sexta-feira, 28 de junho de 2013

Guia de Viagem Austrália: Vivid Sydney, o festival das luzes!

Bom, como prometi à vocês, todas as sextas feiras farei um guia de viagem na Austrália! Aqui pretendo falar de tudo, como: bons lugares para visitar, para comer, para comprar e por aí vai!

O que eu acho mais incrível nessa Austrália é que tem muita coisa boa "de graça" para fazer! Isso significa que dificilmente você vai ficar em casa num domingão de sol com a desculpa de que não tem nada para fazer. Definitivamente aqui essa desculpa não cola!

Mas para começar o guia de viagem, quero falar de um festival que rola todo ano aqui em Sydney no mês de junho, o Vivid Sydney. No intuito de fomentar o turismo nessa época, a prefeitura instala sistemas de iluminação em muitos pontos turísticos, prédios, praças e lagos. 

Sério, é uma das coisas mais lindas que já vi na vida. A cidade fica completamente colorida!!
Duvida?? Então olha só:

Darling Harbour com banquetas e árvores coloridas

Show com música, água e muitas cores em Darling Harbour

Projeções na água

Harbour Bridge iluminada

O Museu de Arte Contemporânea com animações bem coloridas

Prédios e a estação de trem Circular Quay iluminadas

Putz, esqueci o nome desse prédio! Sorry... :(


Prédios em Darling Harbour

E a grande atração, o Opera House:


Opera House iluminado

E essas são só algumas das projeções que rolaram no Opera House, porque tiveram muito mais!

Infelizmente o festival já acabou, geralmente dura de 15 à 20 dias, mas se você tem intenção de vir para a Austrália e ficou interessado em conhecer este festival, tente se programar para junho! E o melhor de tudo, não precisa pagar nada! É só andar por aí e apreciar a paisagem, ou melhor, a iluminação!

Bjs!!! :)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Palette Shady Lady Vol. 2- The Balm

Estão sabendo que a The Balm chegou ao Brasil? Uhuuuuu!!

Para quem não sabe a The Balm é uma marca americana criada em 2003. Acho o conceito bem parecido com o da Benefit, com produtos para retoques rápidos e muitas vezes multi uso. As embalagens são no estilo retrô e os produtos são livres de parabenos, sulfatos, ftalatos e triclosan.

A Beauty Box começou a vender os produtos da The Balm pelo site (clique aqui) e claro que como tudo no nosso país, os preços não estão nada amigos, mas poxa, mais uma marca gringa chegando né? É sempre bom ter a opção de comprar ou não!

Aqui na Austrália é relativamente fácil achar produtos da The Balm nas lojas de departamento David Jones, mas os preços também não são dos mais camaradas não! Alguns produtos chegam a ter um custo equivalente aos da MAC! 

Por enquanto só tenho uma palette de sombras da marca, a Shady Lady, mas devo dizer que tenho desejo por muitos outros produtos viu?

Palette Shady Lady Vol 2 - The Balm


Palette Shady Lady 2 - The Balm

A palette vem num estojo de papelão resistente, com um espelho grande acoplado e ainda nove cores de sombras. O acabamento das sombras variam entre shimmer, metálico e acetinado e de cara devo dizer que senti muita falta de uma sombra mate. 

Amostra das cores:

Caught in the act courtney / Feisty felicia / Insane Jane

Bossy Bobbi / Makeout Mary / Just this once Jamie


Mischievous / Tempting Tara / Devilish Danielle

Algumas sombras, especialmente as claras, esfarelam um pouco, mas a pigmentação de todas é muito boa! A durabilidade que eu não achei das melhores, mas obviamente pode ter a ajuda de um primer.

Mas e aí? Comprar ou não comprar?

Se você não possui uma palette de sombras ainda, recomendo que invista em uma que tenha pelo menos uma sombra mate, que deixa a maquiagem mais bonita e ajuda a esfumar, agora se você se apaixonou pelas cores, certamente é um produto bom, porém com alto custo.

Maquiagem com palette Shady Lady vol. 2 - The Balm

Nesta maquiagem, utilizei as cores: Makeout Mary, Bossy Bobbi, Feisty Felicia, Caught in the act courtney e Tempting Tara.

Outros produtos bem famosos da The Balm:

Hot Mama: um dos blushes mais lindos que já vi!

Blushes , blushes e mais blushes

Palette Nudetude: um clássico da The Balm

O bronzeador Bahama Mama, também um super clássico

E as três versões das palettes Shady Lady

No Facebook já tem uma fanpage (aqui) bem bacana com todas as novidades da marca. Vale a pena conferir!!

Bjs!!! :)

Sumiço do blog + Coleção Kate Moss para Rimmel London


Quem é vivo sempre aparece!!!!!!!!!

Gente, mais de dois meses de sumiço por vários motivos, mas o principal deles é que não imaginava que fosse demorar tanto para me adaptar as mudanças! Vá lá que mudar para a Austrália já é em si uma grande mudança, mas confesso que andei com a tal "home sick" (saudade de casa), estudando muito e trabalhando também.

Definitivamente mudar de país não é algo fácil, especialmente se você já tem uma vida estável no Brasil e precisa recomeçar, mas a partir do momento em que você se propõe a tal mudança, tem que agarrar o desafio e seguir em frente né? É o que estamos fazendo (meu marido e eu)!

Tenho muitas coisas para contar aqui sobre lugares legais que conheci (esse país é muuuuuito incrível) e vou preparar posts todas as sextas feiras de coisas bacanas para se fazer em Sydney! O que acham?

Também gravei um tutorial, pois consegui finalmente estruturar um espaço legal, mas ainda não consegui me entender com a câmera e o programa de edição!!! Urgh, essa tecnologia um dia me mata! Mas já está no forno e não pretendo desistir!

Bom, mas retomando os trabalhos do blog, queria mostrar a coleção de batons da Kate Moss para a Rimmel London. Nem é mais novidade, mas como estamos no fim do ano fiscal aqui na Austrália, as maquiagens de farmácia estão baratééézimas! Sério, descontos de 50% no mínimo, aí fui obrigada a me jogar com força né?

Coleção Kate Moss para Rimmel London

Pelo o que eu vi, são cinco cores de batons, mas os que eu mais gostei foram o 03, 113 e 107.

Batons da Coleção Kate Moss para Rimmel London

As embalagens são super fofas e variam entre pretas e vermelhas com a assinatura da Kate Moss e um coração.


Cores batom Kate Moss: 03, 113 e 107

 E as cores estão lindas!!!

A 03 é um nude que me lembrou de cara o Viva Glam II (falei aqui) e o Blankety (falei aqui) da MAC! São bem parecidos mesmo e acabou se tornando o meu favorito por isso.

O 113 é um nude bem apaga boca. Ele é tão claro que me lembrou o Invisible Nude da Eudora (falei aqui). É uma ótima opção de nude para as branquinhas.

O 107 é o batom que a Kate está usando em praticamente todas as propagandas que eu vi! É um vinho escuro maravilhoso! Imagino que seja o carro chefe dessa coleção. Ele é ideal para todos os tons de pele e em peles negras fica perfeito.
 

Amostras das cores: 03, 113 e 107

Batom 03 - Rimmel London

Batom 113 - Rimmel London
Batom 107 - Rimmel London

Todos eles são bem cremosos e possuem uma durabilidade muito boa.
O preço dele aqui na Austrália varia entre 10 à 12 dólares, mas com essas promoções, consegui comprar por 4 doletinhas!! E super compensou!!

Bjs!!! :)