quinta-feira, 28 de março de 2013

Lucas Papaw: de pomada à Lip Balm


Lucas Papaw Ointment

Esses dias meu marido foi picado por algum inseto (sei lá qual) e a feridinha ficou bem feia. Eis que minha cunhada falou para ele passar a tal da pomada Lucas Papaw, porque ela é excelente para picada de insetos.

Até aí ok!!

Só que no outro dia, comecei a reparar na mulherada (no ônibus, trem, restaurantes e afins), passando o tal do Lucas Papaw na boca que nem batom!!!!! Confesso que fiquei chocada, porque poxa, pomada nos lábios só se for Bepantol né?

Mas depois que cheguei em casa, resolvi testar e percebi que meus lábios ficaram super macios e que a tal pomada não tem cheiro, muito menos gosto!


Acabei indo pesquisar na internet pra saber qual era a desse Lucas Papaw e descobri que é uma pomadas mais usadas como Lip Balm no mundo!! Fiquei duplamente chocada, porque aqui vende até em mercados!

E gente, devo dizer, é excelente de verdade!! Um dos melhores lip balms que já usei na vida! Ele meio que reconstroi a pele dos lábios sabe? Inacreditável!!

Eu fico imaginando que no inverno ele salvará minha pele (literalmente), uma vez que no frio aqui venta muito, o que deixa a sensação térmica muito menor!

Não sei se tem site que vende no Brasil, mas se você pretende vir visitar a Australia algum dia, coloca esse item na sua listinha de compras, porque além de baratinho (AUD5,00), é excelente!!!

Bjs!!! :)


quarta-feira, 27 de março de 2013

Praias bacanas para conhecer em Sydney

Bom gente, hoje o assunto não é maquiagem!!! 

Mas poxa, tô na Austrália e se não der dicas legais de viagem para vocês, me matem né?? Não custa nada... rsrs...

Uma das coisas que mais tenho feito aqui é ir a praia, até porque morava em SP e as praias mais próximas ficavam a pelo menos 1 hora de carro, então é bem bacana ter a possibilidade de ir a praia quando quiser! Eu estou amando! Principalmente porque as praias aqui são fantásticas gente, sério, fantásticas mesmo!!!! E quem vem pra Sydney tem que conhecê-las! São todas incríveis!

Aqui vou falar de algumas ok?? Não fui nem em 10% das praias que tem por aqui...
E o curioso é que na maioria das praias as mulheres fazem topless. São pouquíssimas as que nunca vi! Mas já percebi que é uma cultura do australiano não se importar muito com essa coisa do corpo. As pessoas se trocam na praia, já vi pessoas nuas se trocando na areia. E sinceramente acho isso legal, porque percebo que eles encaram isso com naturalidade!

Dee Why: uma das praias mais familiares que conheci até agora. Essa foi a única em que não vi topless! Tem uma grande comunidade de brasileiros e uma estrutura muito boa (para banho, troca de roupa e afins).

Dee Why

Maroubra Beach: praia lindíssima e bem propícia para o surf! É possível caminhar no gramado ao lado da praia e admirar a exuberante vista do mar. Praticamente todas as praias de Sydney tem piscinas naturais, mas de todas, a que eu mais gostei foi a de Maroubra!


Maroubra Beach

Manly: uma das praias mais famosas de Sydney e uma das minhas preferidas. Também tem uma comunidade grande de brasileiros e uma estrutura perfeita para banho e vestimenta. Ah! Esqueci de falar, mas a maioria das praias da Austrália possuem churrasqueiras elétricas gratuitas!! E de verdade, isso é muito bom!!! Outro ponto bacana é que através das trilhas dessa praia, você pode chegar em outras! Mas é uma das praias mais lotadas também!

Manly Beach

Shelly Beach: é uma extensão da praia de Manly, mas geralmente mais utilizada por mergulhadores. Por sinal, ela é perfeita para mergulhar com snorkel ou cilindro. Para chegar até ela, você passa por Manly e algumas casas muito charmosas que ficam a beira mar. Essa é a preferida do meu marido, que ama mergulhar!


Shelly Beach

Freshwater Beach: é outra praia que você consegue ir a pé de Manly, mas tem que ter disposição para andar! Mas o bacana é que quando você sai de Manly e vai andando até essa praia, você avista ela de cima e a visão é quase de como se você estivesse chegando no paraíso!!!

Freshwater Beach

Camp Cove: uma praia beeeem escondidinha que também é propícia para o mergulho. Por sinal essa praia me lembrou muito Ilha Bela em SP. Como ela não tem onda, é excelente para nadar e através dela você pega uma trilha para ir para outras praias, inclusive de nudismo!! Fui xeretar é claro!!

Camp Cove

Coogee Beach: ai gente, definitivamente minha praia favorita!!! Acho ela linda demais!! Também tem estrutura para tomar banho, para se trocar, fazer churrasco (já fizemos) e tem uma banheira (piscina) natural, maravilhosa!! Espia só a minha folga na primeira foto e a do meu marido na segunda!


Coogee Beach


Piscina de Coogee

Bondi Beach: a praia mais famosa de Sydney, a mais badalada, a mais turística e com maior número de topless por metro quadrado. É uma praia bem cheia e bem propícia para o surf. É a praia mais galera de Sydney! O que eu acho mais bacana nessa praia é que tem uma trilha bem estruturada (de concreto) que leva a outras praias. E é bem bacana para correr e praticar exercícios.

Bondi Beach

Tamarama Beach: seguindo a trilha de Bondi, a primeira praia que você vai encontrar é a Tamarama. Essa praia é bem pequena e muito estruturada! Ótima para nadar! Fora que a vista dela é incrível e como a maioria das praias em Sydney a água é bem verdinha!!!

Tamarama Beach

Bronte Beach: passando a Tamarama beach, a próxima é a Bronte! Essa praia também é bem bacana, tem uma estrutura muito boa e piscinas naturais incríveis!!! Vale muito a pena!! A praia em si é pequena, mas as piscinas naturais compensam muito!

Bronte Beach

Clovelly Beach: continuando a caminhada, depois de um tempo em que você passa por Bronte, você chega em Clovelly Beach! Confesso que achei essa praia bem esquisita, pois se vocês repararem bem na foto, ela foi projetada! Ela é meio que um braço de mar e para aproveitar o espaço o governo concretou a volta toda para que a "praia" se tornasse um piscinão, mas no finalizinho tem areia!! E o que eu achei mais incrível é que quase chegando nessa praia tem um cemitério totalmente aberto e de frente para o mar! Nossa, isso que é descansar em paz!!

Caminho para Clevelly beach - cemitério a esquerda
Clovelly beach

Bom gente é isso!!! Espero que tenham gostado do post e se tiverem dúvidas sobre a Austrália me mandem!

Bjs!!! :)

terça-feira, 26 de março de 2013

Delineador Líquido Essence (Coleção Circus)

Aqui na Austrália, uma das marcas mais comuns e baratas de se achar é a Essence!!

Até achei que fosse uma marca Australiana, mas me parece que é uma marca Européia, mas não consegui identificar de onde! Por sinal no site deles não fala nada sobre origem, enfim...

Mas quero falar também de produtinhos baratinhos que achar por aqui, porque se de repente vocês vierem para cá, forem para outros países ou se tiverem amigas que forem viajar, já podem ter uma ideia de produtos legais e baratos!

Delineador líquido Essence
Vi esse delineador na Priceline (perfumaria/farmácia) que tem aqui em Sydney e adorei!!! Até porque estava afim de comprar um delineador líquido com glitter, mas não achava nenhum no Brasil, fora os da Urban Decay (que são muito caros na Sephora Brasileira).

Esse custou uns AUD5,00 e a cor é um chumbo com glitter prata, mas ele fica quase preto na pálpebra!

Amostra do delineador

Cor do delineador na pálpebra

Eu só não consegui ver o nome do delineador, mas ele é da coleção Circus que traz alguns produtos (sombras cremosas, delineadores e outros) com muito brilho! E são duas cores de delineadores: dourado e este chumbo.

Uma coisa bacana é que nunca tinha provado um delineador com este tipo de aplicador. Gostei!! Mas geralmente delineadores com glitter não são hiper pigmentados, por isso, tem que perder um tempo passando e se preferir é mais fácil passar um lápis preto por baixo! Acho até que o efeito fica melhor!

E a durabilidade é muito boa! No meu caso, durou o dia todo!!!

Ah!! Outra informação legal com relação a esta marca, é que além de ser barata, nada é testado em animais!!! E eu acho é bom!!!!

Bjs!!! :)

Paint Pots MAC

Como ando bem apaixonada por sombras cremosas, não poderia deixar de falar dos Paint Pots da MAC.

Paint Pots MAC

Mas afinal, o que são os Paint Pots?

Nada mais do que sombras cremosas, só que da MAC!!! Rsrs...
No geral, a consistência é mais fina do que uma sombra cremosa convencional e depois de um tempinho eles tendem a secar na pálpebra, logo não ficam com aquele aspecto oleoso que geralmente a sombra cremosa deixa.


Paint Pots: Soft Ochre, Bare Study e Blackground

Paint Pots: Soft Ochre, Bare Study e Blackground

Se vocês me perguntarem se é algo que compensa comprar, vou dizer, não sei!! Sinceramente é um produto excelente, de longa duração, substitui um primer para olhos ou um lápis preto (no caso do Blackground), mas acho um produto dispensável se você é do tipo que adota o mínimo no seu dia a dia!

Agora se você é do tipo que ama maquiagem, compra novidades, gosta de ver tutoriais na internet e tem um monte de coisas na sua casa, ok, compre!! Falo isso, porque honestamente acho que ele tem uma função parecida com a do primer!

No meu caso, que sou maquiadora e completamente louca por maquiagens, tenho usado os Paint Pots todos os dias! E praticamente encostei meus primers de olhos por causa deles, mas acho que isso varia de acordo com a necessidade de cada um.

Bom, mas continuando o post, vou falar um pouquinho das cores:

Soft Ochre: é bem cor da pele opaco e geralmente utilizo antes de começar a aplicar a sombra.

No meu dia a dia, geralmente utilizo sombras em cores neutras, então esse e o meu Paint Pot de todo dia! O Painterly (que eu não tenho), é outra opção parecida!

Soft Ochre MAC

Bare Study: é um rosé cintilante.

Esse Paint Pot eu geralmente uso na pálpebra superior e não aplico outra sombra por cima, apenas esfumo o côncavo com a cor que quero. Essa é uma cor bem bonita e deixa um glow nos olhos!

Bare Study MAC

Blackground: é um preto opaco bem pigmentado!!

É um excelente substituto do lápis preto quando você quer fazer um olho esfumado! Também pode ser utilizado tranquilamente como delineador, uma vez que sua consistência é cremosa!

Blackground MAC

Os meus eu comprei no free shop e não lembro o quanto paguei, mas se não me engano no Brasil o custo médio de cada potinho desse é de R$99,00! 

Bjs!!! :)

quarta-feira, 20 de março de 2013

Demaquilante Neutrogena

O demaquilante já está quase acabando e eu ainda não fiz resenha! Fala sério!!!!

Na época em que ele ainda estava cheio...
Se tem uma frase que define esse demaquilante é: inacreditavelmente oil free!!!!

Comprei ele porque estava precisando muito de um demaquilante quando cheguei na Austrália e como não sabia quais eram as melhores opções aqui (e enquanto não achava meu queridinho Bioderma), a vendedora me indicou como sendo o melhor dos melhores de todos os tempos...

E não é que ela está super certa?? E na hora não botei uma fé, porque honestamente não gosto de demaquilantes bifásicos, que deixam minha pele mais oleosa do que já é, mas esse é muito diferente!

Quando você molha o algodão e passa no rosto, a primeira impressão é de que ele é bifásico e oleoso! Mas basta um minuto para ele fazer tchummmmmmm e tirar por completo qualquer oleosidade da pele!!! Incrível mesmo gente, sério!! Uma tecnologia de outro mundo!

Fora o fato de ele remover por completo qualquer maquiagem, inclusive rímel a prova d'água!

Não sei se ele já está sendo vendido no Brasil, mas se tiver, corre e compra porque vale muito a pena!!! Aqui custou AUD8,00!!

Bjs!!! :)

terça-feira, 19 de março de 2013

Pincel de Base Real Techniques (Finalizador 1408)

Como falar de pincel de base nunca é demais, trouxe hoje para vocês uma excelente opção que tenho testado e amado muito - o pincel da Real Techniques!

Para quem não sabe, os pincéis da Real Techniques foram projetados pela Samantha Chapman, que é maquiadora e uma das gurus da internet quando o assunto é maquiagem! Na verdade ela e sua irmã possuem um canal no youtube - o Pixiwoo. Eu acompanho há algum tempo o canal delas e digo que vale super a pena. Mesmo sendo em inglês, é fácil acompanhar!

E graças ao bom Deus esses pincéis já estão sendo vendidos no Brasil!! E com um custo justíssimo!!

Pincel de base Real Techniques

A descrição é de que este pincel é para finalizar a maquiagem, mas eu amei para passar base. Por sinal, a marca possui muitos pincéis para várias funções, inclusive possui outros para aplicação de base.

Mas gostei desse para passar base, porque ele é um mini kabuki de cerdas de Taklon sintéticas que ao mesmo tempo que aplicam o produto e já dão o polimento necessário. Achei o tamanho perfeito!!

Fora que é totalmente livre de crueldade animal!!! :)

Pincel de base Real Techniques

As cerdas são sintéticas

As cerdas não são super juntas, então acho que isso ajuda mais ainda na hora de passar a base, porque o produto não acumula em nenhum lugar!

Fora que este tipo de pincel, faz com que você aplique a base infinitamente mais rápido do que os pincéis convencionais!


Tanto este quanto o da Maria Margarida que falei neste post, viraram meus preferidos para aplicação de base! E fiquei super feliz em saber que eles estão sendo vendidos aí no Brasil! Inclusive a linha toda esta sendo vendida! 

Pelo o que eu vi no site o valor deste pincel é R$55,00 e por ser importado e pela excelente qualidade, considero um preço excelente!

Bjs!!! :)

segunda-feira, 18 de março de 2013

Sombra All Night Blue - L'oréal

Oi gente, ando meio sumida por causa das aulas!! Sorry...

É bem difícil pensar em inglês o dia inteiro, fico acabada de tão cansada! Mas estou preparando um post para falar um pouco das praias aqui de Sydney também! Acho que vocês vão gostar...

Bom, mas hoje quero falar de uma sombra que além de ter uma qualidade incrível, tem uma cor simplesmente maravilhosa e com muito brilho: a All Night Blue da L'oréal!

Já falei da Eternal Black neste outro post, e com relação a qualidade, achei as duas bem similiares!

Sombra All Night Blue L'oréal

Sombra All Night Blue L'oréal
Acho que o nome faz juz a cor, porque realmente me lembra noite, na verdade a cor me lembra céu estrelado! E tem muito brilho!

O bacana dessas sombras da L'oréal é que elas tem uma textura diferente, que não é exatamente cremosa, mas também não é totalmente em pó. Logo, se você quiser aplicar com os dedos por exemplo, fica fácil!

Outro ponto bacana é a pigmentação! Claro que eu prefiro iniciar a maquiagem com uma sombra cremosa azul, ou jumbo branco/preto, ou primer, enfim, mas independente disso, ela é uma sombra que por si só já tem uma vivacidade!

Sombra All Night Blue L'oréal

Amostra da cor - All Night Blue

Publiquei esse final de semana no meu Instagram a foto dessa make com a sombra da L'oréal. Claro que usei outras, mas a principal foi a All Night Blue!


O bacana é que essas sombras são fáceis de achar em qualquer farmácia Brasileira!! Uebaaaa!
E custam em média R$40,00!

Bjs!!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Sombra Expresso Yes Cosmetics

Oi pessoal!!!

Falei para vocês que estava quase finalizando uma estrutura para gravar os vídeos né? Pois é, terminei!!! Estou bem ansiosa para finalizar o primeiro e postar aqui para vocês! Agora estou vendo algum programa para edição (porque não manjo nada), mas assim que estiver ok posto por aqui! 

Por sinal, coloquei duas luminárias bem potentes para gravar, achei que ficou legal!! Postei foto no meu instagram (@fefarodrigues). Vocês viram?


Bom, mas enquanto eu finalizo o vídeo, queria falar de uma sombra excelente para esfumar que eu tenho há muito tempo, uso muito e dizem que é uma ótima duple da MAC, a Expreso.

Mas aqui vou falar da Expresso da Yes!

Sombra Expresso - Yes Cosmetics

 
Ela é um marrom café e é perfeita para esfumar o côncavo, especialmente quando você quer deixar o canto externo mais escuro, mas não quer usar o preto.

Sombra Expresso - Yes Cosmetics
Além de esfumá-la no côncavo, gosto de usá-la na pálpebra inferior para dar o contorno nos olhos e acho ótima porque ela não escorre.

A sombra é opaca, bem pigmentada e com uma duração excelente!! Sinceramente, dos marrons mais escuros, ela é minha preferida sempre!! Por isso que está tão usadinha...


A embalagem também é diferente, pois possui um compartimento com espelho e um mini aplicador de sombra. Sinceramente acho muito pequeno (ambos), mas num aperto quem sabe...

Amostra da cor - Expresso Yes

Mas acho uma excelente sombra para ter no necessárie como coringa para fazer um olho esfumado marrom ou para esfumar apenas o canto externo.

Na época, me lembro que paguei uns R$17,00.

Bjs!!! :)

terça-feira, 5 de março de 2013

Lait-Crème Concentré da Embryolisse

Bom pessoal, não poderia deixar de fazer resenha dessa preciosidade que é o creme da Embryolisse né?? Afinal eu achei na Austrália!!! Juro, fiquei bem emocionada porque achei que só tivesse na Europa (mais especificamente em Partis).

Mas enfim, para quem não tem ideia do que estou falando ou não sabe porque estou tão empolgada, explico já! É que esse é um dos cremes hidratantes para o rosto mais recomendados por maquiadores no mundo todo. Inclusive acho que é o creme mais usado por eles também!

Lait-Crème Concentré Embryolisse
Lembro da Vanessa Rozan usando nos cursos dela também, enfim, os top maquiadores geramente o usam! Mas enfim, vamos as minhas percepções.


Inicialmente devo dizer que a embalagem é muito bacana! Parece mais embalagem de pomada do que propriamente um hidratante e vem 75 ml de produto.

Eu achei a consistência dele um pouco mais densa do que os hidratantes que estou acostumada, o que torna o produto um pouco mais pegajoso.



Bom, aqui na Austrália o calor é idêntico ao do Brasil, então minha pele tem funcionado exatamente como aí, o que é ótimo para continuar testando os produtos e indicando ou não para vocês. E devo dizer uma coisa bem triste! Esse hidratante não é o mais indicado para peles oleosas, porque mesmo passando pouca quantidade a pele fica sim um pouco pegajosa!

Mas também não achei isso um problema total, porque depois de um tempo a pele absorve bastante o hidratante, mas no meu caso eu percebo que ele está ali sabe? Mas percebi que minha pele está ainda melhor depois de começar a utilizá-lo, e mesmo sendo um pouco pegajoso, não me deu espinhas nem nada do tipo.

Mas como está chegando o outono e depois o inverno e a minha pele fica muito seca nessas estações, tenho certeza de que ele será uma excelente pedida!!

Mas mesmo sendo um pouco pegajoso eu amei!!! Então, se você já ouviu falar dele e sempre esteve afim de comprar porque vai viajar, acho que vale a pena! 

Aqui na Austrália, eu paguei AUD35,00.

Bom, agora não sei que ajudei ou atrapalhei né?

Bjs!!! :)

segunda-feira, 4 de março de 2013

Sombras Color Tattoo Maybelline (Tough as Taupe e Edgy Emerald)

Gente, pensa numa sombra cremosa maravilhosa!!! É essa...

Estou fazendo post dela, porque parece que ela chegará no Brasil em breve e devo dizer, vale muitíssimo a pena viu?

35 - Tough as Taupe e 50 - Edgy Emerald

35 - Tough as Taupe e 50 - Edgy Emerald

Se não me engano, existem dez cores dessa linha, das mais variadas e super pigmentadas!

De verdade eu gostei de todas, mas as que mais me chamaram a atenção foram:

- 35 Tough as Tupe: que é um marrom médio opaco excelente para iniciar qualquer maquiagem!!

35 - Tough as Taupe

- 50 Edgy Emerald: como o verde esmeralda é a cor de 2013, não poderia faltar! A diferença é que essa tem brilho.

50 - Edgy Emerald

Essas sombras se assemelham muito aos Paint Pots da MAC, inclusive na consistência. Podem ser usados com o dedo ou com um pincel e geralmente servem para iniciar a maquiagem (potencializando a sombra que virá por cima) ou mesmo sozinhos!

Independente da forma como é aplicado, o resultado fica lindo!!

Quanto a durabilidade, é realmente ótima! Claro que não fiquei 24 horas maquiada para testar, mas ela dura o dia todo!!

Aqui na Austrália eu paguei AUD 6,00, mas acho que quando chegar no Brasil, não passará de R$25,00.

Agora é só aguardar ansiosamente né??

Bjs!!! :)

domingo, 3 de março de 2013

Batom Love Forever MAC

Geeeeente, falei que estava com tempo para escrever mas sumi né??? Me desculpem, mas as aulas começaram semana passada e eu meio que me enfiei nos livros!!

Para quem não sabe, estou estudando inglês aqui na Austrália, porque né, meu inglês é horrível! E posso dizer uma coisa?? Vale muito a pena! Já conheci tanta gente bacana e de tantas partes do mundo! Tem tailandês, chinês, hungaro, colombiano, peruano, japonês e brasileiros (claro) na minha sala!

É uma experiência incrível e engraçada também, porque no começo a gente se fala até por mímica! Hahahaha... é muito legal! E aí você percebe que ser humano é tudo igual, só muda de nacionalidade mesmo, mas claro que a cultura de cada lugar influencia muito!

Bom, mas estou estruturando um esqueminha aqui para começar a gravar os vídeos, aí conto mais pra vocês depois ok?

Mas vamos ao batom da MAC que eu comprei durante a viagem para cá...

Batom Love Forever MAC


Ele é da linha Pro Longwear da MAC, logo dura bem mais que os outros e tem uma consistência bem cremosa, mas depois de alguns minutos ele seca um pouco.

Ele é um rosa pink, mas acho que tem um leve roxinho na composição. Sei lá, eu acho... mas a cor dele nos lábios fica bem incrível!

Batom Love Forever MAC

Batom Love Forever MAC
Este eu acabei comprando no Free Shop Brasileiro, mas com certeza você acha em qualquer loja da MAC!!

Bjs!!! :)