! As constantes variações de temperatura podem acabar com suas maquiagens bem antes do prazo de validade expirar. Sério!!

Sempre gostei de maquiagem e sempre tive muita coisa, mas confesso que tinha o hábito de guardar minhas coisas no banheiro também! Até que percebi que muitas delas estragavam rápido, então resolvi arrumar outro lugar!

Não tenho penteadeira, muito menos uma bancada, então o jeito foi improvisar espaço num guarda roupa menos usado de casa. Até uma gaveta pode ser um lugar bacana para guardar maquiagem, por exemplo! É só usar a criatividade...

Esse é meu espaço para guardar as minhas maquiagens. Como também trabalho com isso, então acabo usando quase uma parte do guarda roupa, mas claro que para quem tem menos coisas, talvez um único compartimento ou metade dele, dê conta do recado.

Organização de makes

 Essa "porta" aberta é um espelho...

Nessa parte de cima, eu coloco minha maleta, necessaries, caixas de lenço de papel e meus pincéis (que geralmente guardo em uma mecessárie grande)

No meio eu coloco batons, pós, paletas, lápis e outras coisitas!

Na gaveta guardo tudo em caixas: bases, corretivos, primers, sombras soltas, blushes, cílios postiços etc.


Mas a intenção aqui é mostrar como se pode aproveitar espaços ou mesmo utilizar coisas inusitadas para guardar suas makes. Vejam só:

Sabe aquele porta caneta que está há séculos encostado aí na sua casa? Pode virar um lugar para você guardar seus lápis.

Porta caneta para colocar lápis

Ou aquele porta escova de dente que você não usa mais? Pode virar um lugar perfeito para você colocar seus pincéis.

Porta escova de dente
O porta controle remoto também pode virar um lugar para você colocar seus pincéis...

Porta controle remoto

Sabe aquele presente que veio naquela caixa linda que você não quer jogar fora de jeito nenhum? Pode virar um lugar para você colocar base, blush, sombras e o que mais tiver...

Caixa de presente

Para ocupar menos espaço, você pode guardar suas paletas em pé como livro. E se ficar com medo que elas caiam, basta colocar um suporte para livros.

Suporte de livros para segurar as paletas
Para guardar coisas randômicas, tipo: corretivo, curvex, gloss pequeno, cola para cílios e afins, porque não usar essas caixinhas pequenas coloridas? São vendidas em qualquer mercado ou lojas de materiais para construção, além de ser uma pechincha!

Caixinhas coloridas com o Chicão no meio...

Ganhou da tia aquela embalagem da Avon cheia de sabonetes e não sabe o que fazer com o vidro gracinha que vem junto? Bota os lápis de boca e seus gloss!

Porta sabonete
Não sabe onde enfiar aquele monte de sombras soltas, pigmentos e glitters? Só colocar num vasinho de plástico. Além de coloridos, enfeitam o ambiente.

Vasinho para colocar pigmentos e sombras soltas

Tá vendo só? Criatividade é tudo nessa vida...
Se joga...

Bjs!!! :) 

Nenhum comentário: