Vamos falar de Freeshop? Eeehhhhh!!
Quem não gosta de viajar e dar aquela passadinha no FreeShop para renovar os estoques de makes e ainda pagar bem baratinho hein? É tão bom...
Foto Free Shop Ezeiza - Buenos Aires
Bom, na minha viagem eu passei por diversos FreeShops: Brasil, Argentina e Austrália e estava preocupada com limites, valores e produtos, pois muitos blogs falam sobre regras de Freeshops que assustam! Mas vou falar de coisas que já ouvi e da experiência que tive e desmistificar algumas coisas.
1. O Freeshop de Guarulhos (ida) tem pouca opção de make:
Bom, eu não sei se isso também varia conforme a época do ano (o que acredito que aconteça), mas não senti isso. Muito pelo contrário, a M.A.C por exemplo tem um stand bem grande e com muita variedade de produtos. Além disso eu vi marcas como a Bourjois, Channel, Dior, Revlon entre outras.
2. O Freeshop no Brasil possui limite de 10 produtos (cosméticos) ou U$500,00:
Se isso fosse verdade eu nem teria saído com a minha sacola, porque já na ida eu comprei muito mais do que 10 produtos de maquiagem. Não cheguei a gastar os U$500,00 mas questionei um funcionário do Freeshop sobre esta regra e ele me disse que nunca ouviu falar sobre isso. Enfim, ele é um funcionário, imagino que ele deva saber.
3. Todos os Freeshops possuem preços semelhantes:
Isso não é verdade mesmo!! Cada Freeshop tem um preço e eles variam muito mesmo! Como já coloquei em outros posts a M.A.C é um exemplo de preços diferentes de acordo com cada FreeShop, além também do Freeshop da Austrália ser mais caro do que o Brasileiro e Argentino.
4. Compre alguns itens no seu destino de viagem, senão você pode ficar sem:
Verdade verdadeira! Mesmo a M.A.C tendo muitas opções quando eu fui, quase fiquei sem meu Ruby Woo. A sorte foi que resolvi gastar um pouco mais no FreeShop da Austrália e garantir, senão, já era! Mas no geral tinha muita opção, muita mesmo, mas acho que isso varia de acordo com a época do ano.
Outra coisa, nem todos os produtos de todas as marcas tem no FreeShop, então é legal pesquisar primeiro e garantir no seu destino de viagem, senão periga ficar sem mesmo. Um exemplo é a base Face & Body que eu não sabia que não vendia no FreeShop, logo fiquei sem!
5. O FreeShop da Austrália (volta) tem Bobbi Brown:
Para minha grata surpresa, tem mesmo e os preços do FreeShop são compatíveis com os preços dos EUA. Dá até para montar palette de sombras, tem os queimadores/iluminadores mais famosos, batons lindos, sombras unitárias, bases, corretivos etc. É muito legal!
Eu só comprei um batom, o Old Hollywood até porque já tinha comprado o iluminador da Inglot. Mas para quem é louca para ter um iluminador da Bobbi Brown, pagará um valor de AUD49,00 (por ser na Austrália, vale a pena!)
Mas com relação a custo X benefício, o FreeShop da Argentina dá show com relação aos outros que fui por conta da variedade e preços. A única coisa ruim é o atendimento de forma geral no aeroporto de Ezeiza. Péssimo, mas abafa essa parte!
Então é assim gata, pega o maridão/namorado e arruma um feriado para ir para Buenos Aires, aí você se acaba no Freeshop e vai ficar linda!!!
Feliz Ano Novo!!!
Bjs!!! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário