terça-feira, 27 de março de 2012

Maquiagem HD. O que é isso??

E aí pessoal, tudo bem?
Domingo passado fui com a Helô (amiga do SENAC) no curso de maquiagem HD da Vanessa Rozan. Na verdade eu fui como modelo, mas aprendi tanto, mas tanto, que sai de lá super feliz! Fora que a Vanessa é uma fofa e extremamente competente!!
Helo, Vanessa e eu (maquiada pela Helô)
Por sinal como é bacana o Liceu de Maquiagem da Vanessa. Acho que para quem tem vontade de fazer um curso profissionalizante ou básico mesmo, vale a super a pena entrar no site: https://liceudemaquiagem.com.br  e conhecer os cursos que ela disponibiliza. Tem até cursos de automaquiagem!
Antes de optar pelo SENAC pesquisei muito a grade de formação de Maquiador do Liceu. Na época fiquei muito na dúvida entre qual escolheria, mas por conta do custo/localização acabei optando pelo SENAC, mas honestamente se pudesse voltar no tempo faria outra escolha. Então já fica a dica!
Liceu de Maquiagem (Vanessa Rozan)

Mas voltando ao assunto deste post, o curso foi totalmente baseado em maquiagem HD, e eu que nem sabia direito o que era isso, saí de lá com uma base muito bacana sobre o assunto, até porque hoje não se fala em outra coisa, principalmente quando o assunto é TV e noivas!
Mas o que é HD?
High definition significa alta definição, e hoje quando falamos que uma TV é HD é porque ela possui uma resolução bem melhor, onde conseguimos ver tudo mais claramente. Logo se o ator/apresentador possui imperfeições na pele, isso se torna mais visível aos nossos olhos.
Por isso quando falamos que a maquiagem é HD não significa necessariamente que os produtos sejam HD (apesar de muitas marcas já terem produtos desse tipo), mas sim que a make possui uma aplicação diferenciada que confere maior leveza e cobertura a pele.
Quando a TV ainda não era HD, o que se via eram muitas maquiagens carregadas que não traziam naturalidade a pele, mas que de alguma forma cobria as imperfeições necessárias.
Os desafios dessa tecnologia é que o maquiador deve estar atento a muitos detalhes, como:
·         Iluminação do estúdio: que pode alterar a cor da base totalmente. As vezes a cor a olho nu está corretíssima, mas nas câmeras pode se tornar mais clara, escura, amarelada etc;
·        Fazer teste de câmera: se for possível, porque às vezes a maquiagem parece estar perfeita, mas quando você vê no vídeo, está cheia de imperfeições, como: marcas de pincel, dedo, borrões, a pele não estar uniforme etc;
·        Não tocar na pessoa que está sendo maquiada: qualquer marca de dedo, respingo de produto ou passada de pincel vão aparecer na câmera, por isso o acabamento é fundamental e tem que ser perfeito;
·        Fazer uma pele perfeita: hoje tem maquiadores que utilizam a tecnologia do airbrush, que é uma maquininha que lança um jato do produto na pele sem que seja necessário tocar na pessoa, mas há maquiadores que gostam e outros que não, porém dá sim para fazer com o método tradicional e ter um acabamento lindo;
·        O menos é mais: fazer um super esfumado preto ficará bem mais preto na câmera, assim como o branco nem sempre ficará bom em uma maquiagem para TV e deve-se ter cuidado com o iluminador, por isso aposte sempre no menos;
·         Penugens / sobrancelha: qualquer pelo fora do lugar, discromia de pele (até dentro do nariz) aparecem na câmera e por isso não se deve esquecer nenhum detalhe;
·         Cores quentes: são melhores para a câmera do que as frias. Ficam mais naturais e bonitas;
·         Excesso de pó: aparece extremamente nítido na câmera, e isso vale também para corretivos de cores diferentes do tom da pele ou mesmo coloridos.
Como hoje a tecnologia HD está em todo lugar, é comum ver empresas de foto e filmagem para casamentos que oferecem este serviço, por isso, quando pensamos neste tipo de maquiagem não falamos apenas de televisão, mas também de noivas, formandas, debutantes etc.
O maquiador que utiliza essa técnica não necessariamente precisa de produtos específicos, o essencial é que ele seja cuidadoso, detalhista e extremamente minucioso.
E aí gata, qualquer uma de nós pode ter uma make HD!!!
Bjs!!! J

segunda-feira, 19 de março de 2012

Delineador em Gel - O Boticário

Oi pessoal!!!

Como está super na moda o delineador gatinho, vamos falar de uma novidade do Boticário??
Entre vários produtos lançados recentemente, o Boticário lançou o delineador em gel. Ehhhhhhh!!!

Eu não lembro o preço, mas se não me engano custa uns R$35,00.

Comprei o de cor preta, mas tem também prata, azul e dourado.


Achei a embalagem muito pequena e já vem com um pincel acoplado. Mas não dá minha gente, o pincel é horrível!! Recomendo que você compre um chanfrado para utilizar.

 Delineador sem a tampa

A consistência do produto é bem maleável e a cor é bem preta!

Pegando o delineador com o pincel da tampa.

Gostei bastante da qualidade do produto. Ele tem uma textura maleável, o que torna fácil para passar, achei a cor bem preta e ele não borra.

Delineador às 10h00 da manhã.

Delineador às 19h00 da noite.

Após 9 horas de uso, o delineador só borrou um pouquinho a pálpebra, mas considero isso mínimo visto o calor que tem feito. A cor se manteve intacta e o olho não borrou embaixo. Achei isso ótimo!!

Devo considerar que a sombra também se manteve intacta. Usei a palette Naked da Urban Decay. Bem que diziam que era uma das melhoras do planeta...rsrs...

Resumindo: apesar do preço ser um pouco carinho para o tamanho da embalagem do produto, recomendo por ter uma cor que se mantém intacta por mais de 9 horas e não borrar.

Agora só falta chegar no Brasil o Delineador em pasta da Maybelline!!!!! Tomara né??

Bjs!!! :)

domingo, 18 de março de 2012

Boca Tudo X Olho Tudo

Bom dia pessoal!! Com tempo para escrever no blog...uhuuuuu!!!

Diz o "manual de etiqueta da maquiagem social" (rsrsrs...) que é proibido fazer um olho tudo X uma boca tudo. Será??

Sinceramente não sou muito chegada a certos e errados e acho que o estilo e gosto pessoal deve ser levado em consideração.

Claro que se você é mega básica, um batom vermelho já será o suficiente para chocar (a você mesma e todos a sua volta), mas se seu estilo for mais ousado e você gostar bastante de maquiagem, porque não?? O importante é levar em consideração as cores das sombras e do batom para não fazer nada monocromático (que é uó)!!!

Fiz essa make ontem e lá fui eu procurar meu batom nude... mas depois parei e pensei: "quer saber? Vou botar um vermelhão porque eu amooooooo". E deu super certo!!!

Nesta foto aparece muito mais o batom, mas nas outras dá para ver que o olho também estava um pouco carregado.

Para compensar o olho tudo X boca tudo, passei um blush quase nada. Usei o Hervana da Benefit.


Usei a palette Urban Decay e a sombra Super Nova para esfumar o canto externo do olho.

Os materiais utilizados para esta make:

  • Primer Contém 1g.
  • Palette de corretivos Make Up For Ever número 1 (cor 14 e 17).
  • Base Dream Matte Mousse Maybelline ( Porcelain/Ivory - Light 1).
  • Pó Dream Matte Powder Maybelline (por incrível que pareça não consta na embalagem a cor, mas é o mais claro que tiver).
  • Pimer para olhos Smashbox.
  • Palette Naked 2 da Urban Decay (cores: Bootycall, Busted, Chooper e YDK).
  • Sombra Duda Molinos (cor Super nova).
  • Quarteto de sombras Archy (03 Cinza). Usei a cor preta com pincel molhado para fazer a linha dos olhos.
  • Lápis bege Duda Molinos na linha d'água.
  • Máscara Colossal nos cílios superiores.
  • Máscara Great Lash da Maybelline para os cílios inferiores.
  • Delineador em pasta Maybelline.
  • Batom Bobbi Brown (cor Old Hollywood).

Agora se o vermelhão não rola para você, experimente o Till Tomorrow da MAC. Ele é de longa duração e é bem discreto. 

E aí, qual deles combina com você?

Bjs!!! :)


sábado, 17 de março de 2012

Lip Balm Glamourflage

Hoje acordei com os lábios bem ressecados e fiquei pensando... o que passar???

Quando fui mexer nos meus batons, achei esse Lip Blam da Glamourflage que nem lembrava mais!!! Louca eu né??

Comprei em uma farmácia de Cairns justamente porque achei a embalagem linda demais!! Eu amo pin ups!!

Ele é bem cremosinho e tem um cheiro delicioso!!


Por sinal se você for para a Austrália vale super a pena conhecer a linha desta marca, mas se não for, acessa o site e espia só: http://www.glamourflage.com.au

Toda a linha de maquiagens, cuidados com a pele, cremes e outros são com temas pin ups!! Demais né? Tem até touca de banho, lencinhos e outras coisas. Fantástico!!

Mas o importante é: está com lábio ressecado gata?? Compra um Lip Balm!!!!

Bjs!!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Encomendas EUA

E aí meninas, tudo bem??
Ando meio sumida do blog né? Mas prometo que vou postando quando der um tempinho ok??

Só apareci por aqui para contar sobre algumas encomendas que fiz a uma amiga que foi para Miami e que estava mega ansiosa para que chegassem!!

Palette de sombras Naked 2 da Urban Decay, Lápis Batom Sexy Machine da Nars e Palette de Corretivos nº1 da Make Up For Ever.

A palette Naked 2 é a segunda (né?) das palettes Naked criadas pela Urban Decay. Como o próprio nome já diz ela traz cores nudes, bem cores da pele mesmo. É super funcional e estava doida para por minhas mãozinhas nela!! Ainda quero a Naked 1, mas ainda está chegando...  

A Naked 2 vem com um Lip Gloss, enquando a 1 vem com um primer de olho tuuuuudo nessa vida!!

A palette tem cores mais nudes e ainda vem com um pincel bem bacana e que parecer ser bom (não usei ainda), com um lado para aplicar a sombra e o outro para esfumar.

O legal é que as sombras possuem os nomes escritos na embalagem, o que facilita muuuuito para você decorar as cores favoritas. Depois faço um post mais detalhado com as provinhas ok??

Outro item que pedi foi a Palette de Corretivos nº1 da Make Up For Ever. 

Já tenho a nº 5 que é composta em sua maioria por corretivos coloridos, mas o bacana dessa é que tem cores mais da pele, uma mais voltada para o laranja e uma verde (super indispensável para manchas avermelhadas). Essa é para meu uso mesmo, até porque testei de leve a terceira cor e já gamei!! Depois testo mais...


E o último item da minha lista foi o batom lápis Sexy Machine da Nars. 

Ele simplesmente virou meu sonho de consumo depois de ver a foto da Evan Rachel Wood no Globe Awards deste ano. 

Que make é essa né minha gente?? Luxo demais...

E este batom é surreal de lindo!!! Depois posto a foto da prova.

Por hoje é só pessoal!!!
Bjs!!! :)

sábado, 3 de março de 2012

Kit de Pincéis Duda Molinos


Vamos falar de pincéis??

Sabe que eu não dava muita importância a eles não, mas como estou aprendendo a forma correta de usar cada um, os momentos corretos e tudo mais, tenho que admitir que eles estão se tornando super amigos viu?

Tô bem a fim de comprar um jogo de pincéis da Sigma, mas como estou sem verba, comprei para usar no curso o jogo de pincéis do Duda Molinos. Cabeçuda que sou, mal sabia eu que iria sair elas por elas...

Já vi a Paola Gavazzi falando que eles lembram um pouco os da MAC, mas não sei não, acho que não chega a tanto.

 Estojo que acompanha os pincéis

 Jogo com uma parte aberta

Do lado diretito ele tem uma parte que serve para guardar outros materiais como: esponja, godê/placa de inox, cotonete etc.


Já li resenhas também falando bem, falando mal, é aquilo, pincel é o instrumento mais importante do maquiador, então é algo que se deve investir.

O preço não foi tão amigável se pensarmos no todo (comprei na Sacks por R$336,90 e são 10 pincéis), mas se pensarmos separadamente dá até para respirar mais tranquilo (R$33,69 cada um) e ele ainda vem com o estojo que é bem legal. 

O kit é composto pelos seguintes pincéis:

Pincel de Pó (nº 101): cerdas naturais de 4,5 cm, e haste de 17 cm. Formato arredondado para aplicação suave. 
Ponto positivo: eu achei esse pincel super fofão e macio para passar pó, uma delícia mesmo!
Ponto ruim: solta cerdas.


Pincel de Cobertura (nº 102): cerdas naturais e sintéticas de 4 cm, e haste de 17 cm. Pode ser usado para aplicação de pigmentos, pós, base, ou para criar texturas.

Este é o pincel Duo Fiber que serve para a aplicação da base. Devo dizer que a aplicação com ele faz toda a diferença. Eu gostei bastante!




Pincel de Blush e Correção (nº 103): cerdas naturais de 3,5 cm, cortadas em um ângulo suavemente inclinado para facilitar a aplicação, e haste de 16,7 cm. 

Gostei também!! Muito bom! Uso para passar blush.


 Pincel de Base e Corretivo (nº 104): cerdas sintéticas de 3 cm, e haste de 16,7 cm.


 É o típico pincel de base, sem tirar nem por.  Sem novidades...



Pincel Esfumador (nº 105): cerdas naturais longas e macias de 2 cm, e haste de 17,7 cm. Usado para misturar, polir e finalizar a maquiagem dos olhos. 
Gostei deste pincel para esfumar, porém por ter cerdas naturais as cerdas acabam sendo um pouco molengas. Se fosse mais firme, esfumaria melhor.


Pincel Aplicador Côncavo (nº 106): cerdas sintéticas de 1,3 cm, e haste de 18,2 cm. Formato estreito, pensado para maior retenção de produto em suas cerdas. 

Ainda não usei. Depois falo dele!!


Pincel de Sobrancelha (nº 107): cerdas sintéticas curtas e firmes de 0,5 cm, e haste de 16,7 cm. 

Simplesmente ameeeeei este pincel para delinear os olhos e a linha d'água. Ele é perfeito para aplicar delineador em pasta e para delinear com sombra a linha d'água.




 Pincel Pente / Escova de Sobrancelha (nº 108): cerdas naturais de 1,1 cm, e haste de 17 cm. De um lado um pente com cerdas rígidas, do outro, cerdas firmes e naturais. 

Muito bom também!



Pincel de Batom (nº 109): cerdas naturais milimetricamente recortadas de 0,9 cm, e haste de 17,4 cm. Possui tampa protetora metálica acoplada. 

Também não usei...





Pincel de Correção Pontual (nº 110): cerdas sintéticas de 1,5 cm, e haste de 17 cm. Tamanho ideal para auxiliar na cobertura pontual da pele.


Eu adorei este pincel para aplicar o corretivo. Tem um tamanho excelente e as cerdas são bem firmes!!


Assim que chegou fui dar um bom banho neles (porque precisa né mulherada?), mas devo dizer que além de bem sujo, saíram umas cerdas sem eu nem mesmo tê-los esfregado tanto assim...

Enfim, até o momento estou gostando sim dos pincéis, mas ainda não usei todos. Assim que for usando, vou falando minhas percepções.

Bjs!!! :)