terça-feira, 2 de abril de 2013

Empower Palette Illamasqua e Curso de Barista...

E aí gente, tudo bem? Passaram bem a Páscoa?

A minha foi ótima!!! Quer dizer, só a saudade da família que pegou bastante, afinal foi a primeira data importante que passei longe deles...

Mas aqui além do domingo, a segunda também é feriado, então são quatro dias para descansar, viajar ou fazer o que bem quer! Achei isso bem legal!!

Outro fato curioso é que só as crianças ganham ovos de chocolate. Não existe uma tradição de troca de ovos de chocolate. Confesso que achei bem esquisito!! E por conta disso, a variedade de ovos para comprar é bem menor que no Brasil... :(

O lado bom, se é que ele existe, é que isso evita o consumo exagerado!

Outra novidade é que eu fiz um curso de Barista hoje! Para quem não sabe (eu não sabia), o Barista é o especializado em fazer cafés de todos os tipos, inclusive decorativos.

Gente, como é difícil fazer café?? E esquentar o leite para dar a consistência certa?? Penei, principalmente porque muita coisa eu realmente não entendia, então ia pegando o contexto e olhando o que as pessoas iam fazendo. Mas adooooorei! Foi muito legal! Olha o resultado de alguns dos meus cafés:

Capuccino (com smile face),  Short Macchiato (acima) e Long Macchiato (abaixo)

Café Latte (esquerda) e Capuccino (direita)

Flat White decorados!!!
Mas gente, o café deles é ruim demais, nada a ver com o nosso!! O Flat White é bem tradicional por aqui! Mas também quem sou eu pra falar, odeio café...rsrsrs...

Fiz o curso para tentar trabalhar como barista enquanto meu inglês ainda está ruim, até porque é uma área que paga bem por aqui!!

Bom, mas chega de ladainha e vamos falar da resenha de hj...

Devo confessar que sempre fui louca para comprar algo da Illamasqua, mas como no Brasil não tem, nunca pensei em pedir para as amigas que viajavam para o exterior, afinal, tinha sempre algum produto que queria mais!

Aqui na Austrália é fácil achar Illamasqua, especialmente na rede de lojas Myer, e sinceramente acho uma das marcas mais baratas (considerando custo X benefício).

Fiquei maluca por vários produtos deles, principalmente os pigmentos, os blushes cremosos e as sombras cremosas, mas quando vi essa paleta desisti de todo resto...

Empower Palette Illamasqua

Inicialmente, acho lindas as embalagens da Illamasqua! Todos os produtos tem embalagens nesse padrão e o que acaba variando é o tamanho.

O cheiro das sombras também são muito bons!! Não é nada forte, mas tem aquele cheirinho gostoso, na medida sabe?

Essa palette vem com espelho acoplado e quatro cores de sombras: duas em pó, uma que não é pó, mas não é totalmente cremosa e outra totalmente cremosa.... rsrs... (deu para entender?)


Empower Palette Illamasqua

Empower Palette Illamasqua
Falando um pouco das cores:

Blink: é uma sombra em pó marrom clara opaca, excelente para inicar a maquiagem e já dar uma profundidade no côncavo. Inclusive estou usando muito essa cor no meu dia a dia. Ela é coringa!

Synth: é essa sombra em pó rosa com pigmentos verdes (acho que na foto não dá para ver o verde), mas ela é bem brilhosa e dá uma iluminada boa na maquiagem como um todo. Acho que de todas ela é a mais dispensável, talvez se eles tivessem colocado uma cor mais bege, eu iria preferir.

Fervent: é a sombra que não é nem em pó, nem cremosa! É um marrom esverdiado incrível!!!! Achei a cor mais bonita da palette! Inclusive, por conta dessa consistência meio cremosa, meio em pó, acho fácil aplicar com o dedo! 

Slick: é uma sombra cremosa chumbo com pigmentos prateados, mas ela é bem usável e um mix dela com a sombra marrom esverdiada fica lindo!!!

Amostras sem primer (esq. para dir.): Blink, Synth, Slick e Fervent

Apesar de na foto a sombra Blink não ter ficado muito pigmentada, achei que todas pigmentam muito bem e duram muito nos olhos!! 

Fiquei bem feliz com a qualidade desta palette, porque como não tinha nada da marca, fiquei com medo de que não gostar, mas adorei!

Claro que o preço não é exatamente barato (paguei AUD60,00), mas os pigmentos, sombras e blushes unitários custam em média AU20,00 aqui, um preço que considero muito bom, comparando com marcas como Benefit (que aqui é o olho da cara), Nars, entre outras.

Enfim, gostei bastante e agora quero provar os blushes!! Achei a cartela de cores excelente!!

P.S.: Ah, já ia esquecendo!! A marca é Inglesa, talvez por isso que não seja tão caro aqui!!

Bjs!!! :)