sábado, 30 de junho de 2012

Paleta de sombras Jasmine 3D

Eita, como é bom encontrar produtinhos bons e baratos né?

A paleta da Jasmine tem 15 cores que funcionam muito bem e que são bacanas para fazer qualquer make.

 

As cores variam do branco ao preto, mas todas as cores possuem muito brilho e mesmo as cores do mesmo tom (azuis por exemplo), são bem diferentes uma da outra.

As sombras são tão pigmentadas, que se assemelham aos pigmentos mesmo. um luxo!!!


Amostra no braço

Ainda não fiz muitas makes com ela, mas já deu para perceber que a qualidade é muito boa.

Vou fazer alguns makes e depois posto.
O melhor de tudo, é que o valor é de R$15,00. Baratinho, baratinho!!

Update:

Fiz um olho rapidinho agora...

Usei a sombra vinho (ficou um pouco pink na foto), dourada e o preto (do meio da paleta, menorzinho).
Amei as cores, achei lindo e bem pigmentado mesmo. Brilha horrores!!




Bjs!!! :)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Batons Matte Maybelline – parte 2

Passei aqui rapidinho só para mostrar pra vocês outras cores dos batons matte da Maybelline.

Já falei neste post o que achei da qualidade e tudo mais, mas experimentei outras cores que gostaria de compartilhar.


As cores que eu testei: 809 - Teddy Bear, 806 - Plum Me e 801 - Red Revolution


Na sequência: Teddy Bear, Plum Me e  Red Revolution



Quando vi o Teddy Bear na embalagem achei que ele fosse marrom, mas em mim ficou nude. Gostei muito da cor, fica bem discreto, mas prefiro o Sweet Toffe.


O Plum Me ficou um pouco emplastado nesta foto, mas a cor é incrível!!! Se passar com o dedo, ele fica bem discreto e se pesar na mão ele realmente emplasta um pouco. Mas gostei muito da proposta!! Ele é bem diferente dos batons que eu tenho. Achei que ele fosse parecido com o Up the Amp da MAC, mas não, este é mais escuro.



O Red Revolution é lindo demais!!! Já virou meu preferido da linha. Ele é mais fechado que o Forever Red, é super pigmentado e vamos lá, batom vermelho é uma coisa rica de meu Deus né?

Bjs!!! :)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pigmento Duda Molinos - Rich

Sabe quando você sabe que vai se arrepender de comprar uma coisa, mas mesmo assim  insiste? Pois é, foi o que aconteceu comigo...

Estava maluca para testar os pigmentos do Duda Molinos, porque eles são maravilhosos, mas a vendedora encheu tanto o meu saco para comprar essa cor, que acabei levando, mas não gosto de tons acobreados para mim. Como diria as vovós: não orna sabe?? Mas cedi a pressão... urgh!

 Flash Pigment Duda Molinos - cor Rich


Na verdade, a cor é maravilhosa vai? Mas é que para mim eu não gosto, e considerando que a embalagem é bem grande (4g de pigmento é bastante), vai ficar sobrando nas minhas coisas.

Mas eu simplesmente amei a quantidade, a pigmentação é maravilhosa e considerando a quantidade, não achei um absurdo de caro (40,00).

Amostra no braço sem primer, sem molhar, sem nada. Um luxo né?

Fiz esse olho para teste

Considerando quantidade X qualidade X pigmentação, super recomendo! 

Bjs!!! :)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Batom Mate Natura Una

Olá pessoal!

Eu hoje eu vim aqui pra falar do Batom Mate Natura Una.
Tenho apenas o vermelho 50, que é um vermelho mais fechado do que o 51.

Batom Natura Una Vermelho 50


E nossa, quando vi a embalagem achei linda demais!! É bem chique mesmo!
Comprei a cor 50, porque prefiro os vermelhos mais fechados e a cor é bem linda!

Amostra no braço

Como eu imaginei, ele faz parte dos batons "meio mates" sabe? Nada de secura extrema. É fácil de passar e a cor pigmenta bem fácil, mas ainda assim prefiro passar um hidratante labial primeiro.

O único ponto que me decepcionou horrores foi a duração. Usei ele o dia todo e tive que retocar pelo menos a cada duas horas. Péssimo isso!! De todas as marcas de batons mate que tenho e gosto, no quesito duração, ele foi o pior... que triste!




Se tivesse que eleger os mates preferidos:

1) MAC
2) Contém 1g
3) Duda Molinos
4) Maybelline

Não testei outras cores, mas considerando que o valor dos batons Mate da Natura estão por volta de R$35,00 acho preferível investir nos batons da Contém 1g que são infinitamente melhores!!! Fica a dica...

Bjs!!! :)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Inspire-se nas makes do True Blood

Gente, vamos lá!! O que é esse True Blood não é mesmo?

Sou super fã desde o começo e simplesmente piro nos vampiros, lobos, fadas, metamorfos, bruxos e nas makes maravilhosas que rolam por lá.

Vamos ver?


A Sookie é uma das mais básicas da série. Usa sempre uma make bem clean, batom rosa e vamos combinar? Pega todos os caras mais gatos da série!!! Super morro de inveja dela com o Eric e o Alcide.


A Tara também sempre usou pouca make, mas vamos ver se isso muda, já que ela virou vampira. No máximo rola um esfumadinho nos olhos.



Dava para fazer um inspire-se só da Pam!!! Ela sem dúvidas é uma das musas mais inspiradoras e que mais gosta de se maquiar. Já vi vários episódios dela passando batom, fora que para ela tem que ter um bocão bem vermelho e um olho esfumado preto ou delineador grosso. Amooooooo!!!



Na minha opinião, a Jessica é a mais linda do seriado!!! Linda, branquela, ruiva, perfeita!! Incrível! No início ela era uma vampira bem básica, com makes bem nudes, mas de uma temporada para cá, ela tem se jogado e muito em olhos bem pretos, beringela e roxo, além do bom e velho batom vermelho.



A Arlene gosta muito de makes coloridas, como dessa da foto. Me parece que nesta temporada estão maquiando ela melhor, mas sempre achei ela meio exagerada e com makes bem marcantes.



A lindíssima Luna é uma loba que gosta de makes mais nudes, porém com olhos as vezes com leve pretinho (como o da foto). Fala sério, estamos bem de homens no True Blood, mas os homens não podem reclamar das mulheres também né?



A poderosa Sophie Anne também usa makes maravilhosas!! No geral as vampiras investem em batons vermelhos e olhos esfumados pretos ou marrons. Mas com esses olhos, nem precisava tanto né?



Sarah Newlin é aquela personagem da segunda temporada que era casada com o pastor anti vampiros, lembra?  Pois é, as makes dela normalmente são douradas com batom vermelho.



Lorena teve alguns episódios muuuito inspiradores com makes vintages , mostrando a época em que se tornou criadora do Bill. Simplesmente imperdível as makes destes episódios.  



Por último e não menos importante, Nan Flanagan morreu, mas sempre usou makes que variaram de um nude (como na foto) à bem vampirescos (como nos últimos episódios).


Bjs!!! :)

domingo, 17 de junho de 2012

Como montar uma paleta de batons


Já fazia um tempinho que queria montar uma paleta de batons, estilo a que a Vanessa Rozan usa nos vídeos e nos cursos dela, que é bem diferente das paletas disponíveis no mercado. Mas como nunca vi por aí, resolvi criar a minha.


Paleta fechada 


A ideia é bem simples e achei criativa. Comprei um recipiente plástico para cápsulas (remédios) bem colorido. E o legal é que eles abrem individualmente...

Embalagem plástica incolor e dentro todos os recepientes para comprimidos

 Elas são individuais e soltas

Depois, peguei batons de cores diferentes (para ter variedade)  cortei um pedaço e coloquei no recipiente. Como não queria que ficasse a ponta do batom, acabei amassando bastante para ficar mais pastoso.

 Cortei uma etiqueta, escrevi o nome dos batons/marcas e colei na tampa.

 Batons dentro da paleta amassados

Para identificá-los, cortei uma etiqueta colocando o nome e a marca para que eu soubesse exatamente quais são os batons, afinal como os recipientes são coloridos, as vezes fica difícil saber qual a cor do batom apenas olhando o fundo da paleta.


 Comprei esse recipiente na Liberdade, mas não lembro o nome da loja. Mas é fácil, é uma loja de utensílios domésticos que fica em frente à Audrey (na Galvão Bueno). Fica bem lá no fundão da loja, na parte de utensílios de plástico. Paguei 14,00.

Para quem quer uma paletinha e tem alguns batons que estão acabando, pode ser uma boa pedida! Mas eu sei, nem sempre dá coragem de cortá-los.

Mas fica a dica...

Bjs!!! :)

sábado, 16 de junho de 2012

Em quais produtos compensa investir?


Bom gente, é muito comum esse tipo de  questionamento  vindo de quem  está começando a gostar de maquiagem ou está aprendendo a se maquiar! 

E de fato, há produtos que eu acho que compensa sim investir e outros nem tanto, até pela variedade de marcas existentes no mercado hoje me dia.

O meu critério foi avaliar o custo X benefício X duração.  As vezes compensa você comprar um produto um pouco mais caro, que te deixará com uma pele mais bonita e que vai durar de 8 meses a 1 ano, não é mesmo?

Mas vamos lá:

Corretivo: um corretivo de boa qualidade dura muuuuuuito (porque usa-se pouca quantidade) e traz benefícios incríveis para a sua beleza. Não adianta comparar um corretivo da Vult,  por exemplo, com o da MAC. Não dá! Eles são muito diferentes. As vezes a cobertura até é parecida, mas a durabilidade, a cartela de cores e a consistência são bem diferentes. Fora que o resultado final nem se compara.

Base: uma base bem escolhida e apropriada para sua pele faz maravilhas por você, pois deixa sua pele mais uniforme, iluminada e com ar de saúde. Por isso, compensa investir numa base de boa qualidade sim, principalmente porque também vai durar por mais ou menos um ano e acaba sendo um investimento pequeno se você pensar que a maioria das mulheres vive comprando um monte de roupas, sapatos e afins.

Os demais itens de maquiagem: pó, batom, rímel, blush, sombras não precisam de grandes investimentos visto que o mercado está recheado de marcas boas e baratas. É só escolher!!

  vendo só, nem é tanta coisa assim vai? Dá para investir sem medo!

Bjs!!! :)

Blushes da MAC


Como muitas meninas me perguntam qual blush da MAC comprar, resolvi fazer este post com os blushes que tenho e que obviamente acho lindos!!! 

Mas é aquilo, cada tom de pele combina com uma cor, então esses referenciais são para pele branca igual a minha e pode ser que em peles morenas e negras o efeito seja diferente, por isso experimente antes de comprar ok?

Todos juntos


Gente vou ser sincera, sou péssima para saber o fundo das cores das coisas.  Então por favor, não fiquem bravas comigo se eu não souber exatamente a cor, até porque falar que um blush é rosa com fundo pêssego é coisa de maluco né? Eu sinceramente não vejo essas coisas, mas acho que pelas fotos vocês terão uma ideia. Rsrssrs...

Blushbaby: eu acho ele um rosa opaco bem apagado, ideal para todas as makes, porque ele é bem básico mesmo. Pode ser usado com tudo e é um blush bem para o dia a dia. Não sei se apareceria muito em peles morenas e negras.



Breath of Plum: é o meu favorito. Eu acho ele mais para o ameixa opaco, tem uma pigmentação excelente, mas se você passar na medida ele fica lindo. Para as morenas e negras deve ficar lindo também.


Melba: um coral opaco bem apagadinho, bem basicão mesmo sabe? Esse é bem para o dia a dia também. Mas acho que não aparece em morenas e negras.



Pinch me: um pêssego opaco mais pigmentado. Mas como todos os outros, se usado na medida fica lindo!! Acho que também ficaria bonito em morenas e negras.



Posey: é um blush cremoso rosa, mas sei lá, parece um pouco vinho. Sei lá, não sei direito. Mas por ser cremoso e a cor ser bem pigmentada, tem que usar pouco. Se usado corretamente, cora as maçãs de forma muuuito linda e saudável, do contrário, fica pesado!


A prova das cores:

Blushbaby, Breath of Plum, Melba, Pinch me e Posey

Outro blush que eu acho muito lindo, mas não tenho é o Desert Rose. Ele é um rosinha queimado opaco bem dia a dia e que combina com todas as makes, olha a foto dele:


É isso meninas, espero ter ajudado!

Bjs!!! :)

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Como fazer a sombra durar mais...


Muitas são as opções para que a sombra dure mais e fixe melhor, por isso aqui, farei uma listinha de alguns produtos que fazem a diferença quando o assunto é potencializar a sombra nos olhos:

     1)   Primer para os olhos: eles são ótimos e os produtos mais indicados, pois em si, já possuem a função de potencializar a sombra e fazê-la durar mais.

Primer potion da Urban Decay


     2) Corretivo: apesar de não ter a função “fixadora”, o corretivo cremoso é uma ótima opção para fixar e potencializar. Basta passá-lo na parte superior da pálpebra e antes dele secar já colocar a sombra.

Corretivo Duda Molinos


     3)  Lápis Jumbo: também é uma excelente opção para fixar e potencializar a sombra, porém as cores ideais para esta função são branco, marrom e preto opacos. As cores com brilho podem interferir no resultado final da maquiagem.


 Lapis Jumbo da Nyx

      4)  Sombra cremosa: segue a mesma regra do lápis jumbo. 

Color Tattoo da  Maybelline

     5)  Paint Pots: são semelhantes as sombras cremosas, porém bem pigmentadas. Servem como base para delineadores e sombras, sempre intensificando as cores aplicadas em cima deles.

Paint Pots da MAC

Como vocês puderam perceber, mesmo que você não tenha um primer para os olhos, é possível fazer sua sombra durar mais com outros tipos de produtos. Corre lá e experimenta!!

Bjs!!! :)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Meus Iluminadores


Confesso que estou numa fase bem apaixonada por iluminadores... 

Até porque não tem jeito, o conceito de luz e sombra faz toda diferença numa make e neste sentido, os iluminadores ajudam muito!!

Confesso também que é ótimo fazer esse tipo de post, porque só assim me dou conta da quantidade de coisas que tenho e que definitivamente não preciso comprar mais!!!! Tô chocada!

Bom, mas deixa eu mostrar alguns iluminadores bem legais:

Meus iluminadores

Detalhando um pouco mais sobre eles:

Flash Iluminador Make B (cor bege claro): Ele é bem prático porque tem um formato de caneta e o produto só “desce” para a parte do pincel se for pressionada a parte de trás da caneta (no começo fiquei meio confusa, mas depois acostumei). Só que tem que tomar cuidado, porque se pressionar demais a caneta, acaba ficando muito produto no pincel e você vai acabar desperdiçando muito. Fora isso, ele realmente ilumina muito bem as maçãs do rosto, a base do nariz e a zona C do rosto. No livro Maquiagem do Boticário, o Fernando Torquato usa muito esse iluminador e dá dicas bem legais de como usar. Se não me engano o valor está em torno de 60,00.



Iluminador Natura Una: Por incrível que pareça esse é o meu preferido!! Ele tem três cores em uma única palette e misturados iluminam pacas, mas na medida certa! A consistência do produto é bem bacana, tem um toque aveludado e a durabilidade é muito boa. Ele fica na minha maleta de maquiadora e toda vez que uso nas pessoas, elas percebem o quanto dá uma iluminada no rosto. Esse eu recomendo com paixão!! O valor também é em torno de 65,00.



Gel Iluminador Colortrend Avon: Eu até acho que esse iluminador saiu de linha, mas tenho há tanto tempo que ainda uso às vezes. É uma bisnaga bem pequena que contém um gel meio rosadinho que pode ser usado nas têmporas, nas maçãs, na zona C, enfim, também é bem legal, mas a durabilidade não é das melhores. Não lembro o preço.



Luminous Gold Contém 1g: Ele é compacto, possui partículas bem finas e a cor é mais para o dourado. Honestamente uso muito pouco, então não posso tecer grandes informações sobre ele. Bom, pra ser bem sincera nem lembrava que eu tinha, mas vou fazer alguns testes e depois faço um update neste post. 



High Brow Benefit: é um iluminador cor tom rosado para passar bem rente a sobrancelha! Basta uma linha e tcham!!!! Que diferença... é incrível! Ele dá uma boa iluminada mesmo! Ele serve mais para um truquesinho básico quando você acha que falta uma iluminada nos olhos, fora que ele dá a impressão de que as sobrancelhas estão mais levantadas. Nunca usei ele em outras regiões do rosto, até porque como ele é em lápis acaba sendo um pouco mais seco do que os cremosos, então acho que não ficaria legal. Ele é vendido no site da Sacks e custa 88,00.



High Beam Benefit: também é um iluminador rosado e o interessante é que vem em uma embalagem semelhante a um esmalte. Ele é bem pigmentado, dura o dia todo e recomendo sua utilização com cautela, pois ele realmente dá um super tcham na pele!!! Recomendo sua utilização em festas e afins. Mas pode ser utilizado em diversas partes do rosto. Ele é vendido no site da Sacks e custa 119,00.



That Gal Benefit: na verdade o That Gal é um primer, mas ele tem partículas iluminadoras (claro que nem tanto quanto os outros), mas é próprio para a utilização em todo rosto. E realmente fica lindo!! A pele fica super iluminada e se misturado com o Porefessional também da Benefit, fica perfeito! Ele é vendido no site da Sacks e custa 125,00.



Cream Colour Base MAC (Cor Shell): ele parece um blush, mas é menor, porém é cremoso e tem bastante brilho. Na verdade ele é um produto multi uso da MAC que pode ser utilizado como iluminador, base para sombra, nos lábios e como sombra mesmo. A única questão é que ele realmente é beeeeem brilhoso, então assim como o High Beam, só pode ser usado a noite e para festas, senão você sai meio purpurinada na rua e vai pagar micão! Sério, é muuuito mesmo! Ele custa em torno de 95,00.




Na sequência: Natura, Contém 1g, Avon, Boticário, High Brow, High Beam, That Gal e MAC

Mas existem outros iluminadores disponíveis no mercado que possuem preços mais amigos, é só pesquisar por aí!

Mas o mais importante é saber valorizar os pontos do seu rosto para ficar ainda mais linda.

Essa imagem mostra de forma bem bacana as áreas claras que devem ser valorizadas.


Espero ter ajudado!!

Bjs!!! :)