terça-feira, 1 de maio de 2012

Como usar o tão temido Curvex


Amado ou odiado, o Curvex se tornou um dos acessórios femininos mais utilizados da atualidade e por um bom motivo: ele confere uma curvatura maravilhosa aos cílios!

Não tem jeito, o resultado é realmente impressionante. 

Mas a dúvida é: como devo usá-lo? Antes ou depois da máscara para cílios? Ele machuca?

Enfim, muitas são as dúvidas com relação a este instrumento que mais parece de tortura do que outra coisa, mas que na realidade é muito simples, indolor e não requer grandes habilidades!

Quais os tipos de curvex que existem disponíveis no mercado?

Eu já vi o manual (aquele normal que em toda farmácia tem) e também os elétricos (que esquentam quando acionados).

                                                  Curvex manual e elétrico ou térmico


Devo usá-lo antes ou depois do rímel?

Sempre antes da máscara para cílios, pois se usados depois, podem quebrar os cílios que já estarão encharcados de produto.

Ele machuca?

Não!!! Mas ele não pode ser pressionado muito na ponta dos cílios (pois não irão conferir o efeito desejado), nem muito perto da pálpebra móvel (senão periga você beliscar sua pele).

  
Quanto tempo devo esperar até tirá-lo?

Normalmente cinco minutos são suficientes para que ele dê o efeito curvado aos cílios, mas isso depende de cada um. Se você achar que é melhor esperar um pouco mais, ok!!

Posso esquentar o curvex antes de usá-lo?

Muitas pessoas fazem isso, mas eu sinceramente não costumo usar porque meus cílios já são enormes. Mas se preferir ok! Só toma cuidado para não se queimar hein??

Existe alguma manutenção?

O curvex vem com uma borrachinha que deve ser trocada sempre que desgastada. Normalmente quando você compra, já vem uma ou duas reservas para a troca. A não utilização da borrachinha pode fazer com que o acessório corte seus cílios.

Achei bacana essa foto da Vic Ceridono que retrata muito bem o antes e depois do Curvex.



Fala se não é legal??
Bjs!!! :)

Nenhum comentário: