segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Curso de Especialização em noivas no Liceu de Maquiagem

Finalmente meu note está funcionando e posso voltar ao blog!!

Ele deu um pau básico e por isso sumi, mas já estou de volta com muitas novidades, produtinhos e tudo mais!

Neste feriado, mais especificamente quinta e sexta (06 e 07.09) fui fazer o curso de Especialização em Noivas no Liceu de Maquiagem.

Para quem não sabe, a escola é da Vanessa Rozan (top maquiadora que sou super fã) e do Vito Mariella (que também é um baita maquiador e cabelereiro).


Vito, eu, Helô e Vanessa Rozan

Desde que comecei no SENAC, tinha vontade de fazer esse curso e criei muitas expectativas que foram plenamente atendidas!

O valor do curso é salgado se comparado aos disponíveis no mercado (900,00), mas achei que valeu cada centavo!!


Turma toda!!


Além de todas as novas técnicas que aprendi, achei bacana porque acaba sendo um ponto de contato muito bom, já que o curso é para profissionais e você acaba conhecendo maquiadores de todo Brasil. Na minha turma, só tinha eu e acho que uma outra menina de SP, o restante era de outros estados e cidades.

O curso foi dividido em dois dias e lá aprendi quatro maquiagens diferentes para noivas, além de tratar da entrevista com a noiva, como ajudá-la a escolher a maquiagem que valorize seu rosto, enfim, muitas informações importantes!

O curso foi dado tanto pela Vanessa quanto pelo Vito, que reverezaram fazendo makes em modelos contratadas, incluindo uma de pele negra e outra ruiva com sardas. Isso realmente é o máximo, considerando que poucas escolas dão ênfase em peles negras e ruivas, maquiagens ao meu ver difíceis de fazer.

Quanto a qualidade dos professores, a Vanessa dispensa comentários, até porque já conhecia seu trabalho e sabia que era de fato uma excelente maquiadora, muito intuitiva e antenada.

Nâo conhecia o trabalho do Vito, mas fiquei impressionadas com as makes que ele fez. Ele é excelente e deu dicas muito importantes para o dia a dia de qualquer maquiador, incluindo a postura do como maquiar, como segurar o pincel, essas coisas que fazem toda diferença...

Vou postar as fotos das makes que fiz na minha modelo (minha amiga querida Helô). Achei o resultado muito bacana:

1ª Make: foi para noivas que querem se casar durante o dia. O foco total é a pele bem feita e muito iluminada. Leve estumado camurça e champagne






2ª Make: é uma boa opção para noivas que gostam de cor e vão se casar a noite. Esfumado beringela com champagne, cílios cantoneira, batom discreto e pele iluminada.

A Vanessa fez essa maquiagem na modelo de pele negra e usou o verde, mas adaptei para minha modelo.





3ª Make: para noivas mais ousadas e que não dispensam o uso do batom vermelho e delineador.

O delineado é mais para o clássico e na pálpebra foi usado um primer champagne. Para compor o visual, coloquei muuuitos cílios em tufos. 



4ª Make: para noivas que querem casar a noite. Esse é o famoso "olho escuro" que as noivas pedem. Na verdade é uma composição de marrom, preto, dourado e champagne.

Batom cor de boca, mas não nude e pele bem iluminada. O grande tcham dessa make são os cílios cantoneiras que são colocados por baixo do natural, uma técnica que eu ameeeeei e não conhecia! O resultado é incrível e super natural.





Acho que para maquiadores que estão buscando uma especialização, esse curso tem muito a agregar, pois além de ter sido muito divertido, senti dos feedbacks dos demais participantes, que mesmo que tinha muita experiência, aprendeu novas técnicas.

Então fica a dica...

Bjs!!! :)

Nenhum comentário: