sexta-feira, 26 de julho de 2013

Guia de viagem na Austrália: Pancakes on the Rocks

Hoje o guia de viagem na Austrália vai falar de um dos melhores lugares para comer em Sydney: o Pancakes on the Rocks!

Vou dizer que como não como carne vermelha e quase não como mais frango, tenho dificuldade em achar bons restaurantes aqui na Austrália. E não é por falta de opções vegetarianas - muito pelo contrário, a maioria dos lugares aqui possui - mas como a Austrália não possui uma sólida cultura culinária, a influência dos restaurantes são provenientes da Ásia e México, logo as comidas são em sua maioria muito apimentadas (odeio) ou fedidas e feias!

Até a comida japonesa (sushi/sashimi) é muito diferente por aqui. O gosto não é o mesmo do Brasil, então desencanei um pouco de comer fora de casa...

Mas o Pancakes on The Rocks me salva quando quero comer algo saboroso!

Pancakes on The Rocks em Darling Harbour
Me desculpem as fotos toscas de celular, mas esqueci de levar a máquina fotográfica nesse dia!

 
Mas o nome Pancakes on The Rocks é porque obviamente o forte deles são as panquecas e também porque o primeiro restaurante a abrir foi  no The Rocks (região entre o Opera House e a Harbour Bridge).


E o cardápio é bem variado. Você encontra desde de pizzas, porções, crepes até costelas e pratos mais elaborados.  

Costelinha com batata Wedges (muito tradicional aqui)

Porção de peixe com fritas (o famoso Fish and Chips daqui)
 
Esse foi o meu prato: crepe vegetariano (espinafre com queijo fetta), sour cream e molho de tomate
E o grande destaque são as panquecas doces. São mais de dez opções diferentes de panquecas. Todas são acompanhadas de sorvete e frutas e Jesuissssss, são deliciosas demais!!!

Devil Delight: chocolate com morango

Macadamia com sorvete

Coco com chocolate e cobertura de morango

O preço não é dos mais amigáveis! Um casal gasta uma média de 70 dólares para fazer uma refeição no Pancakes, mas séeeerio, é um lugar incrível para quem gosta de doces e principalmente panquecas.

A única coisa bem chata dessa rede é que eles não permitem que o pagamento da conta seja rateado, logo se você for com mais amigos, tente combinar antes quem pagará ou saque o dinheiro, assim não ficará pesado para ninguém!

Bjs!!! :)

Nenhum comentário: