quarta-feira, 13 de junho de 2012

Meus Iluminadores


Confesso que estou numa fase bem apaixonada por iluminadores... 

Até porque não tem jeito, o conceito de luz e sombra faz toda diferença numa make e neste sentido, os iluminadores ajudam muito!!

Confesso também que é ótimo fazer esse tipo de post, porque só assim me dou conta da quantidade de coisas que tenho e que definitivamente não preciso comprar mais!!!! Tô chocada!

Bom, mas deixa eu mostrar alguns iluminadores bem legais:

Meus iluminadores

Detalhando um pouco mais sobre eles:

Flash Iluminador Make B (cor bege claro): Ele é bem prático porque tem um formato de caneta e o produto só “desce” para a parte do pincel se for pressionada a parte de trás da caneta (no começo fiquei meio confusa, mas depois acostumei). Só que tem que tomar cuidado, porque se pressionar demais a caneta, acaba ficando muito produto no pincel e você vai acabar desperdiçando muito. Fora isso, ele realmente ilumina muito bem as maçãs do rosto, a base do nariz e a zona C do rosto. No livro Maquiagem do Boticário, o Fernando Torquato usa muito esse iluminador e dá dicas bem legais de como usar. Se não me engano o valor está em torno de 60,00.



Iluminador Natura Una: Por incrível que pareça esse é o meu preferido!! Ele tem três cores em uma única palette e misturados iluminam pacas, mas na medida certa! A consistência do produto é bem bacana, tem um toque aveludado e a durabilidade é muito boa. Ele fica na minha maleta de maquiadora e toda vez que uso nas pessoas, elas percebem o quanto dá uma iluminada no rosto. Esse eu recomendo com paixão!! O valor também é em torno de 65,00.



Gel Iluminador Colortrend Avon: Eu até acho que esse iluminador saiu de linha, mas tenho há tanto tempo que ainda uso às vezes. É uma bisnaga bem pequena que contém um gel meio rosadinho que pode ser usado nas têmporas, nas maçãs, na zona C, enfim, também é bem legal, mas a durabilidade não é das melhores. Não lembro o preço.



Luminous Gold Contém 1g: Ele é compacto, possui partículas bem finas e a cor é mais para o dourado. Honestamente uso muito pouco, então não posso tecer grandes informações sobre ele. Bom, pra ser bem sincera nem lembrava que eu tinha, mas vou fazer alguns testes e depois faço um update neste post. 



High Brow Benefit: é um iluminador cor tom rosado para passar bem rente a sobrancelha! Basta uma linha e tcham!!!! Que diferença... é incrível! Ele dá uma boa iluminada mesmo! Ele serve mais para um truquesinho básico quando você acha que falta uma iluminada nos olhos, fora que ele dá a impressão de que as sobrancelhas estão mais levantadas. Nunca usei ele em outras regiões do rosto, até porque como ele é em lápis acaba sendo um pouco mais seco do que os cremosos, então acho que não ficaria legal. Ele é vendido no site da Sacks e custa 88,00.



High Beam Benefit: também é um iluminador rosado e o interessante é que vem em uma embalagem semelhante a um esmalte. Ele é bem pigmentado, dura o dia todo e recomendo sua utilização com cautela, pois ele realmente dá um super tcham na pele!!! Recomendo sua utilização em festas e afins. Mas pode ser utilizado em diversas partes do rosto. Ele é vendido no site da Sacks e custa 119,00.



That Gal Benefit: na verdade o That Gal é um primer, mas ele tem partículas iluminadoras (claro que nem tanto quanto os outros), mas é próprio para a utilização em todo rosto. E realmente fica lindo!! A pele fica super iluminada e se misturado com o Porefessional também da Benefit, fica perfeito! Ele é vendido no site da Sacks e custa 125,00.



Cream Colour Base MAC (Cor Shell): ele parece um blush, mas é menor, porém é cremoso e tem bastante brilho. Na verdade ele é um produto multi uso da MAC que pode ser utilizado como iluminador, base para sombra, nos lábios e como sombra mesmo. A única questão é que ele realmente é beeeeem brilhoso, então assim como o High Beam, só pode ser usado a noite e para festas, senão você sai meio purpurinada na rua e vai pagar micão! Sério, é muuuito mesmo! Ele custa em torno de 95,00.




Na sequência: Natura, Contém 1g, Avon, Boticário, High Brow, High Beam, That Gal e MAC

Mas existem outros iluminadores disponíveis no mercado que possuem preços mais amigos, é só pesquisar por aí!

Mas o mais importante é saber valorizar os pontos do seu rosto para ficar ainda mais linda.

Essa imagem mostra de forma bem bacana as áreas claras que devem ser valorizadas.


Espero ter ajudado!!

Bjs!!! :)

Nenhum comentário: