segunda-feira, 2 de julho de 2012

Como identificar produtos falsos da MAC

Olá meninas!

Pensei em fazer este post, pois sei que muitas pessoas caem no conto do vigário quando o assunto é comprar pela internet ou de pessoas que dizem trazer produtos de Miami. 

O fato é que como os produtos da MAC são muito procurados, acho que esses são os que sofrem o maior número de falsificações e pequenos cuidados podem fazer toda diferença na hora da compra. Até porque ninguém merece pagar R$50,00 em um batom que dizem ser da MAC, mas que na verdade não é!!!

Batons: 

Se observarmos bem, as falsificações são grosseiras, mas podem passar despercebidas para quem não conhece muito os produtos.

Principais pontos que indicam falsificação: 

  •  Embalagem é mais “gordinha” e pesada. 
  •  A tampa tem um encaixe esquisito. Parece que não encaixa direito. 
  •  O nome MAC está sempre desalinhado, enquanto que o original tem dois MACs escritos e bem alinhados. 
  •  Pode ou não ter um número na parte de baixo do batom, enquanto que os batons da MAC tem sempre o tipo de acabamento do batom, abaixo o nome do batom e por último um código que o identifica. Não tem nenhum lugar nesta etiqueta escrito MAC.
  
Como não tenho nenhum produto fake, peguei as imagens do Site Fernanda Beleza. 

Link original: http://fernandabeleza.blogspot.com.br/2011/08/comparacao-entre-batom-mac-fake-x-batom.html





 
Pincéis:

Para os pincéis indico visitarem este link do 2Beauty onde a Marina detalha muito bem as falsificações. Confesso que ainda tenho dificuldades em identificar pincéis MAC falsificados, mas a dica de olhar o local de fabricação pode ajudar.

Outro fator importante é a quantidade de pincéis. O que eu vejo de gente comprando kits gigantes achando que é MAC, não é brincadeira.


Blushes:

O blush é outro item difícil de identificar, mas no geral as embalagens originais são foscas e não descascam tão facilmente, enquanto os falsificados tem embalagens mais grosseiras e sempre descascam.


Sombras:

O primeiro ponto é: a MAC não faz paletas com mais 15 cores e ainda assim você tem que comprar a paleta (geralmente nas lojas da MAC Pro) e depois vai comprando as sombras e montando, isto é, não existe paletas com 120 cores por exemplo.

A embalagem das sombras não possuem compartimento embaixo com espelho e aplicador. 
Normalmente as paletas da MAC possuem um padrão (duo ou quarteto quadrados) e não existe kit da Hello Kitty por exemplo.
Paletas e sombras fakes:

Kit semelhante com os da Avon são falsificados


Sombra com compartimento

 Paletas gigantes

 Colção da Hello Kitty

Kit da Lady Gaga de sombras


 Originais:
 Duo de sombras

 Quarteto de sombras

 Sombra unitária

 Paleta com 15 espaços para comprar sombras separadamente.

Edições limitadas

Espero ter ajudado!!
Bjs!!! :)

Nenhum comentário: