sábado, 3 de março de 2012

Kit de Pincéis Duda Molinos


Vamos falar de pincéis??

Sabe que eu não dava muita importância a eles não, mas como estou aprendendo a forma correta de usar cada um, os momentos corretos e tudo mais, tenho que admitir que eles estão se tornando super amigos viu?

Tô bem a fim de comprar um jogo de pincéis da Sigma, mas como estou sem verba, comprei para usar no curso o jogo de pincéis do Duda Molinos. Cabeçuda que sou, mal sabia eu que iria sair elas por elas...

Já vi a Paola Gavazzi falando que eles lembram um pouco os da MAC, mas não sei não, acho que não chega a tanto.

 Estojo que acompanha os pincéis

 Jogo com uma parte aberta

Do lado diretito ele tem uma parte que serve para guardar outros materiais como: esponja, godê/placa de inox, cotonete etc.


Já li resenhas também falando bem, falando mal, é aquilo, pincel é o instrumento mais importante do maquiador, então é algo que se deve investir.

O preço não foi tão amigável se pensarmos no todo (comprei na Sacks por R$336,90 e são 10 pincéis), mas se pensarmos separadamente dá até para respirar mais tranquilo (R$33,69 cada um) e ele ainda vem com o estojo que é bem legal. 

O kit é composto pelos seguintes pincéis:

Pincel de Pó (nº 101): cerdas naturais de 4,5 cm, e haste de 17 cm. Formato arredondado para aplicação suave. 
Ponto positivo: eu achei esse pincel super fofão e macio para passar pó, uma delícia mesmo!
Ponto ruim: solta cerdas.


Pincel de Cobertura (nº 102): cerdas naturais e sintéticas de 4 cm, e haste de 17 cm. Pode ser usado para aplicação de pigmentos, pós, base, ou para criar texturas.

Este é o pincel Duo Fiber que serve para a aplicação da base. Devo dizer que a aplicação com ele faz toda a diferença. Eu gostei bastante!




Pincel de Blush e Correção (nº 103): cerdas naturais de 3,5 cm, cortadas em um ângulo suavemente inclinado para facilitar a aplicação, e haste de 16,7 cm. 

Gostei também!! Muito bom! Uso para passar blush.


 Pincel de Base e Corretivo (nº 104): cerdas sintéticas de 3 cm, e haste de 16,7 cm.


 É o típico pincel de base, sem tirar nem por.  Sem novidades...



Pincel Esfumador (nº 105): cerdas naturais longas e macias de 2 cm, e haste de 17,7 cm. Usado para misturar, polir e finalizar a maquiagem dos olhos. 
Gostei deste pincel para esfumar, porém por ter cerdas naturais as cerdas acabam sendo um pouco molengas. Se fosse mais firme, esfumaria melhor.


Pincel Aplicador Côncavo (nº 106): cerdas sintéticas de 1,3 cm, e haste de 18,2 cm. Formato estreito, pensado para maior retenção de produto em suas cerdas. 

Ainda não usei. Depois falo dele!!


Pincel de Sobrancelha (nº 107): cerdas sintéticas curtas e firmes de 0,5 cm, e haste de 16,7 cm. 

Simplesmente ameeeeei este pincel para delinear os olhos e a linha d'água. Ele é perfeito para aplicar delineador em pasta e para delinear com sombra a linha d'água.




 Pincel Pente / Escova de Sobrancelha (nº 108): cerdas naturais de 1,1 cm, e haste de 17 cm. De um lado um pente com cerdas rígidas, do outro, cerdas firmes e naturais. 

Muito bom também!



Pincel de Batom (nº 109): cerdas naturais milimetricamente recortadas de 0,9 cm, e haste de 17,4 cm. Possui tampa protetora metálica acoplada. 

Também não usei...





Pincel de Correção Pontual (nº 110): cerdas sintéticas de 1,5 cm, e haste de 17 cm. Tamanho ideal para auxiliar na cobertura pontual da pele.


Eu adorei este pincel para aplicar o corretivo. Tem um tamanho excelente e as cerdas são bem firmes!!


Assim que chegou fui dar um bom banho neles (porque precisa né mulherada?), mas devo dizer que além de bem sujo, saíram umas cerdas sem eu nem mesmo tê-los esfregado tanto assim...

Enfim, até o momento estou gostando sim dos pincéis, mas ainda não usei todos. Assim que for usando, vou falando minhas percepções.

Bjs!!! :)

Nenhum comentário: