terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Meu novo cantinho de make!!

E aí pessoal, tudo bem?? Já peço desculpas antecipadamente por postar em horários esquisitos aí no Brasil, mas é que aqui são 13 horas de fuso, então já estou no final da noite por aqui...

É, não vai ter muito jeito, a não ser que programe os posts, mas honestamente não quero! Então vamos ver no que vai dar!

Bom, mas mudando de assunto, quem me acompanha há algum tempo sabe que no Brasil eu não tinha uma penteadeira. Na verdade era um cantinho num guarda roupa onde eu meio que enfiava as minhas maquiagens. E é claro que o sonho de qualquer maquiador e/ou apaixonado por maquiagem é ter uma bancada ou penteadeira para guardar os produtos, para poder maquiar tranquilo, enfim...

Eu queria ter uma penteadeira e assim que me mudei para a Austrália fui atrás de algumas opções.

Vou dizer que não é muito fácil achar penteadeiras por aqui, principalmente se você tem muitos produtos, porque no geral elas são pequenas ou com poucas gavetas, então preferi escolher uma mesa de computador com mais espaço para que eu pudesse fazer minhas adaptações e amei o resultado!


Pequenos detalhes decorativos

Achei esse lixinho numa loja japonesa aqui perto de casa
Na gaveta menor coloquei todas as bases, BB creams e primers
Na gaveta maior coloquei os pós, corretivos, alguns blushes, algumas sombras e os batons

Nessa gaveta maior coloquei organizadores de acrílico para separar os produtos
Na parte de baixo,que é um armário separei os produtos em três partes
Na primeira parte coloquei as paletas que mais uso, os blushes que não couberam e necessáries com produtos e cabelo e unha (ainda provisórios)
Na segunda parte coloquei minhas paletas
Na terceira parte algumas sombras, cílios postiços e acetona
E o banquinho super fofo que achei na mesma loja e que no final das contas combinou certinho com o móvel

Comprei a penteadeira, espelho e banquinho na IKEA (aqui na Austália) e o lixinho e organizadores de make na rede Daiso Japan que vende todos os produtos da loja a AUD2,80. Essa loja é demaaaais!!

Depois faço um vídeo para mostrar melhor!

Bjs!!! :)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Lip Tar – Obsessive Compulsive Cosmetics



Oi gente, voltei!! Demorei um pouco pois estava me ajeitando na casa nova, mas agora estou com tempo novamente para escrever...

Claro que ainda estou me adaptando na Austrália, afinal foi uma mudança e tanto, mas estou adorando a experiência e aprendendo muito, em todos os sentidos! Por sinal, consegui montar minha penteadeira finalmente!! Depois vou fazer um post no blog mostrando ela com detalhes! Mas fiquei bem feliz com o resultado! Ficou exatamente como eu queria!

Bom, mas voltando as resenhas do blog, uma das vantagens de se morar no exterior é ter acesso fácil quando se quer conhecer produtos importados e honestamente eu amo isso! Percebi que no Brasil começou uma febre sobre o Lip Tar depois que a Vic Ceridono falou no blog dela e achei aqui na Austrália e resolvi testar...

Lip Tar: Strutter e Lydia

Ele nada mais é do que um pigmento para os lábios. Tem uma consistência mais fina do que um gloss e mais grossa que o Benetint da Benefit, que também é um pigmento.

O que eu achei mais interessante é que ele é super pigmentado, enquanto o Benetint não é. Basta uma gota de produto para colorir os lábios de forma bem uniforme.

Lip Tar: Strutter e Lydia

Quanto a durabilidade, achei muito boa! Dura pelo menos meio dia, a não ser que você coma, aí sim tem que retocar.

Strutter: é um pigmento vermelho com fundo alaranjado e nos lábios ele fica praticamente opaco. Apesar de na foto parecer que ele é um vermelho mais cereja, na verdade é um vermelho bem escuro.

Lip Tar Strutter

Lip Tar Strutter
 
Lydia: é um lilás maravilhoso que me lembrou de cara o batom 31 da Vult. Ainda não comparei, mas depois faço um post comparativo. Ele é lindo, suave e combina com qualquer make e cor de pele!

Lip Tar: Lydia

Lip Tar: Lydia

Bom, no geral o que mais me impressionou nesses produtos foram a consistência super fácil de trabalhar e a sensação de conforto que eles dão aos lábios. Além disso, eles trazem na embalagem a frase: "100% vegan e cruelty-free", o que significa que os produtos não são testados em animais.

Aqui na Austrália eles custam em média AUD16,00 (dólares australianos), mas sei que na Europa são mais baratos. Mas  posso dizer mil vezes que vale a pena, pois apesar da embalagem conter 10ml, o produto vai durar uma eternidade!

Bjs!!! :)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mudança para a Austrália


Bom pessoal, como o próprio título deste post sugere, estou de mudança para a Austrália, mas especificamente amanhã...

Eu sei que parece estranho, porque até então nunca tinha comentado sobre esta possibilidade aqui, mas gosto de divulgar as coisas depois que já deram certo...

Essa possibilidade tem sido pensada há pelo menos um ano e a decisão tomada em junho de 2012 e estamos (meu marido e eu) muito felizes por isso.

O fato é que sempre tive o sonho de morar fora, estudar inglês, maquiagem e viver a cultura de outro país, mas inicialmente sempre quis morar na Inglaterra. 

A escolha pela Austrália ocorreu por vários motivos: temos família lá, amigos, o clima é semelhante ao do Brasil, o país é multicultural, as pessoas são simpáticas, a população do país é pequena, não há crise financeira por lá e a segurança é maior que no Brasil e países da Europa.

Sabemos que as dificuldades iniciais são inúmeras, mas queremos crescer como pessoas e profissionais e sabemos que o inglês e a experiência fora do Brasil conta muitos pontos para o currículo e principalmente para a vida!

Quem me acompanha sabe que já fui para lá passar um mês e fiquei muito apaixonada por tudo. Vivi a cidade intensamente e estou ciente dos problemas e dificuldades que enfrentaremos, mas também muito confiante de que será uma experiência incrível e cheia de aprendizagens.

Manterei o blog e pretendo continuar trazendo dicas e maior diversidade de produtos, mas infelizmente terei pouco acesso a produtos nacionais (que vocês sabem que eu adoooooro), o que talvez dificulte um pouco a dinâmica do blog.

Por isso, irei estruturar uma forma de gravar vídeos e montar tutoriais de lá. Farei o possível para viabilizar o quanto antes, pois sei que assim, mesmo não tendo os produtos nacionais, vocês poderão aprender a técnica e substituir com o que tiverem em casa.

Pretendo também estudar maquiagem e história da arte, mas preciso expandir minha pesquisa por escolas de qualidade e que agreguem para minha formação!

Mas vou contando as peripécias para vocês conforme forem ocorrendo...
Inclusive pretendo gravar vídeos falando um pouco da cultura, dos lugares, guia de compras, enfim, tudo que puder agregar ok?? Então, se eu sumir por um tempinho não estranhem, pois estarei me instalando por lá! Mas prometo voltar rapidinho...

O fato é que tenho absoluta certeza de que sentirei muita falta do meu país, da minha família, dos meus amigos e de tudo que me cerca!!

Mas voltarei com uma experiência que agregará para toda a vida!!!

Torçam por mim!

Um super bj!!! :)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Eyeliner Sephora (Turquoise)

Esses dias fui conhecer a Sephora do Shopping Morumbi em SP e adorei!!! Muito melhor que a do JK, maior, com corredores mais espaçados, mais vendedores. Gostei mesmo!!!

E já queria há algum tempo, um delineador colorido e quando vi esse azul da Sephora achei o máximo!!

Delineador Sephora

A embalagem é aquela tradicional da maioria dos delineadores. O aplicador é idêntico e o grande destaque é a cor turquesa com muitos brilhos. É muito lindo!!

Delineador Sephora Turquoise

Ele é a prova d'água, mas para que a cor fique forte como nas fotos, é necessário aplicar pelo menos duas camadas, senão a cor não fica tão vibrante.

Delineador Sephora Turquoise

Desculpa a foto tosca, mas passei sem máscara para as fotos...

No geral, ele escorre um pouco, mas bem pouco mesmo, então não considero isso um problema!



O custo deste delineador nas Sephoras brasileiras é de R$53,00 e de quebra ganhei uma amostra (oi???) de um batom da YSL que nem parece amostra. Saca só a embalagem??? Fala sério!!!!

Depois vou fazer resenha...

Amostra do batom que ganhei na Sephora
Demais né???

Bjs!!! :)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Inspire-se para o Carnaval!!

Como mandam os costumes do blog, sexta é dia de inspire-se...

E como a maioria das pessoas adora o Carnaval neste país (eu sinceramente odeio), vou colocar algumas makes que podem servir de inspirações para vocês cairem na folia!!

Aproveitei para colocar muitas fotos com cristais, incluindo desfiles e do seriado "O canto da Sereia", pois eles realmente estão em alta e basta uma colinha de cílios postiços para colocar, é bem fácil!!! Outra dica fácil e que deixa a make bem carnaval é escolher um par de cílios postiços bem dramáticos, com penas e adereços. É tiro e queda!!





Camila Coelho reproduziu uma das makes da Isis

Bruna Tavares também reproduziu




Boa folia galera!!!

Bjs!!! :)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sombra Sabrina Sato - Yes Cosmetics

Gente, essa sombra não é nova e não sei se vende ainda, mas resolvi fazer essa resenha, porque acho que vale muito a pena ter se ainda for vendida.

Sombra Sabrina Sato - Yes Cosmetics


Essa sombra em pó não é só uma sombra, ela tem glitter, então acabo utilizando ela por cima de outra sombra qualquer (opaca), pois os brilhos do glitter dão um iluminado muito lindo na maquiagem.

A diferença desta sombra para um glitter é que ele é bem mais fino, então o acabamento fica mais suave e sutil.

Sombra Sabrina Sato - Yes Cosmetics

Quando comprei essa sombra tive uma grata surpresa, porque na hora não percebi o quanto era linda!!! Ela brilha muito!!


Amostra Sombra Sabrina Sato - Yes Cosmetics
A durabilidade é excelente e o fato da sombra ser mais fina, não requer primer, nem fixador de sombra.

Nesta foto abaixo, maquiei minha mãe (lindaaa) com uma sombra marrom quente e a sombra da Sabrina Sato por cima.

Com a sombra Sabrina Sato - Yes Cosmetics
Se não me engano o valor desta sombra é de R$23,00.

Bjs!!! :)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pincel 27 Klass Vough

Mais um pincel nacional excelente!!!!  Por sinal estou bem empolgada para falar de pincéis nacionais né??

Mas poxa, eu sei que nem todo mundo está afim de investir em pincéis da MAC ou Sigma por exemplo!! Então vamos falar de pincéis tão bom quanto, mas com preços camaradas!

Pincel 27 Klass Vough

Mas para que serve o pincel lápis?

Ele serve para muitas coisas, incluindo marcar o côncavo com uma sombra escura (para depois esfumar), para passar sombra rente aos cílios inferiores e superiores (e esfumar essa sombra).


Pincel Klass Vough 27
O que eu acho excelente neste pincel, é que as cerdas são maiores e mais firmes do que os pincéis lápis convencionais o que torna a aplicação mais precisa e na minha opinião esfuma melhor a somba.

Como a ponta é um pouco mais fina, é excelente para aplicar sombra no lugar do delineador também.

Bom, sou muito fã da Klass Vough, eles fazem pincéis excelentes e o preço médio dele é de R$30,00. Comprei na Liberdade em SP, o melhor lugar para comprar pincéis!!

Bjs!!! :)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Máscara Vult Extra Volume (marrom)

Máscara de cílios marrom??? Pois é pessoal, hoje em dia existem muitas máscaras coloridas por aí, mas a marrom é a mais comum delas.

Máscara Vult Extra Volume

As máscaras de cílios marrons são ótimas principalmente para loiras que não querem deixar as pestanas muito pretas ou aparentando muito produto, mas em morenas como eu, com cílios bem pretos, não faz muito diferença, por sinal não dá nem para perceber que a máscara é marrom.

Na embalagem diz que sua fórmula contém pantenol (que funciona como um condicionador para os cílios), fibra de nylon e proteína de trigo.

E essa máscara da Vult promete um eeeeextra volume, mas não acho que fique esse volume todo não. Ela é bem normal, organiza os cílios, mas para dar um volume bacana é necessário de duas a três camadas.

Escova da máscara Vult

Com duas camadas da máscara Vult Extra Volume marrom
Ela não é a prova d'água e por isso acaba sendo fácil de tirar e o valor médio nas perfumarias é de R$13,00.

Bjs!!! :)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Batom Bobbi Brown - Old Hollywood

Esses dias estava mexendo nas minhas makes e achei alguns produtos perdidos, entre eles um batom da Bobbi Brown (acredite se quiser) e um outro da Bloom que é bem interessante e pretendo fazer resenha aqui também...

Louca a pessoa né??

Embalagem Bobbi Brown

Batom Old Hollywood

Batom Old Hollywood - Bobbi Brown
Este batom é bem hidrante, fácil de aplicar e possui uma durabilidade muito boa!!! Claro que depois de comer, tem que retocar, mas ainda assim, os lábios não ficam totalmente sem produto.

A cor é de um vermelho fechado, mais cereja.

Batom Old Hollywood - Bobbi Brown

Batom Old Hollywood - Bobbi Brown
Este batom eu comprei no Free Shop da Austrália e não me lembro o valor, mas por enquanto ainda não é vendido no Brasil, mas se for para o exterior vale muito a pena conhecer a marca.

Bjs!!! :)