quarta-feira, 16 de maio de 2012

Make Up For Ever chega ao Brasil

Chegou ao Brasil!!

A Make Up For Ever chegou ontem na Sacks/Sephora.


Para conhecer os produtos, clique aqui

Ela é bem famosa por ter produtos de alta qualidade, bases em HD e algumas paletas de corretivo bem legais!!

O preço não é dos melhores, mas estão bem parecidos com os preços da MAC e Benefit.

Mas independente disso, o importante é termos opção e sabermos que esses produtinhos super legais estão chegando em terras Brasileiras, não é mesmo??

Eu fiquei bem feliz!!!

Bjs!! :)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tipos de bases


Amei tanto o post da Vic Ceridono no Dia de Beauté sobre bases, que resolvi fazer um também! Rsrsrs...

É claro que temos bases diferentes (quer dizer, algumas são iguais), mas gostei da proposta de mostrar minhas bases e falar um pouco de quais são leves, média cobertura e alta cobertura (até porque vivem me perguntando qual base comprar, então acho que este post pode ajudar muitas pessoas a decidirem).

Todas as bases

É eu sei, me senti uma consumidora compulsiva vendo esta foto e acho que ninguém precisa de tanta base assim ok? Se você tiver duas: uma para o dia e outra para a noite, está mais do que bom! 

Adendo: Isso porque eu ainda quero comprar uma da Catharine Hill (que por sinal tem bases maravilhosas) e outra da Mary Kay (média cobertura). Mas já desisti vendo esta foto...

E se você me perguntar se eu uso todas, a resposta é sim! Eu uso mesmo!

Bom, então vamos lá?

Para começar, preciso esclarecer melhor quais são os tipos de base existentes no mercado:

- Em mousse: são bases que possuem consistência mousse (cremosa). Geralmente são bem leves e para o dia a dia.

- Fluída / líquida / cremosa: são bases que vem em frascos que variam de 29 à 120ml ou em estojos compactos. Elas podem ser de baixa, média e alta cobertura. São as que mais gosto!

- Painstick: são bases em bastão e geralmente são mais densas, conferem maior cobertura e são ideais para quem tem pele bem oleosa ou com muitas imperfeições (são muito utilizadas por maquiadores).

- Base em pó: são bases compactas ou soltas em pó que conferem baixa, média ou alta cobertura. Hoje existe muitas linhas minerais deste tipo de base.

Ainda existem também (acredite se puder) os tais pancakes e duocakes, porém menos usados hoje em dia.

A maioria das minhas bases são para o dia a dia, pois não gosto de me sentir “pesada” ou com cara de reboco, mas concordo que bases de alta cobertura são muito importantes principalmente para noites de festa, mas recomendo cautela na utilização.

Bases para o dia a dia:

Na sequência: Dream Matte Mousse Maybelline (cor light 1) / Stay Matte Rimmel London (cor 100 Ivory) / Nature Luxe Covergirl (cor 315) / Face and Body MAC (cor C2) / Base Mineral Contém 1g (cor bege pele12) / 10 Hour Sleep Effect Bourjois (cor 71) / Select SPF 15 MAC (cor NC15) / Ideal Shade Avon (cor Bege Claro)

Considero essas bases para o dia a dia, pois conferem uma cobertura natural, mas não significa que não são boas, muito pelo contrário, utilizadas com corretivo apropriado, ficam lindas e deixam um viço bem bacana na pele.

As que mais gosto dessa seleção: Face and Body e Covergirl

Bases de média cobertura:

Na sequência: Studio Fix MAC (cor C3)  / ColorStay Revlon Mineral (não sei a cor) / Colorstay Revlon (cor 220 Natural Beige) / Pro Longwear MAC (NC15) /  Ideal Shade compacta Avon (Bege Claro)

Considero essas bases de cobertura média, pois são um pouco mais densas e podem marcar demais se não esfumadas corretamente. Também podem ser utilizadas para o dia a dia, porém com maior cautela.

As que mais gosto: Studio Fix e Colorstay Revlon

Bases de alta cobertura:

Na sequência: Dermablend (cor 25 Nude) / Corretivo Alta Cobertura Contém 1g (cor Canela 12) / Painstick Avon (bege claro) / Painstick Pozzi (cor 02 Natural)

Considero essas bases de alta cobertura, pois são mais densas e por isso mais difíceis de passar. São apropriadas para a noite e em algumas ocasiões recomendo misturar com um pouco de hidratante (em caso de painsticks) ou passar com esponja úmida para atenuar a consistência.

Coloquei também o corretivo de alta cobertura da Contém 1g, pois ele pode ser utilizado tranquilamente como base, pois é extremamente denso.   

As que mais gosto: Dermablend e Painstick (apesar de não ter, gosto muito do painstick da Catharine Hill).

Bom, é isso aí meninas, espero ter ajudado um pouco, mas há no mercado um milhão de bases muito boas a sua escolha. O ideal é sempre experimentar no rosto ou no pescoço para saber se aquele tom é realmente o seu! 

Bjs!!! :)

domingo, 13 de maio de 2012

Quais são os passos para fazer uma Make?



Pensei em fazer este post, porque cada maquiador tem seu passo a passo para fazer uma make, e bem na verdade eu não gosto de certos e errados quando o assunto é maquiagem.

O fato é que no SENAC aprendi uma sequência diferente das que via nos blogs e na internet, mas acho que cada um tem um gosto, uma forma de fazer as coisas e eu respeito totalmente isso!! Acho que o importante é criar uma make que combine com você, com seu estilo e ser você mesma! 

Mas algumas coisas fazem sentido para mim quando testo e gosto! Então passo a utilizar aquela forma de fazer, que não necessariamente será a melhor do mundo para você, mas também tem sido a forma como tenho aprendido. Não vou passar tooooodos os passos porque na boa, é muita coisa e as vezes nem eu tenho paciência, mas vou passar os passos que considero principais.

E sem mais delongas, vamos lá:

1º Lavar o rosto: pode ser com sabonete neutro, gel de limpeza, o que se adaptar melhor ao seu tipo de pele. Porque não adianta nada usar uma base da Dior se sua pele estiver suja!! Isso fará toda diferença na make. Triste, mas verdade!


Os que eu uso:
 Sabonete de Enxofre da Granado que é fedido pra burro, mas tira toda a oleosidade da pele

Sabonete 3 em 1 com Timewise da Mary Kay, que também tira toda a oleosidade da pele. É ótimo!!



2º Tonificar ou passar Adstringente: a ideia é, se sua pele for oleosa passar um adstringente, se for normal ou mista usar o tônico. Aprendi que se usa um ou o outro. Eu sempre gostei de tônico sem álcool, porque minha pele é mega sensível e arde pra burro quando uso adstringente, mas quando fica muito oleosa, apelo sim para o adstringente.

 Gosto muito do Tônico sem álcool da Neutrogena


3º Hidratar a pele: por mais que sua pele seja oleosa, acredite, existe no mundo um hidratante para você, basta procurar! Eu gosto muito do hidratante da Nívea que não é oleoso e é básico. Agora tenho usado muito o da Mary Kay. Ele é ótimo para peles oleosas, além de ser Time Wise (anti envelhecimento).

Hidrantante Control Shine da Nívea

Hidratante Mary Kay com Timewise


4º Proteger a pele: protetor solar é outro item indispensável antes da make, mesmo a noite, porque já ouvi de um milhão de dermatologistas que as lâmpadas também prejudicam nossa pele! Incrível né?


Adoro este protetor solar da Neutrogena, pois deixa minha pele bem sequinha.

5º Primer: após a limpeza da pele, usar um primer para o rosto faz toda diferença, pois além de disfarçar os poros e deixar a pele bem aveludada, faz a make durar muito mais.

Mesmo tendo vários primes, gosto muito do primer da Contém 1g.

6º Corretivo de camuflagem: o próximo passo é disfarçar manchas avermelhadas, arroxeadas etc. Essa parte é um pouco mais difícil, mas se você tem espinhas e manchas avermelhadas, é bom investir em um corretivo verde. Ele faz milagres pela sua vida...

 Amo as paletinhas da Make Up For Ever


7º Corretivo cor da pele: muitos maquiadores preferem passar o corretivo depois da base, mas estou gostando bastante de usar da forma contrária. Assim já elimino de cara as olheiras, mesmo utilizando pouco produto. E como a minha pele é boa e eu nem sempre estou a fim de usar base, uso só o corretivo que já dá conta do recado.

O melhor corretivo para minha pele definitivamente é o Select Cover Up da MAC - NW25


8º Base: por utilizar o corretivo antes da base, acabo usando menos base e posso deixá-la um pouco mais leve.

A base que eu mais amo é a Colorstay da Revlon na cor 220 - Natural Beige

9º Pó translúcido: por ele ser solto e sem cor, fica ótimo em qualquer tom de pele e dá uma leveza incrível na make. Eu gosto muito do pó translúcido, mas no momento tenho usado o compacto da Maybelline ou o Blot da MAC que são super leves, mas possuem tonalidade.

Amo o pó da Maybelline pois deixa a pele bem Matte mesmo, além de ser ultrafino

Também segue o mesmo esquema do pó da Maybelline. Adoro os dois.

10º Sobrancelha: elas também devem ser analisadas na hora da make. É preciso corrigir as falhas, deixá-las o mais uniforme possível e natural também. O truque para a sobrancelha é usar uma sombra marrom (mais clara ou mais escura), mas evitar a preta, que fica muuuuito artificial. Vale também aqueles lápis universais estilo da Vult sabe? Fica lindo! Mas uso bastante o da Revlon que é especial para as sobrancelhas.


11º Sombras: iniciar pela mais clara e esfumar com a escura (em caso de makes com duas cores). Em makes com mais cores, fazer um degradê de cores do mais claro e finalizar com o mais escuro, lembrando sempre que esfumar com o pincel é indispensável! Deixar a divisão das cores muito marcadas não é legal e fica mega pesado... ah! E de preferência passar um primer para os olhos antes.
Aqui também entra a pálpebra inferior que pode ser feita com sombra preta e um pincel chanfrado. Se for muito difícil opte pelo lápis mesmo.

A pálpebra inferior é logo abaixo da linha d'água. Nesta foto a linha d'água foi pintada com lápis bege e a pálpebra inferior esfumada com preto.


12º Iluminador: uma sombra/lápis iluminadora rente à sobrancelha deixa os olhos mais levantados e bonitos e fazem toda diferença. Gosto muito do High brow e do High Beam ambos da Benefit.

Lápis da Benefit para passar rente a sobrancelha

High Beam da Benefit é um iluminador com tampa em formato de esmalte que fica maravilhoso!!


13º Delineador: a escolha é sua se usará ou não, mas eu acho muito mais bonito quando a make tem um delineador. Mas se você não se sente segura ok, vá para o próximo passo.

Independente da marca, amo os delineadores em gel/pasta, pois acho mais fáceis de passar.

14º Máscara: não adianta nada fazer um super olho se não usar rímel hein mulherada!! Se joga no rímel, mas os deixe bem separados (eu sei, nem sempre é possível).



A máscara de cílios Colossal da Maybelline é uma boa pedida para quem quer volume!!

15º Blush: dependendo das cores utilizadas nos olhos, o ideal é não usar uma cor muito cheguei no blush. E a regra da sombra vale para o blush, tem que esfumar bem!!!

Acho os blushes da MAC maravilhosos e duram o dia todo!


16º Batom: não menos importante o batom deve ser passado por último por um único motivo: ele sai mais rápido do que o restante da make. Os maquiadores usam primeiro o lápis de boca para depois passar o batom, mas para simplificar, o batom já fica lindo demais!

O que eu mais amo é o Bossa do Duda Molinos

Pois é meninas, é muita coisa sim, mas adapte este conteúdo a sua forma e com o tempo que tem disponível. Pule alguns passos se necessário, mas não deixe de investir na sua beleza!! Isso trará muito mais auto estima para o seu dia a dia!

Bjs!!! :)

sábado, 12 de maio de 2012

Sephora abre loja no Brasil em Junho

Finalmente!!!!!

Saiu na Vogue Beleza deste mês que a Sephora abrirá sua primeira loja no Brasil em meados de Junho. Por enquanto será apenas uma loja no shopping JK Iguatemi e até o final do ano serão mais quatro lojas.

Loja de uma das Sephoras de NY

Para quem não conhece, a Sephora é uma grande rede de venda de cosméticos, mundialmente conhecida pela grande variedade de produtos de beleza. É como se fosse uma loja de departamentos só de beleza!! Imagina só? Demais né?

Serão mais de 350m² de muuuuuitos produtos e novas marcas que virão para o Brasil:
  • Nars
  • Make Up For Ever
  • Bare Minerals
  • Hourglass
  • Urban Decay (Uhuuuuuuuuu)
  • Stila
  • Benefit (que já está a venda pelo site)
  • Kat Von D
  • Entre muitas outras que já estão a venda.

As marcas de pele e cabelo que também virão:
  • Clarisonic
  • Josie Maran
  • Oscar Blandi
  • Ouidad
E até o final do ano virão muitas outras marcas!
Agora é só esperarmos a data oficial!!

Bjs!!! :)


Batons para o Inverno

Oi pessoal!! Tudo bem?

Como o inverno está chegando, nada mais justo do que pensar nos batons da estação. Por isso separei quatro que considero lindos para este inverno:

Na sequência: Apuro Vinho (Risqué), Amorous (MAC), Bourdoir (Contém 1g) e Magenta (Contém 1g)

Amostras no braço:

 Na sequência: Apuro Vinho (Risqué), Amorous (MAC), Bourdoir (Contém 1g) e Magenta (Contém 1g) 

Praticamente todos tem um fundo vinho, porém o Amorous é mais arroxeado e os outros mais avermelhados.

Outro boa pedida é o blush Framboesa da Avon. Ele é beeeeeeeeem roxo e mais indicado para morenas e negras, porém se você é bem branquinha como eu, passe bem pouquinho.



Blush Framboesa Avon

Mas é aquilo meninas, se for investir num batom vinho, use uma cor de blush diferente ok? Mais para o rosado ou pêssego. Ai sim vai ficar lindo!!

Bjs!!! :)




quarta-feira, 2 de maio de 2012

Batom Matte Sexy Machine da Nars


Não sei se vocês se lembram, mas a make que mais amei do Globe Awards (pois é, faz tempo) foi o da Evan Rachel Wood.


Nossa, estou muito repetitiva com esse assunto, mas é que amei com paixão mesmo!! Achei a pele um luxo, a cor da sombra maravilhosa (combinando com a sobrancelha) e o batom nem se fala! Então resolvi investir no batom!

Ela usou o batom Matte Sexy Machine da Nars. Esse aqui:



  
Ele é matte, isto é, bem sequinho e dura o normal de qualquer batom e quando você come, é claro que tem que retocar novamente. Não é nada demais, só a cor mesmo que amei demais!

 
 Foto com o batom


Fica lindo também passar um gloss rosado, pois como o batom é matte, o gloss dá uma hidratada no lábio, além de deixar um brilho bem bonito!

De verdade, eu super recomendo!

Bjs!!! :)

terça-feira, 1 de maio de 2012

Como usar o tão temido Curvex


Amado ou odiado, o Curvex se tornou um dos acessórios femininos mais utilizados da atualidade e por um bom motivo: ele confere uma curvatura maravilhosa aos cílios!

Não tem jeito, o resultado é realmente impressionante. 

Mas a dúvida é: como devo usá-lo? Antes ou depois da máscara para cílios? Ele machuca?

Enfim, muitas são as dúvidas com relação a este instrumento que mais parece de tortura do que outra coisa, mas que na realidade é muito simples, indolor e não requer grandes habilidades!

Quais os tipos de curvex que existem disponíveis no mercado?

Eu já vi o manual (aquele normal que em toda farmácia tem) e também os elétricos (que esquentam quando acionados).

                                                  Curvex manual e elétrico ou térmico


Devo usá-lo antes ou depois do rímel?

Sempre antes da máscara para cílios, pois se usados depois, podem quebrar os cílios que já estarão encharcados de produto.

Ele machuca?

Não!!! Mas ele não pode ser pressionado muito na ponta dos cílios (pois não irão conferir o efeito desejado), nem muito perto da pálpebra móvel (senão periga você beliscar sua pele).

  
Quanto tempo devo esperar até tirá-lo?

Normalmente cinco minutos são suficientes para que ele dê o efeito curvado aos cílios, mas isso depende de cada um. Se você achar que é melhor esperar um pouco mais, ok!!

Posso esquentar o curvex antes de usá-lo?

Muitas pessoas fazem isso, mas eu sinceramente não costumo usar porque meus cílios já são enormes. Mas se preferir ok! Só toma cuidado para não se queimar hein??

Existe alguma manutenção?

O curvex vem com uma borrachinha que deve ser trocada sempre que desgastada. Normalmente quando você compra, já vem uma ou duas reservas para a troca. A não utilização da borrachinha pode fazer com que o acessório corte seus cílios.

Achei bacana essa foto da Vic Ceridono que retrata muito bem o antes e depois do Curvex.



Fala se não é legal??
Bjs!!! :)