sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dicas de organização de makes


A gente sempre tem um cantinho, mesmo que no banheiro, onde guardamos as maquiagens, certo? Pois é, mas se você tem o hábito de guardar suas maquiagens no banheiro, aqui já vai a primeira dica: arrume outro lugar! As constantes variações de temperatura podem acabar com suas maquiagens bem antes do prazo de validade expirar. Sério!!

Sempre gostei de maquiagem e sempre tive muita coisa, mas confesso que tinha o hábito de guardar minhas coisas no banheiro também! Até que percebi que muitas delas estragavam rápido, então resolvi arrumar outro lugar!

Não tenho penteadeira, muito menos uma bancada, então o jeito foi improvisar espaço num guarda roupa menos usado de casa. Até uma gaveta pode ser um lugar bacana para guardar maquiagem, por exemplo! É só usar a criatividade...

Esse é meu espaço para guardar as minhas maquiagens. Como também trabalho com isso, então acabo usando quase uma parte do guarda roupa, mas claro que para quem tem menos coisas, talvez um único compartimento ou metade dele, dê conta do recado.

Organização de makes

 Essa "porta" aberta é um espelho...

Nessa parte de cima, eu coloco minha maleta, necessaries, caixas de lenço de papel e meus pincéis (que geralmente guardo em uma mecessárie grande)

No meio eu coloco batons, pós, paletas, lápis e outras coisitas!

Na gaveta guardo tudo em caixas: bases, corretivos, primers, sombras soltas, blushes, cílios postiços etc.


Mas a intenção aqui é mostrar como se pode aproveitar espaços ou mesmo utilizar coisas inusitadas para guardar suas makes. Vejam só:

Sabe aquele porta caneta que está há séculos encostado aí na sua casa? Pode virar um lugar para você guardar seus lápis.

Porta caneta para colocar lápis

Ou aquele porta escova de dente que você não usa mais? Pode virar um lugar perfeito para você colocar seus pincéis.

Porta escova de dente
O porta controle remoto também pode virar um lugar para você colocar seus pincéis...

Porta controle remoto

Sabe aquele presente que veio naquela caixa linda que você não quer jogar fora de jeito nenhum? Pode virar um lugar para você colocar base, blush, sombras e o que mais tiver...

Caixa de presente

Para ocupar menos espaço, você pode guardar suas paletas em pé como livro. E se ficar com medo que elas caiam, basta colocar um suporte para livros.

Suporte de livros para segurar as paletas
Para guardar coisas randômicas, tipo: corretivo, curvex, gloss pequeno, cola para cílios e afins, porque não usar essas caixinhas pequenas coloridas? São vendidas em qualquer mercado ou lojas de materiais para construção, além de ser uma pechincha!

Caixinhas coloridas com o Chicão no meio...

Ganhou da tia aquela embalagem da Avon cheia de sabonetes e não sabe o que fazer com o vidro gracinha que vem junto? Bota os lápis de boca e seus gloss!

Porta sabonete
Não sabe onde enfiar aquele monte de sombras soltas, pigmentos e glitters? Só colocar num vasinho de plástico. Além de coloridos, enfeitam o ambiente.

Vasinho para colocar pigmentos e sombras soltas

Tá vendo só? Criatividade é tudo nessa vida...
Se joga...

Bjs!!! :) 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Batom Charmed I'm Sure MAC (Coleção Marilyn Monroe)

Estava muito ansiosa para ver a coleção Marilyn Monroe da MAC, especialmente os batons, que convenhamos, era a marca registrada dela!

De fato a coleção toda está linda, mas achei que os destaques ficam por conta dos batons mesmo!

Coleção MAC

De todos que experimentei, o que mais gostei foi o Charmed I'm Sure, que é um vermelho cereja, mais fechado.

Embalagem


O batom vem com a foto da Marilyn e sua assinatura



O Charmed I'm Sure tem acabamento Mate, por isso, sua pigmentação é muito boa e durabilidade também. 

Ele não chega a ser seco como o Ruby Woo, por isso a aplicação se torna mais fácil.

Amostra da cor

Comparando: Charmed I'm Sure, Ruby Woo e Russian Red
Fiquei muito satisfeita com a cor deste batom, pois apesar dele ser um vermelho fechado, meio cereja, ele é discreto e bem diferente tanto do Ruby Woo, quando o Russian Red. Tenho certeza que ele ficará bem em qualquer cor de pele!


Charmed I'm Sure


Nesta foto dá para perceber que mesmo estando com um olho carregado, o batom fica bom!

O único ponto que sinceramente achei desnecessário foi aumentar o valor original dos batons (R$79,00) para R$89,00 por ser da coleção dela. Quer dizer, não sei se o custo aumentou por ser de uma coleção da Marilyn ou ocorre com todas as coleções, mas vamos lá né? Batom é batom...

Mas eu gostei muuuuito!!!

Bjs!!! :)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Kit Urban Decay Ocho Loco 24/7


Mais uma da série “encomenda para as amigas”. Rsrsrs...

Mas vamos lá, antes que vocês achem que eu sou uma chata de galocha que fica enchendo o saco das amigas com encomendas, elas que se disponibilizam a trazer coisas para mim e para outras pessoas ok? Elas fazem por livre e espontânea vontade e geralmente eu não peço mais do que um item, até pq como dou muitas dicas de compras, meio que uma mão lava a outra sabe? E eu tenho plena noção que ninguém merece perder a viagem buscando encomendas né? 

Mas é que também essas minhas amigas são muito internacionais, então tem sempre uma rumando para algum lugar do planeta e como elas estão sempre dispostas a trazer algo pra mim eu peço né? Fazer o que? Rsrs... 

Mas voltando ao assunto do post, a Helô me trouxe da Sephora americana esse kit da Urban Decay cheio de lápis coloridos 24/7. Fala se não é demais?

Achei o máximo porque são oito lápis e um apontador lindo! Sério, olhem que charme!




As cores e nomes dos lápis:

Mushroom – marrom acizentado
Hustle – marrom
Rockstar – vinho
Psychedelic Sister – roxo
Perversion – preto
LSD – azul com brilho
Junkie – verde
Stash – verde musgo/militar

 


Algumas cores possuem brilho e outras são foscas, mas senti falta de um Pink. Poxa, porque tantas cores roxas, azuis e verdes e nenhum pink né? 

Mas as cores são lindas:

Mushroom, Hustle, Rockstar, Psychedelic Sister, Perversion, LSD, Junkie e Stash

O Perversion eu já tinha (falei dele aqui), agora os demais são puro glamour! Bem coloridos!

A cor Junkie é maravilhosa!!

O bacana desse tipo de lápis é que ele pode ser usado como delineador ou como sombra. Duram muuuito e não escorrem.
Cor Mushroom
Hustle

Cor Junkie
O custo na Sephora americana é de U$59,00. Achei meio carinho viu? Mas eu queria muuuito! ;)

Bjs!!! :)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Inspire-se na Marisa Monte


Minha maior “ídala”!!! Hahahahaa...

Aprendi a ouvir Marisa com uma prima muito querida, que infelizmente partiu prematuramente, mas me deixou de herança o amor por essa “gênia” da música brasileira!

Por sinal, não sei como ela consegue ser tão famosa e tão anônima ao mesmo tempo né? Sério, adoro a postura dela!

E é bom para muita gente perceber que independente de exposição,  a pessoa que faz uma boa música é capaz de ser reconhecida por isso. Vendo-a, penso que nem tudo está perdido neste Brasilzão!

Meu amor pela Marisa começou quando ouvi o cd Mais e me debruçava por horas no álbum Barulhinho Bom. Adorava cantá-lo!

Ouvir Magamalabares era e continua sendo uma inspiração sem fim...


Esse video dela cantando Chuva no Brejo com Moraes Moreira também é lindo!!!


Por sinal estou apaixonada por Novos Baianos e tenho que admitir que é por influência dela!! Ouvir o disco Acabou Chorare e músicas como Besta é Tu e Mistério do Planeta me inspira muito!


Esse vídeo abaixo está enorme, pois gravaram direto do DVD Barulhinho Bom, mas de qualquer forma, vale assistir a performance dela cantando Mistério do Planeta com os Novos Baianos.



Sei que ela perdeu alguns fãs antigos e ganhou outros, porque de fato se tornou muito mais comercial. Mas sinceramente, não me interessa, em todos os seus álbuns haverá músicas lindas e bem compostas!

Fora que a parceria que ela tem com o Brown e com o Arnaldo Antunes faz toda a diferença na vida dela. Acho que ela pode se considerar uma mulher de sorte!

Sem contar que ela está sempre um luxo nos shows né? Ela pode até não aparecer muito na mídia, mas o batom vermelho não sai dela nem por reza brava!









Minha musa eterna!!

Bjs!!! :)