segunda-feira, 30 de abril de 2012

Meu batom preferido: Bossa


Ai meninas, eu tenho uns cinquenta mil batons, mas não tem jeito, o que eu mais gosto é o Bossa do Duda Molinos.


Acho ele lindo, perfeito mesmo! Fica bem rosadinho, mas ao mesmo tempo nude sabe? Sei lá, é meio louco, mas é assim que fica.



Ele é o único que combina com praticamente todas as makes que faço. Acho até que o Duda criou pensando em mim. Rsrs...

Tô louca né?


Bom, disse e repito, eu amo os batons do Duda!

Bjs!!! :)

domingo, 29 de abril de 2012

Estojo de sombras Artdeco


Vira e mexe o Brands Club faz umas promoções de maquiagens da Revlon, Artdeco, enfim, algumas marcas bacanas e que acabam saindo beeeem mais barato!

Vi esse estojinho da Artdeco e achei muuuito lindo porque você pode montar as sombras da maneira que quiser! 

O estojo pode ser montado também com 4 sombras e um aplicador ou com blushes.

 Estojo fechado

 Estojo aberto (vem com espelho)


Acabei usando o meu para colocar quatro sombras e pelo o que percebi ele tem um imã que gruda no estojo. Acho isso bem legal!




As cores que tenho são: 504 / 053 / 516 / 886


Estojo com as sombras montadas


Prova das cores

Só não usei a verde musgo, mas as demais são muito lindas e duram muito nos olhos. As que mais gostei até agora foi a primeira (504 que é bem brilhosa) e a 886 que é bem opaca e tem uma cor bem roxo escuro.

Só não me lembro o valor que paguei, porque o Brands Club demora uma eternidade para entregar, mas acho que no todo não deu nem R$100,00.
Depois posto algumas makes que fiz com este estojo.

Bjs!!! :)

sábado, 28 de abril de 2012

Paleta Naked 2 – Urban Decay


Versatilidade é o adjetivo que mais cabe para esta paleta! Sério, é inacreditável a variedade de makes que você pode criar com essas 12 cores.

Além da paleta vem também um gloss rosadinho.

 Paleta fechada

 Paleta aberta

 As cores das sombras 

Pincel que vem junto com a paleta

Quando você olha as cores, é inevitável pensar que ela é repleta de nudes, porque ela é mesmo, mas há cores como prata, dourado e preto que te dão a possibilidade de criar outras experiências.

Com ela, você pode fazer um olho mega básico com cores bem nudes, como um pretão super esfumado e isso é realmente muito bom! 

A textura de sombras varia entre opaca, shimmer e cintilante, mas a Urban Decay é bem famosa por ter sombras que duram um século no seu olho mesmo sem primer. E isso super vale a pena né?

Amostra das cores

A qualidade é de fato incrível, a comparo com as sombras da Inglot que na minha opinião também possuem uma durabilidade e texturas maravilhosas.

Por sinal, eu super recomendo que toda mulher básica tenha uma paleta nude, porque é o tipo de sombra que você usa todo santo dia sem enjoar! Depois, quando rolar aquela festa que você precise de algo mais noite, dá para fazer!

Possibilidade de algumas makes:

Preto com marrom esfumado

 Marrom com sombra cintilante

Marrom básico

Há outras paletas disponíveis que também possuem o conceito nude, como a Nude on Nude da Nyx, a Bare da Sigma e a Unzipped da Lorac.


 Unzipped da Lorac
Bare da Sigma
Nude on Nude da Nyx

Por sinal existem muitas resenhas na internet sobre essas paletas e até comparativos entre elas. Por isso, se você estiver na dúvida entre qual comprar, o Google pode te ajudar!! 

Ganhei a Naked 1 que é muito linda também. Apesar de ouvir as pessoas dizendo que as cores são iguais, não achei não, mas depois mostro melhor para vocês.

 Essa vem com o primer potion para os olhos. E é maravilhoso!!

Bjs!!! :)

Trio de Sombras Nyx


Fui visitar o stand da Nyx no Shopping Center 3 e fiquei apaixonada por esse trio de sombras azul.

 Paleta fechada

 A paleta vem com um espelho

Cores: Baby Blue / Pacific / Navy.

A primeira vista pensei, puxa, três tons de azul para chamar de meu, que demais! Pois é, mas a alegria durou pouco.

Quando fui usar, não gostei da qualidade das sombras. Nunca havia comprado nada da Nyx e resolvi investir logo nesse estojinho que não é dos mais baratos (68,00), mas o mínimo que eu esperava é que ele tivesse uma pigmentação melhor.

Amostras no braço

Engraçado que no braço as cores ficaram lindas...

Mas sei lá, não é que ele é totalmente ruim (não posso ser injusta), mas para que a sombra pegue de verdade você tem que passar várias vezes ou molhar o pincel. E fico pensando, se isso aconteceu comigo, imagino o que ocorrerá com outros tipos de pele (porque em mim até a sombra mais vagabonds pega).

E outra, por esse preço, o mínimo que se espera é que as sombras tenham uma boa qualidade.

Achei que nenhuma delas é super brilhosa (apesar de na amostra do braço parecer), mas fiz essa make para mostrar como fica:




Para o meu gosto, muuuuuito apagado!

A questão é, não comprarei de novo ok?

Bjs!!! :)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Rímel One by One Maybelline


Geeeeeeente, chegou ao Brasil um dos rimeis mais esperados da Maybelline, o One by One. Óóóóóóóóóó!!

  
Ele tem uma escovinha fina nas pontas e gordinha no meio e a ideia é separar os cílios ao máximo para que mesmo que você queira passar umas 500 camadas ele não grude.


Nunca usei esse rímel, mas muitos blogs estão resenhando maravilhas a respeito e no site da Maybelline está dizendo que já tem no Brasil. Até agora eu não achei, alguém achou?

Me parece que algumas das lojas Americanas já possuem e outras farmácias e perfumarias que conheço ainda não compraram a novidade, mas fica esperta porque ele vem por aí!!

Vai custar o mesmo valor médio das máscaras da Maybelline: 30,00 e terá versão com/sem prova d’água. 

Amo muuuuuuito a Maybelline!! Traz toda a linha para o Brassssssil!!!

Bjs!!! :)

Livro Maquiagem – O Boticário


Fizemos um trabalho de Foto e Vídeo no SENAC que me inspirou horrores a querer o Livro do Fernando Torquato “Maquiagem” publicado pelo Boticário.

Diria que para além dos amantes de maquiagem, ele é um livro sobre fotografia e arte! Lindo, com fotos maravilhosas, dicas e tutoriais, uma linguagem de fácil acesso e com fotos em 3D.


A dica foi da Pri (amiga do SENAC) que nos inspirou a escolher esta foto do livro para uma releitura:


Pensamos em fazer uma noiva dos anos 70 com um delineador super atual! E eu amei, ficou muito show!
Olhem o resultado:


O detalhe é que o vestido é da minha mãe! E não é porque é minha mãe não, mas eu imagino o que foi esse vestido na época! Se hoje as pessoas já o acham lindo, imagino nos anos 70! 

O que eu acho mais incrível no Fernando Torquato é como ele consegue fazer makes tão simples, mas que dão um efeito tão arrasador! Na minha opinião ele é um dos melhores!

O livro custa 89,00 e só é vendido nas lojas do Boticário.

Mas fora o livro, as meninas me contaram que O Boticário lançou um primer para os olhos. Claro que eu fui conferir e já comprei o meu. Achei o máximo, pois amo primer!! E o melhor, custa 19,90.


Para quem não se lembra, a função do primer para os olhos é de potencializar a sombra e fazer com que dure mais. É um dos itens de maquiagem que eu acho que mais compensa comprar, principalmente para quem fica o dia inteiro fora e precisa que a make dure pelo menos umas 12 horas.
 
Apesar da embalagem ser pequena (8g), dura bastante, pois a quantidade que deve ser passada é bem pequena. Fora isso o primer pode ser usado para aplicação do glitter (como na foto do nosso trabalho). Ele serve como uma “colinha” para que o glitter grude.

Mas falando da qualidade, eu gostei bastante. Claro que não é um Primer Potion da Urban Decay, mas é bacana considerando o custo.

Resumindo: vale a pena comprar os dois!!

Bjs!!! :)

domingo, 15 de abril de 2012

Paleta de sombras Catharine Hill

Ontem comprei esta paleta, pois muitas das meninas do SENAC compraram e gostaram!

Por sinal no SENAC fala-se muito sobre a qualidade dos produtos Catharine Hill, pois me parece que eles são parceiros, mas eu nunca tinha comprado nenhuma maquiagem da marca.

O que eu achei bem interessante nesta paleta, é que a embalagem é em formato de CD, logo é fácil de levar para qualquer lugar.

Embalagem da paleta. É igual aqueles cds que vem com capa sabe?

 Tirando da embalagem a caixinha é de cd mesmo e a paleta fica encaixada ali dentro.


As sombras são bem pequenas, mas a variedade de cores é muito legal, fora que são 30 cores.

Paguei R$50,00 na loja Extratos da Terra em Santo André. Por sinal, se você for do ABC, esta loja tem a linha completa da Catharine, vale a pena visitar: http://www.extratosdaterra.com.br/

Mas em São Paulo tem também na Liberdade várias lojas que possuem os produtos: Audrey e Ikesaki são bons exemplos.

Como eu disse, ainda não usei a paleta, mas fiz uma provinha com algumas cores no braço e fiquei impressionada com a pigmentação das cores. Olha só:


Mas depois eu faço algumas provas de maquiagem para mostrar para vocês.

Fala sério, vale a pena hein?

Bjs!!! :)

sábado, 14 de abril de 2012

A importância do corretivo



É faaaaaaaaato!! Eu considero o corretivo o item mais importante da maquiagem! Sempre amei muuuuito!

Posso sair sem absolutamente nada, mas sem corretivo, jamais!!

Herdei olheiras terríveis da minha mamis (obrigada mãe!!) e não tem jeito, branquinha do jeito que eu sou e ainda com cabelo preto, sair na rua sem corretivo é praticamente como ver uma vampira vagando na rua! Dá medo, sério!

Por isso, desde que eu me conheço por gente, compro muitos corretivos. Sabe aquela busca pelo corretivo perfeito? É mais ou menos assim.

Meus corretivos

E não tem jeito meninas, para achar o corretivo perfeito, você normamente tem que comprar muitos outros errados. É na prática que você aprender o que se adéqua melhor a você. Fora que dificilmente as perfumarias disponibilizam mostruários que nos ajudem...

Como minhas olheiras são de fato muito feias, costumo usar o corretivo antes da base e depois também, senão nenhum corretivo do universo cobre. Mas o resultado vale a pena.

Para minha alegria tem três corretivos que eu amo muuuuuito!!! 

·        - Select Cover da MAC – NW25
          - Make Up For Ever – Cor 15 (o verde só está na foto de alegre, apesar de eu usar muito também)
·        -Prolongwear da MAC – NW25·     


 O que eles têm em comum é que todos possuem fundo pêssego, o que se adapta muito bem para meu tom de olheira!

Os corretivos da MAC tem um valor um pouco salgado (R$89,00), mas são excelentes, duram uma eternidade (e olha que eu uso muuuito) e acabaram se tornando um dos melhores itens da minha nécessaire. No dia a dia costumo usar mais o Select Cover, mas quando sei que vou ficar o dia todo fora e preciso que a make dure mesmo, o Prolongwear é imbatível! Coisa de outro mundo! O da Make Up For Ever também uso mais para o dia a dia, mas a cobertura é excelente também.

Eu não sei identificar ao certo a cor das minhas olheiras, mas outra coisa que tem funcionado muito é iniciar a cobertura com o corretivo coral, que normalmente neutraliza as cores azul e verde, então acho que elas tem essa junção de cores.

 Make Up For Ever - cor 20

O único problema do corretivo colorido é que quando você passa ele assusta num primeiro momento, porque o coral fica laranja, o amarelo fica bem amarelão, mas calma, tenha fé que no final dá tudo certo. Depois que você faz toda a cobertura com o corretivo da cor da sua pele, a base e o pó, o resultado fica excelente.

Olhem só a diferença:

Sem corretivo

Olho sem nada X Olho com corretivo coral (fica feio né?)

 Olho sem nada X Olho com corretivo coral + corretivo Select Cover da MAC (NW25)

Olho nada X Olho só com corretivo Select Cover MAC NW25

Os dois olhos só com corretivo Select Cover MAC NW 25


É incrível não?

Não finalizei a make com a base e pó, mas fala se só o corretivo já não dá uma diferença enorme né?
Na foto parece que ficou um pouco mais claro, mas esta cor é o tom exato para minhas olheiras...

Então sai já de casa e corre para comprar um corretivo para você!

Bjs!!! :)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Face Charts



Gente, descobri uma coisa tão legal que eu não conhecia, que estou me divertindo horrores nos dias em que não tenho nada para fazer...

Já ouviu falar de Face Chart? É uma espécie de croqui onde o maquiador cria suas maquiagens e depois utiliza para lembrar dos produtos.

Ele pode ser impresso em papel sulfite ou de desenho e pode ser pintado com maquiagem, lápis de cor, tinta guache, enfim, qualquer tipo de tinta. Mas é aquilo, como você coloca as informações dos produtos utilizados para reproduzir a make depois, o ideal é utilizar maquiagem.

Vou postar os modelos que achei na internet e que estou usando:








Esses dois são exemplos de face charts que eu fiz. Só não coloquei os produtos que utilizei, mas o ideal é preenchê-lo para não esquecer de nada.


O detalhe é que é tudo maquiagem mesmo: batom, blush, sombra e delineador.

Nossa, é muito divertido. Super recomendo para todos que gostam de maquiagem mas não sabem esfumar direitinho, tem dúvidas quanto as cores (se combinam ou não), enfim, é muuuuito legal!

Bjs!!! :)